Romanos 11:26 "E assim todo o Israel será salvo, como está escrito: De Sião virá o Libertador, E desviará de Jacó as impiedades."
ABRA A SUA BÍBLIA E CONFIRA TODOS OS TEXTOS ...

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

QUEBRANDO O PRÉ-CONCEITO.




Atos 10 : 28
28 E disse-lhes: Vós bem sabeis que não é lícito a um homem judeu ajuntar-se ou chegar-se a estrangeiros; mas Deus mostrou-me que a nenhum homem chame comum ou imundo.

Amados,

Deus trabalhou na vida de nosso irmão apóstolo Pedro de uma forma maravilhosa quando nesse capítulo ele teve um arrebatamento de sentidos e viu um grande lençol cheio de animais que o Senhor purificou. Isso porque havia alguns animais que os judeus não podiam comer no Velho Testamento.

Por três vezes Pedro teve essa visão do lençol onde Deus falou com ele que agora todos estavam purificados e que se podia comer.

Atos 10: 11 ao 14

11 E viu o céu aberto, e que descia um vaso, como se fosse um grande lençol atado pelas quatro pontas, e vindo para a terra.
12 No qual havia de todos os animais quadrúpedes e répteis da terra, e aves do céu.
13 E foi-lhe dirigida uma voz: Levanta-te, Pedro, mata e come.
14 Mas Pedro disse: De modo nenhum, Senhor, porque nunca comi coisa alguma comum e imunda.
15 E segunda vez lhe disse a voz: Não faças tu comum ao que Deus purificou.

Mais tarde Pedro foi solicitado para fazer uma missão em casa de um homem chamado Cornélio, cuja fé era vista por Deus tanto que esse teve uma visão de um anjo dizendo para chamar Pedro em sua casa.

Cornélio dava esmolas, orava... mas ainda faltava algo mais importante na vida dele.

No versículo 28 Pedro percebe que naquele momento agir com pré-conceito e não ir na casa de Cornélio estava fora dos planos de Deus.

Quem era Cornélio? Um centurião da coorte italiana, ou seja, alguém de status, importante, talvez rico. Mas sabemos que Deus não faz acepção de pessoas. Havia uma obra de Salvação a ser completa na vida de Cornélio e de sua família.

24 E no dia imediato chegaram a Cesaréia. E Cornélio os estava esperando, tendo já convidado os seus parentes e amigos mais íntimos.

Cornélio estava curioso para ver o que Deus queria falar através das palavras que saíssem da boca de Pedro.

33 E logo mandei chamar-te, e bem fizeste em vir. Agora, pois, estamos todos presentes diante de Deus, para ouvir tudo quanto por Deus te é mandado.
34 E, abrindo Pedro a boca, disse: Reconheço por verdade que Deus não faz acepção de pessoas;
35 Mas que lhe é agradável aquele que, em qualquer nação, o teme e faz o que é justo.

Pedro apenas e somente pregou sobre Jesus Cristo e sua missão de Salvação!

Aprendemos com isto que não basta orar, dar esmolas, sermos religiosos, se não conhecermos Jesus Cristo verdadeiramente e seguir a sua Palavra.

Assim que ouviram sobre Jesus, crendo,
o Espírito Santo foi derramado naquelas vidas:

44 E, dizendo Pedro ainda estas palavras, caiu o Espírito Santo sobre todos os que ouviam a palavra.
45 E os fiéis que eram da circuncisão, todos quantos tinham vindo com Pedro, maravilharam-se de que o dom do Espírito Santo se derramasse também sobre os gentios.
46 Porque os ouviam falar línguas, e magnificar a Deus.

Mas ainda tinha algo a ser revelado que era necessário se cumpri na vida daqueles homens: o batismo nas águas!

47 Respondeu, então, Pedro: Pode alguém porventura recusar a água, para que não sejam batizados estes, que também receberam como nós o Espírito Santo?
48 E mandou que fossem batizados em nome do SENHOR. Então rogaram-lhe que ficasse com eles por alguns dias.

Vemos que a obra de Deus em nossas vidas precisa ser completa, exatamente como está escrito e como Jesus deu o exemplo.

Se você ainda não batizou nas águas: batize!
Se ainda não recebeu o dom do Espírito Santo: busque-o!

Deixe a Palavra se cumprir em sua vida!

Se Pedro tivesse pré-conceito desse centurião, ele não teria ido na casa desse pregar a Palavra de Deus.

Às vezes Deus nos manda pregar para pessoas que aparentemente julgamos não serem dignas de Salvação ou achamos que aquela pessoa não tem jeito. Mas tem sim!

Que Deus nos dê ousadia, intrepidez, coragem, boa vontade de ir e pregar Seu Evangelho a toda criatura para que deixe de ser “criatura” e se torne “filho de Deus”, como está escrito:

João 1: 12
12 Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;...

A Paz!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE VOCÊ SENTIU-SE ALIMENTADO(A) POR ESSA PALAVRA, COMENTE!
SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS.
DEUS ABENÇOE A SUA VIDA!!!