Romanos 11:26 "E assim todo o Israel será salvo, como está escrito: De Sião virá o Libertador, E desviará de Jacó as impiedades."
ABRA A SUA BÍBLIA E CONFIRA TODOS OS TEXTOS ...

sábado, 1 de janeiro de 2011

DEMARQUE A SUA FÉ !!!



Gênesis 31 : 13
13 Eu sou o Deus de Betel, onde tens ungido uma coluna, onde me fizeste um voto; levanta-te agora, sai-te desta terra e torna-te à terra da tua parentela.

Amados,

No passado, Jacó tinha usado de engano sobre seu irmão Esaú e teve que sair de casa fugido. Nessa fuga, Jacó teve um encontro com Deus.

Um dia Jacó dormiu sobre uma pedra e teve “sonhos de Deus”.
Ele viu anjos descendo e subindo de uma escada que dava da terra até o céu. Ele lutou com um anjo e prevaleceu sendo reconhecido como o homem que prevaleceu pela sua fé. (Gênesis 28 : 10 ao 17)

Quando acordou, sentiu que aquele local em que estava era Casa de Deus, pegou a pedra que lhe foi por travesseiro, ungiu-a e demarcou aquele lugar chamando-o de Betel: Casa de Deus.
(Gênesis 28 : 18 a 22).

Durante os anos que Jacó viveu e trabalhou em casa do seu tio, esse o enganava usando de esperteza nos negócios de criação de animais. Mas devido a sua fé em Deus, Jacó recebia livramento e prosperidade.

Passaram-se anos, ao menos uns 21 e Deus falou com ele:
“Eu sou o Deus de Betel”.

Que maravilha!!!!
Deus não se esqueceu do nome que Jacó tinha posto naquele lugar onde havia estado há muitos anos atrás.

Deus queria restaurar a união entre Jacó e Esaú, então mandou que ele voltasse para a sua terra.

Vemos, com isto, que Deus não se esquece de nada que falamos ao seu respeito, dos votos e propósitos que fazemos firmados Nele. E também, quando temos um encontro com Deus começa a grande obra de restauração em nossas vidas.

Pode-se passar anos, mas Deus não esquece!!!

O nome de Jacó, que significa “o enganador” foi mudado para Israel, “o homem que prevaleceu”.

Gênesis 32:28
28 Então disse: Não te chamarás mais Jacó, mas Israel; pois como príncipe lutaste com Deus e com os homens, e prevaleceste.

Está escrito que Jesus nos chamará pelo nosso novo nome:

Apocalipse 2:17
17 Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer darei a comer do maná escondido, e dar-lhe-ei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe.

Que tudo que sair da nossa boca venha demarcar a nossa fé para que, em momento oportuno, Deus possa falar conosco sobre as marcas que fizemos e que exaltavam o Seu nome !!!

A Paz!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE VOCÊ SENTIU-SE ALIMENTADO(A) POR ESSA PALAVRA, COMENTE!
SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS.
DEUS ABENÇOE A SUA VIDA!!!