Romanos 11:26 "E assim todo o Israel será salvo, como está escrito: De Sião virá o Libertador, E desviará de Jacó as impiedades."
ABRA A SUA BÍBLIA E CONFIRA TODOS OS TEXTOS ...

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

DEUS CONTA COM VOCÊ!!!


Juizes 7 : 2 ao 22

Amados,

Quando o Senhor chamou Gideão para livrar a Israel dos midianitas, sabemos que ele respondeu que era o menor de todos, que sua tribo era a menor, começou a dar algumas desculpas e questionar a Deus o porquê que eles estavam passando por tribulação já que no passado Deus tinha livrado a Israel do Egito... isso no texto de Juízes 6: 13 ao 15.

O que aconteceu com você Deus não esquece e também no presente, Deus está vendo e ouvindo tudo! Chegará o dia em que você vai ser exaltado por Deus e todos verão!

Mas Deus tinha certeza que Gideão era um guerreiro valente. Só Gideão é que ainda não sabia disso! Assim somos nós. Deus conhece nossa capacidade. Por vezes achamos que não vamos dar conta de fazer aquilo que está escrito na Palavra mas é Ele mesmo que nos ajuda.

2 E disse o SENHOR a Gideão: Muito é o povo que está contigo, para eu dar aos midianitas em sua mão; a fim de que Israel não se glorie contra mim, dizendo: A minha mão me livrou.

Se Gideão vencesse aquela guerra com o total de homens que se apresentou, ele não acreditaria que Deus deu a vitória pra ele, por isso, que Ele não permitiu tanta gente.

3 Agora, pois, apregoa aos ouvidos do povo, dizendo: Quem for medroso e tímido, volte, e retire-se apressadamente das montanhas de Gileade. Então voltaram do povo vinte e dois mil, e dez mil ficaram.

Deus não queria medrosos na missão que Gideão ia fazer, por isso voltaram tanta gente para suas casas. Temos que enfrentar as lutas direcionados por Deus! 22.000 homens foram embora porque tiveram medo. E depois diminuiu para 300 homens, segundo o plano de Deus.

4 E disse o SENHOR a Gideão: Ainda há muito povo; faze-os descer às águas, e ali os provarei; e será que, daquele de que eu te disser: Este irá contigo, esse contigo irá; porém de todo aquele, de que eu te disser: Este não irá contigo, esse não irá.
5 E fez descer o povo às águas. Então o SENHOR disse a Gideão: Qualquer que lamber as águas com a sua língua, como as lambe o cão, esse porás à parte; como também a todo aquele que se abaixar de joelhos a beber.
6 E foi o número dos que lamberam, levando a mão à boca, trezentos homens; e todo o restante do povo se abaixou de joelhos a beber as águas.

Somente 300 homens foram aprovados pela direção que Deus mesmo colocou: os que se ''prostraram'' mais para beber água.

Os amalequitas e midianitas eram um povo grande em quantidade, como gafanhotos. Causaria medo em qualquer povo. Mas nosso Deus não precisa de muitos para vencer uma guerra. Ele precisa é de um homem e mulher valente na fé que colocam a mão no arado e não tornam pra trás!

7 E disse o SENHOR a Gideão: Com estes trezentos homens que lamberam as águas vos livrarei, e darei os midianitas na tua mão; portanto, todos os demais se retirem, cada um ao seu lugar.

Não conte com muitos, conte com poucos, porém, corajosos para caminhar com você! Quem desacreditou na sua vitória verá sua bênção chegar em sua Igreja e na sua vida. Se sua Igreja está vazia, não se importe porque Deus conta é com os sinceros! Entenda que Deus quer usar VOCÊ, porém, na direção total Dele! Aquele que tem compromisso com Deus não anda segundo a sua vontade mas na vontade de Deus!

Se ainda houver alguma dúvida, Deus vai fazer você ouvir algo que vai te fazer mudar de ideia e perseverar como aconteceu com Gideão:

10
E, se ainda temes descer, desce tu e teu moço Purá, ao arraial;
11 E ouvirás o que dizem, e então, fortalecidas as tuas mãos descerás ao arraial. Então desceu ele com o seu moço Purá até ao extremo das sentinelas que estavam no arraial.
12 E os midianitas, os amalequitas, e todos os filhos do oriente jaziam no vale como gafanhotos em multidão; e eram inumeráveis os seus camelos, como a areia que há na praia do mar.
13 Chegando, pois, Gideão, eis que estava contando um homem ao seu companheiro um sonho, e dizia: Eis que tive um sonho, eis que um pão de cevada torrado rodava pelo arraial dos midianitas, e chegava até à tenda, e a feriu, e caiu, e a transtornou de cima para baixo; e ficou caída.
14 E respondeu o seu companheiro, e disse: Não é isto outra coisa, senão a espada de Gideão, filho de Joás, varão israelita. Deus tem dado na sua mão aos midianitas, e todo este arraial.
15 E sucedeu que, ouvindo Gideão a narração deste sonho, e a sua explicação, adorou; e voltou ao arraial de Israel, e disse: Levantai-vos, porque o SENHOR tem dado o arraial dos midianitas nas nossas mãos.

Portanto, não desista, não enterre seu chamado, marche!

Se você está no seu limite saiba que Deus é contigo! Tende bom ânimo!

Quem não entra e passa pelo vale não pode cantar o hino da vitória! Tem que guerrear!

20
Assim tocaram as três companhias as buzinas, e quebraram os cântaros; e tinham nas suas mãos esquerdas as tochas acesas, e nas suas mãos direitas as buzinas, para tocarem, e clamaram: Espada do SENHOR, e de Gideão.
21 E conservou-se cada um no seu lugar ao redor do arraial; então todo o exército pôs-se a correr e, gritando, fugiu.
22
Tocando, pois, os trezentos as buzinas, o SENHOR tornou a espada de um contra o outro, e isto em todo o arraial, que fugiu para Zererá, até Bete-Sita, até aos limites de Abel-Meolá, acima de Tabate.

Essa guerra acabou com os inimigos destruindo a si mesmos enquanto Gideão e seus 300 tocavam as buzinas!

Que coisa não? Então simplesmente louve ao Senhor, siga suas instruções e confie! Sua vitória vem!

A Paz!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE VOCÊ SENTIU-SE ALIMENTADO(A) POR ESSA PALAVRA, COMENTE!
SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS.
DEUS ABENÇOE A SUA VIDA!!!