Romanos 11:26 "E assim todo o Israel será salvo, como está escrito: De Sião virá o Libertador, E desviará de Jacó as impiedades."
ABRA A SUA BÍBLIA E CONFIRA TODOS OS TEXTOS ...

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

O PERIGO AO FUGIR DE DEUS.




Jonas capítulos 1 e 2.

Amados,

Muitos já conhecem a experiência que Jonas teve com Deus. Um homem que fugiu de Dele quando, na verdade, ninguém o pode fazer.

Nada fica oculto aos olhos de Deus, pois, todo momento que ele fugia, o Senhor o acompanhava. Os olhos do Senhor acompanham toda atitude errada dos homens. E quando erramos, sentimos dentro de nós que algo vai mal, sinal que Deus não se agradou de nossas atitudes.

É como se disséssemos ''não'' a Deus. Achamos que podemos fazer diferente da vontade Dele.

Contudo, o Espírito de Deus nos mostra a verdade. O nosso consolo é que quando nos voltamos pra Deus, somos convencidos do pecado e voltamos ao caminho reto do Senhor e aí tudo se faz novo.

Os homens do barco onde Jonas se escondeu eram adoradores de outros deuses, porém clamaram ao Senhor, o Deus de Jonas e receberam o livramento. Com isso eles reconheceram o poder do Deus Altíssimo, ou seja, que o Deus dos céus está no comando de tudo.

14 Então clamaram ao SENHOR, e disseram: Ah, SENHOR! Nós te rogamos, que não pereçamos por causa da alma deste homem, e que não ponhas sobre nós o sangue inocente; porque tu, SENHOR, fizeste como te aprouve.
15 E levantaram a Jonas, e o lançaram ao mar, e cessou o mar da sua fúria.
16 Temeram, pois, estes homens ao SENHOR com grande temor; e ofereceram sacrifício ao SENHOR, e fizeram votos.


Jonas insistia no erro de fugir de Deus. Quando foi jogado no mar por aqueles homens, ele ainda não queria ir para Nínive, onde Deus o havia direcionado. Possivelmente e teimosamente ele nadava rumo a Társis e foi aí que Deus ordenou o grande peixe engoli-lo, do contrário, ele não haveria passado aqueles três dias no ventre do peixe.

Tem pessoas que insistem no erro, nadam contra a maré de Deus e aí o tratamento de Jeová vem até que este reconheça que está errado.

Onde as pessoas que andam no erro vão há turbulência
. No mar havia um vento, ordenado por Deus:

4 Mas o SENHOR mandou ao mar um grande vento, e fez-se no mar uma forte tempestade, e o navio estava a ponto de quebrar-se.

Sabemos que nosso passado, antes de termos vida com Cristo, foi de muitas coisas erradas, de enganos, de tradicionalismos, mas Deus jogou tudo no mar do esquecimento. Agora nossa palavra deve ser sim ou não. Jesus Cristo veio na Terra nos oferecer uma novidade de vida. O seu sangue nos purificou de todo o pecado. Mas é necessário nascer de novo: aceitá-lo como único Deus, Salvador, se batizar, andar de acordo com a Palavra.

É perigoso seguir quem não quer nada com Deus, pois nossa vida pode entrar em turbulência. Nosso papel é instruir, evangelizar, ajudar, porém, não podemos nos corromper.

Muitas vezes, Deus está tratando com alguém e nós atravessamos na frente dessa obra de restauração. Precisamos saber discernir bem qual atitude devemos tomar.

Vemos que Jonas ainda queria viver ''no mundo'' . Ele queria se aventurar no mundo. Encontramos pessoas assim, que acham que pode voltar ao mundo de vez em quando. Estas correm o risco de irem para o ventre da baleia!

Sabemos também, que Deus não vai matar aquele que estiver no ventre da baleia, Ele o traz de volta e lhe mostra a realidade. Quando este sair de lá, espera-se que suas atitudes mudem e se torne outra pessoa.

Que nós possamos abrir nossos olhos espirituais!

Se estiver no erro ore como Jonas quando estava no ventre da baleia:

Jonas 2
1 E OROU Jonas ao SENHOR, seu Deus, das entranhas do peixe.
2 E disse: Na minha angústia clamei ao SENHOR, e ele me respondeu; do ventre do inferno gritei, e tu ouviste a minha voz.
3 Porque tu me lançaste no profundo, no coração dos mares, e a corrente das águas me cercou; todas as tuas ondas e as tuas vagas têm passado por cima de mim.
4 E eu disse: Lançado estou de diante dos teus olhos; todavia tornarei a ver o teu santo templo.
5 As águas me cercaram até à alma, o abismo me rodeou, e as algas se enrolaram na minha cabeça.
6 Eu desci até aos fundamentos dos montes; a terra me encerrou para sempre com os seus ferrolhos; mas tu fizeste subir a minha vida da perdição, ó SENHOR meu Deus.
7 Quando desfalecia em mim a minha alma, lembrei-me do SENHOR; e entrou a ti a minha oração, no teu santo templo.
8 Os que observam as falsas vaidades deixam a sua misericórdia.
9 Mas eu te oferecerei sacrifício com a voz do agradecimento; o que votei pagarei. Do SENHOR vem a salvação.
10 Falou, pois, o SENHOR ao peixe, e este vomitou a Jonas na terra seca.


Que nós possamos reconhecer onde erramos e dizer:
SENHOR , EU QUERO SAIR DO ERRO E PRECISO DA SUA MISERICÓRDIA E PERDÃO !!!

A Paz!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE VOCÊ SENTIU-SE ALIMENTADO(A) POR ESSA PALAVRA, COMENTE!
SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS.
DEUS ABENÇOE A SUA VIDA!!!