Romanos 11:26 "E assim todo o Israel será salvo, como está escrito: De Sião virá o Libertador, E desviará de Jacó as impiedades."
ABRA A SUA BÍBLIA E CONFIRA TODOS OS TEXTOS ...

segunda-feira, 11 de abril de 2011

ONDE ESTÃO OS GOVERNANTES COM TEMOR DO SENHOR?

II Crônicas 34 : 1 ao 33

14 E, tirando eles o dinheiro que se tinha trazido à casa do SENHOR, Hilquias, o sacerdote, achou o livro da lei do SENHOR, dada pela mão de Moisés.

15 E Hilquias disse a Safã, o escrivão: Achei o livro da lei na casa do SENHOR. E Hilquias deu o livro a Safã.

16 E Safã levou o livro ao rei, e deu-lhe conta, dizendo: Teus servos fazem tudo quanto se lhes encomendou.

17 E ajuntaram o dinheiro que se achou na casa do SENHOR, e o deram na mão dos superintendentes e na mão dos que faziam a obra.

18 Além disto, Safã, o escrivão, fez saber ao rei, dizendo: O sacerdote Hilquias entregou-me um livro. E Safã leu nele perante o rei.

19 Sucedeu que, ouvindo o rei as palavras da lei, rasgou as suas vestes.

Amados,

Onde estão hoje os governantes com temor do Senhor?

Sabemos que o rei Josias reinou sobre o povo de Israel retamente aos olhos de Deus. Ele tirou tudo quanto era abominação a Deus: imagens de escultura, imagens do sol, dos baalins que são falsos deuses e levou o povo a adorar somente ao Deus Altíssimo.

Depois disso, o Livro da Lei foi encontrado, ou seja, orientações dadas por Deus a Moisés que as escreveu para que todo o povo aprendesse e praticasse.

O rei rasgou suas vestes ao ouvir a Palavra de Deus. Ele teve um impacto tão grande que reconheceu que algo estava errado e que ainda precisava haver um conserto.

Quando temos um encontro com a Palavra de Deus tudo muda em nossas vidas. Quando a lemos, aprendemos coisas profundas de Deus.

Hoje em dia autoridades, que governam todos os setores da sociedade e que dizem conhecer a Deus continuam saindo fora da Palavra de Dele no momento em que apóiam tudo que vai contra à Sua vontade.

Não se vê nenhuma autoridade “rasgando suas vestes” e levando o povo a se consertar. Pelo contrário, criam leis abomináveis aos olhos de Deus.

O nosso Deus é o mesmo de Abraão, Isaque e Jacó! Ele não muda! Precisamos entender que nada desse mundo pode sobrepor a Palavra de Deus.


Primeiro Jesus Cristo! Ele morreu por nós! Ele pagou um alto preço por nós!

Quem ainda está no mundo não entende a “loucura da pregação” que é escolher seguir a vontade de Deus.


Os servos fiéis de Deus continuam de pé porque já entenderam quem é o verdadeiro Soberano e Governador dos povos.

O papel da Igreja é continuar dizendo NÃO a satanás e, pela fé, continuar levando o povo a adorar o único e verdadeiro Deus. Contudo os governantes não estão isentos do seu papel!

Deus mandou um recado para o rei:

27 Porquanto o teu coração se enterneceu, e te humilhaste perante Deus, ouvindo as suas palavras contra este lugar, e contra os seus habitantes, e te humilhaste perante mim, e rasgaste as tuas vestes, e choraste perante mim, também eu te ouvi, diz o SENHOR.

28 Eis que te reunirei a teus pais, e tu serás recolhido ao teu sepulcro em paz, e os teus olhos não verão todo o mal que hei de trazer sobre este lugar e sobre os seus habitantes. E tornaram com esta resposta ao rei.


Os governantes não sabem com quem estão mexendo. Os frutos das más obras que muitos produzem através de leis, modismos, comportamentos geram um grande sofrimento às nações.

Mas se estamos fazendo a vontade de Deus não nos preocupemos com o que há de vir, pois nosso destino está selado em Jesus!

A Paz!!!

4 comentários:

  1. Que lindo Texto,ao mesmo tempo que chama a atenção para a escassez de governantes fiéis também nos encoraja a seguir firmes em Deus para uma vida de salvação.Chegara o momento em que muitos chamarão a Deus mas Ele ja não os ouvira,por isso devemos buscar ao Senhor enquanto se pode achar,para que nos dias de tribulações possamos estar firmados na rocha de Deus.
    Otimo texto que Deus o abençoe grandemente e lhe continue dando esta sabedoria que vem somente do Pai!Fique na Paz do Senhor e tenha um ótimo dia!

    ResponderExcluir
  2. Amém irmã Daiane!
    Que nosso Deus te abençôe muito - em todas as áreas da sua vida!
    Missionária Delair.

    ResponderExcluir
  3. VIVEMOS O TEMPO SAUL...
    Ninguém quer ser como DAVI.
    Que DEUS salve esta nação.
    Um abraço.
    FICA COM DEUS

    ResponderExcluir
  4. Muito bom!! Hoje em dia as nossas autoridades infelizmente vivem na idolatria!! O jeito para o nosso país é um encontro verdadeiro com Cristo!!

    Abraços!!

    ResponderExcluir

SE VOCÊ SENTIU-SE ALIMENTADO(A) POR ESSA PALAVRA, COMENTE!
SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS.
DEUS ABENÇOE A SUA VIDA!!!