Romanos 11:26 "E assim todo o Israel será salvo, como está escrito: De Sião virá o Libertador, E desviará de Jacó as impiedades."
ABRA A SUA BÍBLIA E CONFIRA TODOS OS TEXTOS ...

domingo, 24 de outubro de 2010

CONVERTEI-VOS VERDADEIRAMENTE !!!



Amados,

Sabemos que nosso Deus é amor, mas também, justo Juiz !!!
A justiça dele vale para todos igualmente, não importando qual cargo eclesiástico ocupamos na sua Igreja: membros, obreiros, dirigentes, pastores, missionários...

O povo de Israel estava desviado do caminho do Senhor mesmo sendo povo de Deus.

Oséias 11 : 1 ao 5
1
Quando Israel era menino, eu o amei; e do Egito chamei a meu filho.

No momento em que ''aceitamos a Jesus'' em nossas vidas, a nossa posição foi como de crianças diante do Senhor. Tudo que líamos na Bíblia aceitávamos sem questionar pois críamos em tudo que ''está escrito''. Naquele tempo o ''Egito'', ou seja, o mundo nos escravizava. O Senhor, pela sua misericórdia abriu nossos olhos, nos escolheu e chamou para conhecermos as suas promessas de vitória eterna.

2 Mas, como os chamavam, assim se iam da sua face; sacrificavam a baalins, e queimavam incenso às imagens de escultura.

Ainda que Deus desse livramento ao povo de Israel, eles continuavam com suas práticas abomináveis, sacrificando rituais aos deuses pagãos, pois ouviam o chamado daqueles que não eram de Deus.

Trazendo para nossa realidade, o crente que ainda pratica obras mortas entristece o coração de Deus e se encontra na mesma posição do povo de Israel nesse texto, cegos, alvo fácil para satanás, com risco de perderem a vitória eterna.

3 Todavia, eu ensinei a andar a Efraim; tomando-os pelos seus braços, mas não entenderam que eu os curava.

A falta de entendimento da vontade de Deus tem sido uma pedra de tropeço para muitos que se recusam a se converter verdadeiramente. Mesmo Jesus Cristo dando todo livramento, abrindo portas até mesmo onde jamais, pela visão humana seria possível, mesmo com os atalaias pregando, havendo curas, sinais, providências, alguns não compreendem o tamanho da bondade do nosso Deus e sofrem muito.

4 Atraí-os com cordas humanas, com laços de amor, e fui para eles como os que tiram o jugo de sobre as suas queixadas, e lhes dei mantimento.

Há pessoas dentro da Igreja que ainda permanecem com o ''jugo em seus pescoços''. Não vêm mudanças, não querem abrir mão das coisas desse mundo: ideologias, filosofias, modismos, cada dia inventam uma coisa diferente para dominar a mente da população e muitos embarcam nessas armadilhas achando que ''não tem nada a ver''.

O que mais se vê hoje são os valores éticos morais indo por água a baixo. Mesmo dentro do meio cristão. Claro que sabemos Deus não deixa os seus filhos fiéis enganados. Ele traz pra luz quem é quem.

5 Não voltará para a terra do Egito, mas a Assíria será seu rei; porque recusam converter-se
.

Como nosso Deus é justo, ele decreta nesse texto, que dará um tempo para que estes se convertam verdadeiramente. Como na parábola do joio e do trigo, em que Ele não deixa arrancar o jóio até o último momento para ver se alguns ainda se convertam. Só que pelos sinais que vemos, esse tempo está no fim. Este povo não voltará para o Egito, isto é, Deus não vai abrir novamente o mar vermelho para o povo retornar para lá, porém, a ''Assíria'', inimiga de Israel, figura do próprio inimigo das nossas almas, terá o domínio, isto é, acesso a essas vidas até que se convertam verdadeiramente.

Duro esse discurso? Sim, mas verdadeiro!


Um dia Jesus disse a Pedro que satanás estava querendo cirandá-lo e que intercedeu por ele a Deus. O apóstolo não tinha se convertido verdadeiramente, tanto é que, negou Jesus três vezes e só depois sim, se converteu com verdade.

Lucas 22 : 31 e 32
31 Disse também o Senhor: Simão, Simão, eis que Satanás vos pediu para vos cirandar como trigo;
32 Mas eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça; e tu, quando te converteres, confirma teus irmãos.

QUE NÓS POSSAMOS NOS CONVERTER AO SENHOR TODOS OS DIAS!!!

RENOVE SUA ALIANÇA COM DEUS!!!

SEJA ABENÇOADO, EM NOME DE JESUS CRISTO!!!

A Paz!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE VOCÊ SENTIU-SE ALIMENTADO(A) POR ESSA PALAVRA, COMENTE!
SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS.
DEUS ABENÇOE A SUA VIDA!!!