Romanos 11:26 "E assim todo o Israel será salvo, como está escrito: De Sião virá o Libertador, E desviará de Jacó as impiedades."
ABRA A SUA BÍBLIA E CONFIRA TODOS OS TEXTOS ...

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

“ALIANÇA DE SAL.”


II Crônicas 13 : 1 a 22
5 Porventura não vos convém saber que o SENHOR Deus de Israel deu para sempre a Davi a soberania sobre Israel, a ele e a seus filhos, por uma aliança de sal?

Amados,
Deus fez um concerto de sal, ou seja, uma aliança de vitória com Davi e seus descendentes.

Nesse texto vemos Jeroboão fazendo guerra a Roboão, neto de Davi.

Abias, rei de Judá falou a Jeroboão que ele ia perder a guerra por vários motivos: o primeiro é que Deus já tinha feito a aliança de sal com Davi, segundo porque Jeroboão confiava em falsos deuses e construiu dois bezerros de ouro para fazer rituais a eles. Ele não cria no Deus Altíssimo.

Sabemos que nosso Deus não habita em nada feito por mãos de homens! Aleluias!!!

Jeroboão confiou nos seus milhares de soldados. Roboão não tinha como vencê-lo. Mas quem venceu a guerra?

Jesus nunca olhou para quantidade numa guerra. Ele derrotava o mal usando a Palavra. O nome Dele é sobre todos os nomes, o mais poderoso, pois lhe foi dado por Deus todo poder.

É em Nome de Jesus que obtemos nossas vitórias!

Há um erro gravíssimo que Jeroboão cometeu: qualquer um que aparecia ele colocava no serviço do sacerdócio, sem se importar com quem era a pessoa e a quem servia. É o mesmo que dizer: “ele não gostava dos crentes fiéis a Deus”, por esse motivo os tirou do sacerdócio.

9
Não lançastes vós fora os sacerdotes do SENHOR, os filhos de Arão, e os levitas, e não fizestes para vós sacerdotes, como os povos das outras terras? Qualquer que vem a consagrar-se com um novilho e sete carneiros logo se faz sacerdote daqueles que não são deuses.

As lideranças das Igrejas, hoje, devem agir como aqueles que zelavam pela Obra de Deus:

10 Porém, quanto a nós, o SENHOR é nosso Deus, e nunca o deixamos; e os sacerdotes que ministram ao SENHOR são filhos de Arão, e os levitas se ocupam na sua obra.
11 E queimam ao SENHOR cada manhã e cada tarde holocaustos, incenso aromático, com os pães da proposição sobre a mesa pura, e o candelabro de ouro, e as suas lâmpadas para se acenderem cada tarde, porque nós temos cuidado do serviço do SENHOR nosso Deus; porém vós o deixastes.

Além disso, quando Deus vê seriedade na Igreja Ele confirma a vitória, pois entra na peleja junto com seu povo:

12 E eis que Deus está conosco, à nossa frente, como também os seus sacerdotes, tocando com as trombetas, para dar alarme contra vós. Ó filhos de Israel, não pelejeis contra o SENHOR Deus de vossos pais; porque não prosperareis.

Sabemos o final dessa história: Jeroboão, seus deuses, e seus soldados perderam a guerra, mesmo sendo maioria em vista dos soldados de liderados por Abias, rei de Judá. As emboscadas que ele preparou não ajudaram em nada.

O crente quando está em tempo de guerra às vezes perde a batalha porque Jesus não está inteiramente em sua vida.

O diabo sabe bem com quem ele pode mexer e com quem ele não pode nem chegar perto. Nessa guerra diária, ou nos esforçamos para sermos de Deus ou perdemos.

Deus entra na batalha “pra valer” quando o crente é fiel.

Como Jesus tem entrado nas nossas vidas?
Ele nos falou sobre o sal: que se nós não ficarmos firmes na Palavra de Deus, nas nossas atitudes, não vamos ter vitórias.

Mateus 5:13
13 Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens.

Ele quer que guardemos a sua Palavra porque ela será nossa espada na guerra.

Jeroboão não tinha o Espírito Santo de Deus e achava que sem Ele ia ganhar aquela guerra.

Como venceremos se tivermos algum lado das nossas vidas em trevas? Cada um de nós tem uma batalha a vencer. Nessa hora, quem será conosco se metade do mundo ainda fizer parte das nossas vidas?

Qual o concerto de sal que Jesus fez com você? Se ainda não fez, profetize: eu aceito um concerto de sal com Jesus!

Não imite o mundo, não se torne amigo do mundo. Seja diferente do mundo, seja de Jesus. Não copie a moda do mundo.

Deixe Jesus entrar em sua vida e te ajudar em suas batalhas!

A Paz!!!

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Que bom que esta palavra lhe foi útil Nimia. Que Jesus continue falando ao seu coração por ela, afinal, a Palavra Dele é Fiel e Verdadeira. A Paz,
      Missionária Delair.

      Excluir
  2. Diác. Alex16 outubro, 2014

    A paz. Pr. Que Deus continue te usando, é uma msg que precisamos ouvir muito. Coloquei esta msg no meu viver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Paz irmão Diácono Alex!
      Verdade. Devemos colocar a Palavra de Deus em nosso viver cotidiano. A prática dela é que nos fará vencer todas as batalhas que vierem até nós. Uma coisa não podemos esquecer: Somos mais do que vencedores em Cristo Jesus!
      Deus te abençoe,
      Pr. Giovani e Missionária Delair.

      Excluir

SE VOCÊ SENTIU-SE ALIMENTADO(A) POR ESSA PALAVRA, COMENTE!
SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS.
DEUS ABENÇOE A SUA VIDA!!!