Romanos 11:26 "E assim todo o Israel será salvo, como está escrito: De Sião virá o Libertador, E desviará de Jacó as impiedades."
ABRA A SUA BÍBLIA E CONFIRA TODOS OS TEXTOS ...

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

O LUGAR DE ADORAÇÃO QUE AGRADA A DEUS.

Deuteronômio 12 : 1 ao 14
1 Estes são os estatutos e os juízos que tereis cuidado em cumprir na terra que vos deu o SENHOR Deus de vossos pais, para a possuir todos os dias que viverdes sobre a terra.
2 Totalmente destruireis todos os lugares, onde as nações que possuireis serviram os seus deuses, sobre as altas montanhas, e sobre os outeiros, e debaixo de toda a árvore frondosa;
3 E derrubareis os seus altares, e quebrareis as suas estátuas, e os seus bosques queimareis a fogo, e destruireis as imagens esculpidas dos seus deuses, e apagareis o seu nome daquele lugar.
4 Assim não fareis ao SENHOR vosso Deus;

Amados,

lugares e rituais que Deus não quer que frequentemos e façamos. Estes estão descritos acima.

Para adorar ao Senhor é preciso saber como adorá-lo de forma que Ele possa se comprazer em nós.

E nesse texto Ele nos ensina onde e como adorá-lo:

5 Mas o lugar que o SENHOR vosso Deus escolher de todas as vossas tribos, para ali pôr o seu nome, buscareis, para sua habitação, e ali vireis.

Todos os povos adorarão ao Senhor quando buscarem um local para fazer habitar o Seu nome. Locais, existem vários, mas o nome do Senhor deve prevalecer nesse lugar.

6 E ali trareis os vossos holocaustos, e os vossos sacrifícios, e os vossos dízimos, e a oferta alçada da vossa mão, e os vossos votos, e as vossas ofertas voluntárias, e os primogênitos das vossas vacas e das vossas ovelhas.

Hoje sabemos que, em lugar de holocaustos e sacrifícios de animais, oferecemos “sacrifícios de louvor”. Além disso é necessário obedecer seus mandamentos.

7 E ali comereis perante o SENHOR vosso Deus, e vos alegrareis em tudo em que puserdes a vossa mão, vós e as vossas casas, no que abençoar o SENHOR vosso Deus.

Comeremos do Pão da Vida, nos alimentaremos Dele, saciaremos a fome que nosso espírito tem de Deus. Alegraremos-nos e prosperaremos em tudo. Deus abençoará nossas casas, ou seja, nossa família.

8 Não fareis conforme a tudo o que hoje fazemos aqui, cada qual tudo o que bem parece aos seus olhos.

Muitas pessoas ainda adoram a Deus com parece bem aos seus olhos, isto é, achando que está agradando ao Senhor, mas ainda cometendo abominações aos olhos Dele. Daí a importância de se conhecer o Deus que servimos em sua Palavra.

Como adorar a Deus se não o conhecermos?

9
Porque até agora não entrastes no descanso e na herança que vos dá o SENHOR vosso Deus.

Com isso, muitos ainda não atingem o descanso da alma, continuam perdidos, ainda que teoricamente, se dizem “cristãos”. Não se sentem herdeiros da promessa de Salvação, nem sequer têm certeza se vão morar no céu.

10
Mas passareis o Jordão, e habitareis na terra que vos fará herdar o SENHOR vosso Deus; e vos dará repouso de todos os vossos inimigos em redor, e morareis seguros.

A recompensa de se conhecer a Deus é de passar por tudo vendo os livramentos do Senhor e quanto aos nossos “inimigos”, espirituais, estaremos em segurança, pois eles não poderão nos tocar.

11 Então haverá um lugar que escolherá o SENHOR vosso Deus para ali fazer habitar o seu nome; ali trareis tudo o que vos ordeno; os vossos holocaustos, e os vossos sacrifícios, e os vossos dízimos, e a oferta alçada da vossa mão, e toda a escolha dos vossos votos que fizerdes ao SENHOR.
12 E vos alegrareis perante o SENHOR vosso Deus, vós, e vossos filhos, e vossas filhas, e os vossos servos, e as vossas servas, e o levita que está dentro das vossas portas;...

Mais uma vez Deus nos alerta: nem todo lugar que diz “Senhor, Senhor” é de Deus.
Devemos examinar bem onde entramos para adorar a Deus:

13 Guarda-te, que não ofereças os teus holocaustos em todo o lugar que vires;

Deus não nos deixa enganados:

14 Mas no lugar que o SENHOR escolher numa das tuas tribos ali oferecerás os teus holocaustos, e ali farás tudo o que te ordeno.

Se alguém precisar parar tudo
, PARE!
Busque a Deus novamente, como num renovo, e passe a adorá-lo como Ele é e onde quer ver seu povo reunido: NA CONGREGAÇÃO, onde Ele mesmo ordena as bênçãos.

Salmos 133 : 1 a 3
1 OH! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união.
2 É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes.
3 Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o SENHOR ordena a bênção e a vida para sempre.

Que o Senhor possa achar em nós verdadeiros adoradores que o adore em Espírito e em Verdade. Que o lugar em que nos reunimos exalte o Seu nome e tenha compromisso com a verdade que há em sua Palavra!

A Paz!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE VOCÊ SENTIU-SE ALIMENTADO(A) POR ESSA PALAVRA, COMENTE!
SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS.
DEUS ABENÇOE A SUA VIDA!!!