Romanos 11:26 "E assim todo o Israel será salvo, como está escrito: De Sião virá o Libertador, E desviará de Jacó as impiedades."
ABRA A SUA BÍBLIA E CONFIRA TODOS OS TEXTOS ...

sexta-feira, 15 de abril de 2011

FILHINHOS : SOIS DE DEUS !

I João 4 : 1 a 6
4 Filhinhos, sois de Deus,...

Amados,

Sois de Deus!

Filhos de Deus!

Filhos da obediência!

Andando com o Espírito da Verdade!

Ser do mundo é pregar os valores do mundo, que muitos ouvem e enganosamente são levados a andarem na mentira, o que na Palavra descreve como “espírito do erro”. A palavra do mundo não dói, muito menos confronta nossos pecados e parece bom aos ouvidos, mas leva à condenação eterna.

5 Do mundo são, por isso falam do mundo, e o mundo os ouve. Ser de Deus implica em ouvir e pregar a Deus, mesmo confrontando conosco por algumas vezes. É levar a Salvação a quem não tem esperança.

6 Nós somos de Deus; aquele que conhece a Deus ouve-nos; aquele que não é de Deus não nos ouve. Nisto conhecemos nós o espírito da verdade e o espírito do erro.

No entanto, precisamos nos fortalecer no poder que há em Cristo Jesus, pois sabemos da ira futura aos filhos da desobediência, a saber:

Efésios 5: 3 a 6

3 Mas a prostituição, e toda a impureza ou avareza, nem ainda se nomeie entre vós, como convém a santos;

4 Nem torpezas, nem parvoíces, nem chocarrices, que não convêm; mas antes, ações de graças.

5 Porque bem sabeis isto: que nenhum devasso, ou impuro, ou avarento, o qual é idólatra, tem herança no reino de Cristo e de Deus.

6 Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por estas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência.

Nosso irmão apóstolo Paulo temia que o povo de Corinto fosse enganado com palavras vãs:

II Coríntios 11: 3

3 Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo.

Deus é como um pai que fala para o filho não atravessar a rua, porque é perigosa, e ele obedece ou não. Essa decisão é do filho. Os "filhos" sempre obedecem ao Pai!

Quanto “prestamos atenção” à Deus Ele fala conosco!

Como é precioso o tempo em que estamos dentro da Igreja ouvindo sua Palavra! Sabemos que os anjos do Senhor estão lá também guerreando a nosso favor.

Essa Palavra nos garante que, se somos de Deus, já temos vencido todo espírito de engano, pois temos o Espírito da Verdade:

4 Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo.


Lendo os primeiros versículos desse texto vemos um grande ensinamento:

I João 4 : 1 e 2

1 Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo.

2 Nisto conhecereis o Espírito de Deus: Todo o espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus;

3 E todo o espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus; mas este é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir, e eis que já está no mundo.

Desejemos, pois, sermos ensinados pela verdade que há na Palavra e nos desprendamos de qualquer palavra misturada com a astúcia da serpente que enganou a Eva!

A Paz!!!

2 comentários:

  1. Paz do Senhor!
    Irmãos, a matéria acima é de extrema importância pois nos alerta como filhos de Deus a ter postura cristã!
    Ele, Deus espera muito de nós: Que sejamos filhos obedientes, conheçamos a verdade, andemos conforme o Espírito Santo e tenhamos um bom testemunho, (e muito mais) afinal estamos a representá-lo Deus na terra.
    Um abraço fraternal

    ResponderExcluir
  2. A salvação se manifestou educadora precisamos esta, ele vem com o propósito de ensinar que possamos viver o que Paulo disse aos colossences, Habite ricamente a Palavra em vossos corações!!

    Pastor muito obrigada por sua visita!!

    Desejo ao senhor e sua familia uma boa semana.

    ResponderExcluir

SE VOCÊ SENTIU-SE ALIMENTADO(A) POR ESSA PALAVRA, COMENTE!
SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS.
DEUS ABENÇOE A SUA VIDA!!!