Romanos 11:26 "E assim todo o Israel será salvo, como está escrito: De Sião virá o Libertador, E desviará de Jacó as impiedades."
ABRA A SUA BÍBLIA E CONFIRA TODOS OS TEXTOS ...

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

NADA É PARA O SENHOR NOS AJUDAR !!!



II Crônicas 14 : 11
11
E Asa clamou ao SENHOR seu Deus, e disse: SENHOR, nada para ti é ajudar, quer o poderoso quer o de nenhuma força; ajuda-nos, pois, SENHOR nosso Deus, porque em ti confiamos, e no teu nome viemos contra esta multidão. SENHOR, tu és nosso Deus, não prevaleça contra ti o homem.

Amados,

O rei Asa estava com tanta fé em Deus que disse estas palavras acima no momento em que travava um batalha contra os etíopes.

Antes desse tempo, houve um tempo de paz e ele tinha feito o que era reto diante do Senhor:

2 E Asa fez o que era bom e reto aos olhos do SENHOR seu Deus.
3 Porque tirou os altares dos deuses estranhos, e os altos; e quebrou as imagens, e cortou os bosques.
4 E mandou a Judá que buscasse ao SENHOR Deus de seus pais, e que observasse a lei e o mandamento.
5 Também tirou de todas as cidades de Judá os altos e as imagens; e sob ele o reino esteve em paz.


Ele obedeceu a Palavra levando o povo a adorar corretamente ao Senhor, buscando a suas leis e mandamentos.

6
E edificou cidades fortificadas em Judá; porque a terra estava quieta, e não havia guerra contra ele naqueles anos; porquanto o SENHOR lhe dera repouso.

No momento que as provações vieram ele não negou a fé!


Muitos hoje não conseguem resolver seus problemas devido a um discurso fraudulento de que se tem fé. Só discurso não vale pra Deus ! Temos que crer que Ele pode resolver qualquer problema. A diferença se vê no quanto nos humilhamos perante o Senhor de coração quebrantado, sincero e inteiro.

Quando os discípulos de Jesus estavam num barco, em alto mar pescando, Jesus chegou perto do barco andando por sobre as águas e eles pensaram que era um fantasma. Os ventos eram contrários, havia uma grande luta pela sobrevivência deles naquele momento.

Mateus 14 : 24 a 27
24 E o barco estava já no meio do mar, açoitado pelas ondas; porque o vento era contrário;
25 Mas, à quarta vigília da noite, dirigiu-se Jesus para eles, andando por cima do mar.
26 E os discípulos, vendo-o andando sobre o mar, assustaram-se, dizendo: É um fantasma. E gritaram com medo.
27 Jesus, porém, lhes falou logo, dizendo: Tende bom ânimo, sou eu, não temais.

Lendo a resposta de Jesus, vemos que quando Ele está por perto, o vento contrário em nossa vida tem que passar!

Quando temos problemas que classificamos como muito sérios, se não clamarmos por Deus, certamente veremos ''fantasmas''. Tudo se torna assustador, angustiante, gerando grande ansiedade e insônia.


Nesse momento o melhor é se prostrar diante de Deus, sem medo, sem sentir vergonha, como filho, dobrando a cerviz e orar. Não tem como Deus não julgar as nossas causas como julgou a do rei Asa:

12 E o SENHOR feriu os etíopes diante de Asa e diante de Judá; e os etíopes fugiram.
13 E Asa, e o povo que estava com ele os perseguiram até Gerar, e caíram tantos dos etíopes, que já não havia neles resistência alguma; porque foram destruídos diante do SENHOR, e diante do seu exército; e levaram dali mui grande despojo.

Esta é a confiança que devemos ter Nele:

I João 5:14
14 E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve.

A vontade de Deus sempre foi de nos ajudar!!!

NADA, NEM NINGUÉM PREVALECE CONTRA NOSSO DEUS!!! ALELUIAS!!!

A Paz!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE VOCÊ SENTIU-SE ALIMENTADO(A) POR ESSA PALAVRA, COMENTE!
SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS.
DEUS ABENÇOE A SUA VIDA!!!