
4 Filhinhos, sois de Deus,...
Amados,
Sois de Deus!
Filhos de Deus!
Filhos da obediência!
Andando com o Espírito da Verdade!
Ser do mundo é pregar os valores do mundo, que muitos ouvem e enganosamente são levados a andarem na mentira, o que na Palavra descreve como “espírito do erro”. A palavra do mundo não dói, muito menos confronta nossos pecados e parece bom aos ouvidos, mas leva à condenação eterna.
5 Do mundo são, por isso falam do mundo, e o mundo os ouve. Ser de Deus implica em ouvir e pregar a Deus, mesmo confrontando conosco por algumas vezes. É levar a Salvação a quem não tem esperança.
6 Nós somos de Deus; aquele que conhece a Deus ouve-nos; aquele que não é de Deus não nos ouve. Nisto conhecemos nós o espírito da verdade e o espírito do erro.
No entanto, precisamos nos fortalecer no poder que há em Cristo Jesus, pois sabemos da ira futura aos filhos da desobediência, a saber:
Efésios 5: 3 a 6
3 Mas a prostituição, e toda a impureza ou avareza, nem ainda se nomeie entre vós, como convém a santos;
4 Nem torpezas, nem parvoíces, nem chocarrices, que não convêm; mas antes, ações de graças.
5 Porque bem sabeis isto: que nenhum devasso, ou impuro, ou avarento, o qual é idólatra, tem herança no reino de Cristo e de Deus.
6 Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por estas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência.
Nosso irmão apóstolo Paulo temia que o povo de Corinto fosse enganado com palavras vãs:
II Coríntios 11: 3
3 Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo.
Deus é como um pai que fala para o filho não atravessar a rua, porque é perigosa, e ele obedece ou não. Essa decisão é do filho. Os "filhos" sempre obedecem ao Pai!
Quanto “prestamos atenção” à Deus Ele fala conosco!
Como é precioso o tempo em que estamos dentro da Igreja ouvindo sua Palavra! Sabemos que os anjos do Senhor estão lá também guerreando a nosso favor.
Essa Palavra nos garante que, se somos de Deus, já temos vencido todo espírito de engano, pois temos o Espírito da Verdade:
4 Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo.
Lendo os primeiros versículos desse texto vemos um grande ensinamento:
I João 4 : 1 e 2
1 Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo.
2 Nisto conhecereis o Espírito de Deus: Todo o espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus;
3 E todo o espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus; mas este é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir, e eis que já está no mundo.
Desejemos, pois, sermos ensinados pela verdade que há na Palavra e nos desprendamos de qualquer palavra misturada com a astúcia da serpente que enganou a Eva!
A Paz!!!
Paz do Senhor!
ResponderExcluirIrmãos, a matéria acima é de extrema importância pois nos alerta como filhos de Deus a ter postura cristã!
Ele, Deus espera muito de nós: Que sejamos filhos obedientes, conheçamos a verdade, andemos conforme o Espírito Santo e tenhamos um bom testemunho, (e muito mais) afinal estamos a representá-lo Deus na terra.
Um abraço fraternal
A salvação se manifestou educadora precisamos esta, ele vem com o propósito de ensinar que possamos viver o que Paulo disse aos colossences, Habite ricamente a Palavra em vossos corações!!
ResponderExcluirPastor muito obrigada por sua visita!!
Desejo ao senhor e sua familia uma boa semana.