Romanos 11:26 "E assim todo o Israel será salvo, como está escrito: De Sião virá o Libertador, E desviará de Jacó as impiedades."
ABRA A SUA BÍBLIA E CONFIRA TODOS OS TEXTOS ...

domingo, 31 de outubro de 2010

AOS JOVENS...


Amados,

Sabemos que nossa vida aqui na Terra dura um pouco de tempo onde passamos momentos bons e ruins, alegrias e tristezas...

O mais importante é que nosso espírito permanece jovem eternamente. Ele não envelhece!

O que dá vida a ele é o Espírito Santo de Deus.

Calebe já era ''velho'' fisicamente, talvez cheio de rugas, enfim, contado como idoso mas ele reconheceu que tinha força como há muitos anos atrás. Isso demonstra o quanto seu espírito era avivado por Deus.

Josué 14 : 7 ao 11
7 Quarenta anos tinha eu, quando Moisés, servo do SENHOR, me enviou de Cades-Barnéia a espiar a terra; e eu lhe trouxe resposta, como sentia no meu coração;
8 Mas meus irmãos, que subiram comigo, fizeram derreter o coração do povo; eu porém perseverei em seguir ao SENHOR meu Deus.
9 Então Moisés naquele dia jurou, dizendo: Certamente a terra que pisou o teu pé será tua, e de teus filhos, em herança perpetuamente; pois perseveraste em seguir ao SENHOR meu Deus.
10 E agora eis que o SENHOR me conservou em vida, como disse; quarenta e cinco anos são passados, desde que o SENHOR falou esta palavra a Moisés, andando Israel ainda no deserto; e agora eis que hoje tenho já oitenta e cinco anos;
11 E ainda hoje estou tão forte como no dia em que Moisés me enviou; qual era a minha força então, tal é agora a minha força, tanto para a guerra como para sair e entrar.

Hoje em dia muitos jovens, cronologicamente falando, tem vindo pra Igreja, buscado a Deus, santificado suas vidas . A esses que Deus quer falar: não se contaminem com a moda desse mundo. Continuem firmes, buscando a santificação das vossas almas.

Há alguns que estão na Igreja mas continuam agindo como se estivessem no mundo, ou seja, fazendo tudo que o diabo gosta. Esses correm o risco de ficar pra trás, se Jesus arrebatar a Igreja ou se acontecer algo inesperado. Podem perder a Salvação.

Especialmente os que almejam ser participante da Obra de Deus, atuando em algum ministério, Deus tem exortado a ficarem na posição, vigiando e batalhando contra a vontade da carne.

Já está escrito que nossa carne milita contra nosso espírito tentando nos enganar.

Gálatas 5:17
17 Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis.

Essa guerra só se vence quando decidimos buscar a Deus com fidelidade.

O jovem é valente quando diz ''não'' a atitudes que profanam o santuário de Deus: seu corpo.

I Coríntios 6:19
19 Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?

Coisa maravilhosíssima é ver um jovem cheio do Espírito Santo, andando direcionado pela Palavra de Deus, consciente que é mais do que vencedor e que Deus o honrará em tudo que fizer.

QUE NOSSO ESPÍRITO PERMANEÇA SEMPRE ''JOVEM'' NA PRESENÇA DE DEUS!!!

I Pedro 5:5
5 Semelhantemente vós jovens, sede sujeitos aos anciãos; e sede todos sujeitos uns aos outros, e revesti-vos de humildade, porque Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.

A Paz!!!

Um comentário:

  1. Você tem razão quando diz que é maravilhosíssimo é ver um jovem cheio do Espírito Santo... pena que infelizmente isso hoje seja raro...

    Fica na paz!!

    ResponderExcluir

SE VOCÊ SENTIU-SE ALIMENTADO(A) POR ESSA PALAVRA, COMENTE!
SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS.
DEUS ABENÇOE A SUA VIDA!!!