Romanos 11:26 "E assim todo o Israel será salvo, como está escrito: De Sião virá o Libertador, E desviará de Jacó as impiedades."
ABRA A SUA BÍBLIA E CONFIRA TODOS OS TEXTOS ...

terça-feira, 26 de abril de 2011

É JESUS QUEM ESTENDE A MÃO !!!



Mateus 14 : 22 ao 34


Amados,


Lemos nesse texto que Jesus “ordenou” que os discípulos entrassem no barco. Em Mateus 6:45 nós lemos “obrigou” os discípulos...

Tem coisa que Jesus fala conosco e não entendemos. As ordenanças do Senhor Jesus são sempre para o nosso bem.


O propósito de Jesus era que os discípulos chegassem ao outro lado da margem do mar. Porém, naquele momento, Jesus não foi com eles, pois Ele tirava tempo para ter um particular com o Pai.


23 E, despedida a multidão, subiu ao monte para orar, à parte. E, chegada já à tarde, estava ali só.
O fato de Jesus não ter ido naquele momento com eles no barco não significava que Ele não estava com eles; que não os estava guardando do perigo, dos ventos contrários.

A nossa fé é provada para ser aprovada! Não deve haver lugar para dúvida quando se trata da Palavra firme de Jesus Cristo.

No mar os discípulos tiveram uma grande experiência com Jesus no momento em que o barco sacolejava por causa das grandes ondas.

Em "alto mar" é a hora que o medo vem. Mas Jesus nos ensina pela Palavra que devemos ter bom ânimo:

26 E os discípulos, vendo-o andando sobre o mar, assustaram-se, dizendo: É um fantasma. E gritaram com medo.
27 Jesus, porém, lhes falou logo, dizendo: Tende bom ânimo, sou eu, não temais.

Naquele momento um deles ousou se animar mas a fé ainda estava instável:

28 E respondeu-lhe Pedro, e disse: Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas.
29 E ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus.

Até no momento que Pedro via Jesus ele não teve medo, mas quando veio um vento contrário, ele duvidou e começou a afundar.

30 Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me!
31 E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste?

Jesus foi quem estendeu a mão
para ajudar Pedro naquela aflição. E Ele continua estendendo-a a todo aquele que invocar seu nome.

O impedimento da vitória, da oração, do ministério sempre foi a dúvida.

Será que conseguiremos chegar ao outro lado, ou seja, a margem do céu, da Salvação? Lembrando que a nossa margem é vertical, a nossa viagem é sempre para o alto!

Podemos dizer que “ventos contrários” é tudo aquilo que vem para nos tirar o chão, para nos balançar, mas temos que saber bem a diferença entre prova e desobediência.

Exemplo: Jó foi provado com enfermidade e perda de tudo que tinha, porém, aprovado pela cura e prosperidade.

Davi, pela desobediência em momentos da sua vida, pagou alto preço e a "espada" (lutas) não se apartou da vida dele.

Encontramos muitos que apontam o dedo para os servos de Deus sem analisarem se é prova ou desobediência. A Palavra diz expressamente que com o mesmo julgamento que julgarmos seremos julgados.

As ondas do mar representam as lutas, mas sabemos que no Salmos 93 diz:

3 Os rios levantam, ó SENHOR, os rios levantam o seu ruído, os rios levantam as suas ondas.
4 Mas o SENHOR nas alturas é mais poderoso do que o ruído das grandes águas e do que as grandes ondas do mar.

Jesus sempre nos fala em momentos de ventos contrários, como no versículo 27:
“Não temas, sou eu!”

33 Então aproximaram-se os que estavam no barco, e adoraram-no, dizendo:
És verdadeiramente o Filho de Deus.
34
E, tendo passado para o outro lado, chegaram à terra de Genesaré.

Só depois que Jesus estendeu a mão para Pedro que os discípulos reconheceram que verdadeiramente Ele era Filho de Deus.

Na realidade, deveríamos reconhecê-lo como Filho de Deus independente da situação que vivemos.

É isso que Jesus Cristo espera de todas as nações: que não hajam dúvidas e sim que haja fé!

Lucas 18:8
8 Digo-vos que depressa lhes fará justiça.
Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?

A Paz!!!

2 comentários:

  1. As vezes Deus nos pede coisas, que aos nossos olhos são absurdas, mas como Deus conhece e sabe de tudo, devemos obedece-lo! Mesmo que naquele momento as coisas não pareçam muito "inteligente" aos nossos olhos!!

    Fica na paz!!

    ResponderExcluir
  2. Irmão, o que Jesus quer é a nossa decisão pessoal em obedecê-lo, pois a Sua benignidade dura para sempre. E o mais interessante é que Ele tem prazer em nos abençoar quando obedecemos a sua Palavra.

    A Paz!!!

    ResponderExcluir

SE VOCÊ SENTIU-SE ALIMENTADO(A) POR ESSA PALAVRA, COMENTE!
SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS.
DEUS ABENÇOE A SUA VIDA!!!