Romanos 11:26 "E assim todo o Israel será salvo, como está escrito: De Sião virá o Libertador, E desviará de Jacó as impiedades."
ABRA A SUA BÍBLIA E CONFIRA TODOS OS TEXTOS ...

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

EM TEMPO DE ANGÚSTIA ...


Salmos 4 : 1 ao 8
1 Ouve-me quando eu clamo, ó Deus da minha justiça, na angústia me deste largueza; tem misericórdia de mim e ouve a minha oração.

Amados,

Neste salmo percebemos a humildade do salmista em clamar a Deus por socorro e ao mesmo tempo em reconhecer que Ele é a nossa justiça.

Ainda lemos que ''na angústia me deste largueza'', ou seja, ainda que estejamos angustiados, confiando no Senhor, Ele não nos deixará sós. ''Largueza'' se refere aos nossos passos estarem bem firmes, ainda que algo não esteja indo bem.

2 Filhos dos homens, até quando convertereis a minha glória em infâmia? Até quando amareis a vaidade e buscareis a mentira?


Claramente se vê que o próprio Deus responde o salmista numa intimidade maravilhosa nesse versículo. Verdadeiramente Deus nos responde quando oramos. Ouvimos a sua voz no nosso interior, pois o Espírito de Deus habita em nós.

A questão é: quanto tempo esperamos após nossa oração? Se oramos e levantamos ou saímos do lugar jamais ouviremos a Sua voz! Nosso Deus não é mudo! Ele responde sua oração é na hora em que você está prostrado diante Dele!

Alguém pode dizer: ''...mas eu não ouço nada!'' Ouvir a voz de Deus não é só para um grupo de pessoas e sim para aquele que quer e tem temor do Senhor, isto é, fé e respeito por Ele.

Nesse versículo vemos a exortação de Deus aos filhos dos homens que convertem a glória de Deus em infâmia, isto é, não creem que Ele tem poder de socorrer e na hora da tribulação esquece de tudo do que Ele é capaz de fazer, desonrando-o com murmurações.

3 Sabei, pois, que o SENHOR separou para si aquele que é piedoso; o SENHOR ouvirá quando eu clamar a ele.
4 Perturbai-vos e não pequeis; falai com o vosso coração sobre a vossa cama, e calai-vos.

O conselho do Senhor no momento de angústia é não pecar, e mais, ficar em silêncio e só conversar consigo mesmo. Como está escrito, há tempo de falar e há tempo de calar!

5 Oferecei sacrifícios de justiça, e confiai no SENHOR.
6 Muitos dizem: Quem nos mostrará o bem? SENHOR, exalta sobre nós a luz do teu rosto.
7 Puseste alegria no meu coração, mais do que no tempo em que se lhes multiplicaram o trigo e o vinho.


Por amor a seus filhos, Deus se encarrega de os justificar e alegrar em tempos de angústia.

Nesse momento, profetize...

8 Em paz também me deitarei e dormirei, porque só tu, SENHOR, me fazes habitar em segurança.

A Paz!!!

2 comentários:

  1. A paz do Senhor Jesus Jesus Cristo amada irmã.
    Delair, como é bom sentir pelo Espírito Santo que suas mensagens são inspiradas, isso está muito difícil de encontrar hoje em dia.
    Sei que você não precisa de minhas palavras para continuar com esse Blog, porém irmã continua se entregando ao Senhor para ele continuar e te usar com essas palavras que vem de quem está tendo direção do alto.

    ResponderExcluir
  2. Caro irmão Emerson,
    O propósito desse blog é exatamente buscar na Palavra de Deus conforto, instrução e direcionamento de como agir, segundo a vontade de Deus. Esperamos que todos que lerem os textos possam sentir a presença do Espírito Santo e principalmente a confirmação do que está escrito.Que nosso Deus possa abençoar sua vida nesses tempos trabalhosos. A Paz do Senhor Jesus!!!
    Pr. Giovani e Missionária Delair.

    ResponderExcluir

SE VOCÊ SENTIU-SE ALIMENTADO(A) POR ESSA PALAVRA, COMENTE!
SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS.
DEUS ABENÇOE A SUA VIDA!!!