Romanos 11:26 "E assim todo o Israel será salvo, como está escrito: De Sião virá o Libertador, E desviará de Jacó as impiedades."
ABRA A SUA BÍBLIA E CONFIRA TODOS OS TEXTOS ...

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

IDE À CASA DO PAI !


Ageu 1 : 1 ao 15

2 Assim fala o SENHOR dos Exércitos, dizendo: Este povo diz: Não veio ainda o tempo, o tempo em que a casa do SENHOR deve ser edificada.
3 Veio, pois, a palavra do SENHOR, por intermédio do profeta Ageu, dizendo:
4 Porventura é para vós tempo de habitardes nas vossas casas forradas, enquanto esta casa fica deserta?

Amados,

O objetivo de Deus em Ageu capítulo 1 foi de despertar o povo que estava, naquele tempo, inerte. Eles abandonaram a Casa do Senhor deixando-a deserta.

O povo preferia ficar em suas casas do que ir para o templo adorar ao Senhor.

10 Por isso retém os céus sobre vós o orvalho, e a terra detém os seus frutos.
11 E mandei vir a seca sobre a terra, e sobre os montes, e sobre o trigo, e sobre o mosto, e sobre o azeite, e sobre o que a terra produz; como também sobre os homens, e sobre o gado, e sobre todo o trabalho das mãos.

Por causa dessa atitude a vida daquele povo não andava, nada dava certo para eles, era só frustração e sentimento de derrota.

Há pessoas que criticam tanto quando uma Igreja do Senhor está cheia. Ninguém pensa que os fiéis escolheram não deixar a Casa do Senhor deserta como o povo de Israel nesse texto.

Esse povo que hoje vai pra Igreja estabeleceu um horário de intimidade com o Deus vivo! É na reunião do povo que Deus manifesta seu poder!

Salmos 68:35
35 Ó Deus, tu és tremendo desde os teus santuários; o Deus de Israel é o que dá força e poder ao seu povo. Bendito seja Deus!

E também:

Salmos 149:1
1 Louvai ao SENHOR. Cantai ao SENHOR um cântico novo, e o seu louvor na congregação dos santos.

Em Ageu 2:4 Deus nos convida a nos esforçarmos e trabalhar:

4 Ora, pois, esforça-te, Zorobabel, diz o SENHOR, e esforça-te, Josué, filho de Jozadaque, sumo sacerdote, e esforça-te, todo o povo da terra, diz o SENHOR, e trabalhai; porque eu sou convosco, diz o SENHOR dos Exércitos.

Não podemos parar de marchar!

Na Casa de Deus aprendemos a Palavra, recebemos autoridade em Nome de Jesus, somos usados como instrumentos de bênçãos na vida daqueles que ainda se encontram cativos por satanás.

Salmos 84:10
10 Porque vale mais um dia nos teus átrios do que mil. Preferiria estar à porta da casa do meu Deus, a habitar nas tendas dos ímpios.

Não adianta o ser humano se esforçar se não edificar sua vida em Deus!

Estar na Casa do Pai é estar ligado espiritualmente com os irmãos e com o Pai, Filho e Espírito Santo!

Muitos seguem seu próprio caminho em lugar de seguir o Caminho enviado por Deus.

O povo de Israel perdia todas as bênçãos:

6 Semeais muito, e recolheis pouco; comeis, porém não vos fartais; bebeis, porém não vos saciais; vesti-vos, porém ninguém se aquece; e o que recebe salário, recebe-o num saco furado.

O crente em Jesus tem que estar preparado para exercer sua fé. Essa preparação é na Igreja do Senhor, na Casa do Pai.

Deus sabe quem, por muitas vezes, quer nos desanimar de marchar: o próprio inimigo das nossas almas. Mas quando nos esforçamos Deus opera o fortalecimento em nossas vidas.

Quando nos alimentamos do ''alimento sólido'' que é a Palavra de Deus, temos a certeza que Ele nos assenta nos lugares celestiais. Isso desfaz todo tipo de afronta e crítica por irmos tanto à Casa de Deus, pois lá participamos de um verdadeiro banquete de sabedoria divina.

Efésios 2:6
6 E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus.

Então, LEVANTE E ANDE, EM NOME DE JESUS!

Marche para a Casa do Pai e seja uma bênção!

A Paz!!!!

Um comentário:

SE VOCÊ SENTIU-SE ALIMENTADO(A) POR ESSA PALAVRA, COMENTE!
SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS.
DEUS ABENÇOE A SUA VIDA!!!