Romanos 11:26 "E assim todo o Israel será salvo, como está escrito: De Sião virá o Libertador, E desviará de Jacó as impiedades."
ABRA A SUA BÍBLIA E CONFIRA TODOS OS TEXTOS ...

terça-feira, 5 de abril de 2011

DESPERTE TU QUE DORMES!


Romanos 13 : 8 a 14

8 A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei.


Amados,


A Palavra nos exorta nessa Palavra que o amor é o fundamento de toda a sua Obra. Contudo percebemos que não basta somente cumprir os mandamentos, como aquele jovem rico (Marcos 10:21) que religiosamente os praticava, porém com muito apego ao dinheiro e sem entender o verdadeiro sentido de seguir o Mestre.


9 Com efeito: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não darás falso testemunho, não cobiçarás; e se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.

10 O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor.


Cumprir os mandamentos não significa que devamos baixar a guarda no que diz respeito à guerra espiritual diária que o inimigo trava contra nossa vida, em todas as áreas. Precisamos nos revestir das armas da luz, isto é, muito mais que conhecer os mandamentos e praticá-los, é saber que há uma batalha a ser vencida: a nossa carne que milita contra o nosso espírito (Gálatas 5:17).


11 E isto digo, conhecendo o tempo, que já é hora de despertarmos do sono; porque a nossa salvação está agora mais perto de nós do que quando aceitamos a fé.


Agora mais do que nunca, irmãos, devemos ficar bem ligados, ou seja, de olhos espirituais abertos para enxergarmos as astutas ciladas do inimigo e combatê-las com empenho. Um bom começo é analisarmos o que realmente pretendemos em relação a Deus.


12 A noite é passada, e o dia é chegado. Rejeitemos, pois, as obras das trevas, e vistamo-nos das armas da luz.


Precisamos cumprir os mandamentos e manter nossa coroa intacta. Nunca baixe a guarda. Soldado parado é facilmente atingido.


13 Andemos honestamente, como de dia; não em glutonarias, nem em bebedeiras, nem em desonestidades, nem em dissoluções, nem em contendas e inveja.

14 Mas revesti-vos do Senhor Jesus Cristo, e não tenhais cuidado da carne em suas concupiscências.


Outra vez esta palavra nos exorta a não darmos lugar aos nossos desejos desenfreados, que são vários, muitas vezes imperceptíveis ao olhar do homem, seja irmãos, pastor, família, mas para Deus não o é. Andar honestamente é sermos verdadeiro conosco mesmo e com Deus. Temos que viver o que falamos. Deus não quer saber de nosso lindo discurso. Ele nos vê como realmente somos.


Num pequeno trecho lemos sobre amor, mandamentos, sono espiritual, revestimento de poder, cuidado da carne...


Essa Palavra é para nós despertarmos do sono mesmo!


A Paz!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE VOCÊ SENTIU-SE ALIMENTADO(A) POR ESSA PALAVRA, COMENTE!
SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS.
DEUS ABENÇOE A SUA VIDA!!!