Romanos 11:26 "E assim todo o Israel será salvo, como está escrito: De Sião virá o Libertador, E desviará de Jacó as impiedades."
ABRA A SUA BÍBLIA E CONFIRA TODOS OS TEXTOS ...

sexta-feira, 1 de abril de 2011

DEUS TE PÕE POR CABEÇA!


Gênesis 41 : 38 a 57


38 E disse Faraó a seus servos: Acharíamos um homem como este em quem haja o Espírito de Deus?


Amados,


Muitos que já estão na caminhada com Deus conhecem a história de José do Egito. Sabemos que aos dezessete anos começaram, dentro da própria família, as lutas de José.


No entanto, apesar de tudo que ele passou lemos que Deus sempre foi com ele revelando o profundo e o escondido em sonhos espirituais.


Na época que ele já estava no Egito, preso no calabouço, o Espírito de Deus o usou no dom de interpretação de sonhos, o que mais adiante, serviria de testemunho diante do Faraó que havia sonhado algo que não entendia.


O que nos chama atenção é que o próprio Faraó, certamente adorador de vários deuses, reconheceu em José a presença do Espírito de Deus. Além disso, viu que não havia homem mais inteligente e sábio naquele lugar.


Nenhum adivinhador, feiticeiro, mago decifrou o sonho que Faraó teve, revelado por Deus, sobre acontecimentos importantes que comprometeria a vida do povo egípcio.


Aquele que nos observa tem que ver essas qualidades em nós, pois como José, somos também servos do Deus Altíssimo e temos o Espírito Santo.


O Faraó pôs José sobre a sua casa e o povo egípcio, ou seja, como dirigente e governador após Deus revelar através dele o significado daquele sonho:


40 Tu estarás sobre a minha casa, e por tua boca se governará todo o meu povo, somente no trono eu serei maior que tu.


Por quê um homem simples como José agora estava na direção das coisas de Faraó? Como governar em meio a um povo adorador de outros deuses e na terra que ele sofreu tanto?


Faraó ainda não tinha entendido: mandou que todos que vissem José passando na carruagem se prostrassem a ele.


42 E tirou Faraó o anel da sua mão, e o pôs na mão de José, e o fez vestir de roupas de linho fino, e pôs um colar de ouro no seu pescoço.


43 E o fez subir no segundo carro que tinha, e clamavam diante dele: Ajoelhai. Assim o pôs sobre toda a terra do Egito.


Se José tivesse deixado a soberba entrar no seu coração naquela hora, provavelmente Deus tiraria a unção do Espírito sobre a vida dele. Mas certamente ele não se deixou levar pela posição, status e idolatria. Por isso foi um varão vitorioso em terra estranha.


Ainda que estejamos na pior das situações, Deus não nos deixa sós. Tanto no calabouço quanto dentro do palácio do Faraó Deus honrou José por sua posição de servo.


Cumpre-se mais uma vez a Palavra que diz que Deus nos coloca como cabeça e não por cauda:


Deuteronômio 28:13


13 E o SENHOR te porá por cabeça, e não por cauda; e só estarás em cima, e não debaixo, se obedeceres aos mandamentos do SENHOR teu Deus, que hoje te ordeno, para os guardar e cumprir.


Nós devemos pedir a Deus a unção de governo na nossa casa. Muitos de nós temos parentes longe da presença do Senhor. As vezes pregamos a Palavra para amigos e não vemos resposta. José atraiu Faraó pela unção do Espírito de Deus que havia sobre ele. Todos nós desejamos essa unção, de atrair as pessoas pela pregação da Palavra, sabedoria e inteligência do Espírito Santo.


Vemos José reconhecendo duas coisas importantes nessa trajetória de lutas e vitória quando mais velho, já casado e com dois filhos:


51 E chamou José ao primogênito Manassés, porque disse: Deus me fez esquecer de todo o meu trabalho, e de toda a casa de meu pai.


52 E ao segundo chamou Efraim; porque disse: Deus me fez crescer na terra da minha aflição.


José jamais ia esquecer sua família. O sentido dessa palavra é que apesar de ter lembranças ruins dos momentos em que seus irmãos o venderam como escravo ao Egito, ele seguiu em frente com sua vida e venceu.


55 E tendo toda a terra do Egito fome, clamou o povo a Faraó por pão; e Faraó disse a todos os egípcios: Ide a José; o que ele vos disser, fazei.


Esperamos que quando alguém nos procurar possa encontrar “alimento”!


57 E de todas as terras vinham ao Egito, para comprar de José; porquanto a fome prevaleceu em todas as terras.


Faraó não tinha como oferecer nada ao povo. José sim, guiado pelo Espírito de Deus saberia como conduzi-lo naquela fase difícil de fome no Egito. Ele tinha experiência de como vencer em meio às dificuldades.


Ministramos a unção de governo, pelo Espírito Santo, em sua casa, no seu trabalho, na sua escola e onde quer que você pise.


A Paz!!!

3 comentários:

  1. Amem!!

    Palavra vinda do céu para nós hoje!

    As vezes pregamos e falamos para as pessoas do amor de Deus, mas precisamos e muito do espirito santo, já que é o espirito santo que convence o homem do pecado!!

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  2. uma benção!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom imão(ã) Anônimo(a).
      Bem vindo em Nome de Jesus!
      Volte sempre que quiser,e que nosso Deus te abençoe poderosamente!
      A Paz,
      Missionária Delair.

      Excluir

SE VOCÊ SENTIU-SE ALIMENTADO(A) POR ESSA PALAVRA, COMENTE!
SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS.
DEUS ABENÇOE A SUA VIDA!!!