Romanos 11:26 "E assim todo o Israel será salvo, como está escrito: De Sião virá o Libertador, E desviará de Jacó as impiedades."
ABRA A SUA BÍBLIA E CONFIRA TODOS OS TEXTOS ...

terça-feira, 29 de março de 2011

SAIA DE DEBAIXO DO ZIMBRO !


1º Reis capítulo 19.

4 Ele, porém, foi ao deserto, caminho de um dia, e foi sentar-se debaixo de um zimbro; e pediu para si a morte, e disse: Já basta, ó SENHOR; toma agora a minha vida, pois não sou melhor do que meus pais.

5 E deitou-se, e dormiu debaixo do zimbro; e eis que então um anjo o tocou, e lhe disse: Levanta-te, come.


Amados,


Em momentos de aperto, decepção, durante a caminhada, acontece de muitos servos sentirem uma certa "depressão espiritual" como nosso irmão profeta Elias, que ao ser perseguido por uma mulher de autoridade naquelas redondezas onde vivia, quase que sucumbiu à tristeza.


Mas nosso Deus é aquele que vai onde o servo está, pois é Onipresente e zeloso das suas ovelhas.


Analisando o ministério de Elias vemos quanto poder e autoridade ele detinha, pois homem de Deus que era, derrubava o reinado de satanás naquele lugar com a unção do Espírito de Deus sobre a sua vida.


Via-se os sinais de Deus publicamente quando Elias abria a sua boca. Um dia ele disse que não ia chover naquelas terras e não choveu por três anos e meio. Outra vez ele pôs à prova o deus daquele povo e lemos que centenas de falsos profetas tiveram que se calar diante do Deus de Elias.


No entanto, aquele profeta cheio da unção, sentindo-se ameaçado, se sentou debaixo de um zimbro, quase que "entregando os pontos", ou seja, desistindo do seu ministério. Mas para ele estava reservado o agir de Deus que tem o poder de levantar o caído!


Deus sempre nos diz, pela Palavra: Levanta-te!


Paremos de dar lugar à morte espiritual. Abramos a visão espiritual, pelo conhecimento da Palavra e vejamos o grande exército de anjos que está ao nosso redor!


Um dia Eliseu, outro profeta e ajudante de Elias, orou a Deus para dar visão a Geazi, agora seu ajudante, num momento de cerco de grande exército que os perseguia. E Deus mostrou a Geazi o exército de anjos que os guardava:


II Reis 6:15 a 17

15 E o servo do homem de Deus se levantou muito cedo e saiu, e eis que um exército tinha cercado a cidade com cavalos e carros; então o seu servo lhe disse: Ai, meu senhor! Que faremos?

16 E ele disse: Não temas; porque mais são os que estão conosco do que os que estão com eles.

17 E orou Eliseu, e disse: SENHOR, peço-te que lhe abras os olhos, para que veja. E o SENHOR abriu os olhos do moço, e viu; e eis que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo, em redor de Eliseu.


Graças a Deus que não estamos sós!


Igual aos que hoje sofrem perseguição, como disse Deus a Elias, "tem mais sete mil" (I Reis 19:18). Portanto, pare de pedir a morte espiritual! Nada de aposentadoria de Jeová! Deus quer te usar! Seu ministério não acabou! E nunca desista de congregar!


Enfim, saia de debaixo do zimbro! Levanta-te!


A Paz!!!

Um comentário:

  1. AMEM!!

    Que essa palavra possa nos ajudar a nos levantar e ficarmos em pé na presença de Deus!!


    Divulguem o esse blog maravilhoso na nossa toolbar veja: http://pvpd.blogspot.com/p/divulgue-seus-blogs-videos-feeds-e.html

    Abraços!!

    ResponderExcluir

SE VOCÊ SENTIU-SE ALIMENTADO(A) POR ESSA PALAVRA, COMENTE!
SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS.
DEUS ABENÇOE A SUA VIDA!!!