
Jó 4: 4 a 7 (Diálogo entre Elifaz e Jó)
4 As tuas palavras firmaram os que tropeçavam e os joelhos desfalecentes tens fortalecido.
Amados,
Lendo esse texto pode-se dizer que nos vemos nessa situação inúmeras vezes. Quando encontramos alguém em tribulação fazemos de tudo para levantar o ânimo e a fé da pessoa que se encontra desfalecido. Jó era um homem que ajudava o próximo em suas tribulações, mas quando ele passou pela “prova de fogo”, ele alternou fé em Deus e, por vezes, desespero e palavras vãs.
5 Mas agora, que se trata de ti, te enfadas; e tocando-te a ti, te perturbas.
Mas também está escrito que o servo temente e fiel a Deus espera no Senhor que o guarda integralmente em todos os seus caminhos:
6 Porventura não é o teu temor de Deus a tua confiança, e a tua esperança a integridade dos teus caminhos?
E Deus o justifica (defende):
7 Lembra-te agora qual é o inocente que jamais pereceu? E onde foram os sinceros destruídos?
Aprendemos, com isso, que antes mesmo de pedir socorro a Deus por causa de problemas que aparecem para perturbar a nossa alma, devemos louvá-lo por saber que Dele sempre virá o auxílio, a vitória, o livramento, seja qual for a situação. Sendo nós achados inocentes diante do Senhor, ou seja, com nossas mãos limpas de toda iniqüidade, certamente Ele responderá nossas orações.
No entanto, há motivos que levam a Deus não nos ouvir: a arrogância e vaidades.
Jó 35: 10 a 13 ( Diálogo entre Eliú e Jó)
10 Porém ninguém diz: Onde está Deus que me criou, que dá salmos durante a noite;
11 Que nos ensina mais do que aos animais da terra e nos faz mais sábios do que as aves dos céus?
12 Clamam, porém ele não responde, por causa da arrogância dos maus.
13 Certo é que Deus não ouvirá a vaidade, nem atentará para ela o Todo-Poderoso.
A vaidade citada acima é a do pensamento, vontades e atitudes que não agradam a Deus. Essas nos levam ao engano e derrota. Deus nos fez mais inteligentes que os animais e aves dos céus, com isso, espera-se que esse dom nos faça enxergar a grandeza e o poder do Todo Poderoso.
Em momentos difíceis precisamos buscar forças para louvar a Deus e deixá-lo agir. De onde vem essa força? Do Espírito Santo que habita em nós e que nos consola e instrui.
Que o Senhor possa achar em nós o louvor não só em tempo de paz, mas também em tempos difíceis.
Senhor, em Nome de Jesus, julgue as causas dos teus servos fiéis...!
Oremos uns pelos outros e pela Igreja de Deus!
A Paz!!!
Graça e paz meus amados. Muito me alegro em navegar na net e me deparar com pessoas com a luz da coragem. sou o pastor Ribamar Nogueira responsável pela Igreja Missionária Pentecostal da Amazônia em todo o sul do Pará. agora estou no estado do Maranhão realizando uma cruzada na Igreja Atalaia de Cristo. Desejo muito poder e determinação. www.pastor.nogueira.zip.net
ResponderExcluirA Paz do Senhor Pastor Ribamar.
ResponderExcluirDesejamos que essa cruzada seja de poder, sinais, prodígios, maravilhas e que resulte em Salvação de muitos que ainda não sabem, mas são escolhidos do Senhor. Que o Espírito Santo de Deus o capacite nessa obra evangelística.
A Paz do Senhor Jesus!!!
Pr. Giovani e Missionária Delair.
Paz
ResponderExcluirEstou participando do blog de vcs muito edificantes, amo tudo que diz respeito de Israel, façam uma visita no meu: http://bhybiak.blogspot.com/
Graça e paz.