Romanos 11:26 "E assim todo o Israel será salvo, como está escrito: De Sião virá o Libertador, E desviará de Jacó as impiedades."
ABRA A SUA BÍBLIA E CONFIRA TODOS OS TEXTOS ...

domingo, 17 de outubro de 2010

O LIVRAMENTO DO SENHOR AOS INSCRITOS NO ''LIVRO DA VIDA''.


Daniel 12 : 1
1 E naquele tempo se levantará Miguel, o grande príncipe, que se levanta a favor dos filhos do teu povo, e haverá um tempo de angústia, qual nunca houve, desde que houve nação até àquele tempo; mas naquele tempo livrar-se-á o teu povo, todo aquele que for achado escrito no livro.

Amados,

Está escrito em Daniel 12 que todo aquele que tiver seu nome inscrito no livro da vida receberá o livramento do Senhor. Essa graça será executada ao longo da nossa caminhada com Jesus. O Senhor é o guarda fiel do seu povo!

Sabemos que ao longo dos próximos anos, tudo vai se cumprir do jeito que está escrito: muita perseguição com o propósito de destruir o poder do povo de Deus, a incredulidade, pecados cada vez piores sendo apoiados pelas lideranças da sociedade,...

O poder do povo se refere à liberdade de culto e à pregação da Palavra como ela é. Vão tentar de toda forma calar os discípulos de Jesus Cristo.

Mas a Palavra nos diz que aquele que busca sabedoria em Deus entenderá todas as coisas e, apesar da ira dos infiéis, resplandecerão como as estrelas em meio a tanta treva.

Os ímpios, ou seja, os incrédulos procederão impiamente e não entenderão, muito menos receberão, a promessa de livramento do Senhor.

Está escrito que muitos correrão de um lado para o outro, sem ter tempo para buscar a Deus. Devemos saber como repartir nosso tempo para que louvemos ao Senhor juntamente com os irmãos em Cristo.

Enquanto esses acontecimentos ocorrem, o povo de Deus será:

PURIFICADO: como está escrito em Isaías 63, Jesus sozinho pisou no lagar, ou seja, Ele pagou uma única vez, para todo aquele que crer Nele, o preço de sangue derramado na cruz ,exatamente para nos purificar de todo pecado. Quem crer Nele jamais será confundido! Esse sacrifício foi feito até para os que hão de nascer, desmentindo assim a teoria enganadora da reencarnação para purificação de pecados. Quem crê nessa mentira crucifica Jesus novamente e jamais alcançará o perdão único do Senhor.

João 17:20
20 E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela sua palavra hão de crer em mim.

Isaías 63: 3
3 Eu sozinho pisei no lagar, e dos povos ninguém houve comigo; e os pisei na minha ira, e os esmaguei no meu furor; e o seu sangue salpicou as minhas vestes, e manchei toda a minha vestidura.
4 Porque o dia da vingança estava no meu coração; e o ano dos meus remidos é chegado.

EMBRANQUECIDO:
como em Malaquias 3, Ele é como sabão de lavandeiro e Sua Palavra nos limpará de dentro pra fora de toda imundícia que nos afasta de Sua santidade. Mas temos que deixar a Palavra nos libertar!

Malaquias 3 : 2
2 Mas quem suportará o dia da sua vinda? E quem subsistirá, quando ele aparecer? Porque ele será como o fogo do ourives e como o sabão dos lavandeiros.

PROVADO: como no Salmos 30 : 5 onde diz que ''o choro pode durar uma noite mas a alegria vem pela manhã'', assim toda prova que passarmos será somente nessa vida, vindo depois o refrigério eterno que está preparado para aquele que suportar as provações e perseverar até o fim.

Tiago 1:12

12 Bem-aventurado o homem que suporta a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam.

A nossa vitória está na própria Palavra de Deus que diz que enquanto isso tudo tiver acontecendo, o povo de Deus estará de pé e ativo! Na verdade, ao longo da história, tantos imperadores tentaram ofuscar o brilho da fé cristã porém o povo resistiu firme. É por isso que hoje podemos adorar o Rei dos reis, Senhor dos senhores!

Daniel 11:32
'' ...mas o povo que conhece ao seu Deus se tornará forte e fará proezas.''

Sabendo que a nossa força vem do Senhor, recebamos então o fortalecimento Dele a fim de que possamos resistir firmes e alcançar a promessa do livramento.

Quanto aos incrédulos, aos que crucificam Jesus várias vezes, sabemos o seu fim: vergonha e desprezo eterno, descrito nesse mesmo texto!

Romanos 8: 38 e 39
38
Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
39 Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.

A Paz!!!

REFERÊNCIAS ACERCA DO LIVRO DA VIDA:

1-Filipenses 4:3
3 E peço-te também a ti, meu verdadeiro companheiro, que ajudes essas mulheres que trabalharam comigo no evangelho, e com Clemente, e com os outros cooperadores, cujos nomes estão no LIVRO DA VIDA.

2-Apocalipse 3:5
5 O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do LIVRO DA VIDA; e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos.

3-Apocalipse 13:8
8 E adoraram-na todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no LIVRO DA VIDA do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo.

4-Apocalipse 17:8
8 A besta que viste foi e já não é, e há de subir do abismo, e irá à perdição; e os que habitam na terra ( cujos nomes não estão escritos no LIVRO DA VIDA, desde a fundação do mundo ) se admirarão, vendo a besta que era e já não é, mas que virá.

5-Apocalipse 20:15
15 E aquele que não foi achado escrito no LIVRO DA VIDA foi lançado no lago de fogo.

6-Apocalipse 21:27
27 E não entrará nela coisa alguma que contamine, e cometa abominação e mentira; mas só os que estão inscritos no LIVRO DA VIDA do Cordeiro.

7-Apocalipse 22:19
19 E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do LIVRO DA VIDA, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE VOCÊ SENTIU-SE ALIMENTADO(A) POR ESSA PALAVRA, COMENTE!
SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS.
DEUS ABENÇOE A SUA VIDA!!!