Romanos 11:26 "E assim todo o Israel será salvo, como está escrito: De Sião virá o Libertador, E desviará de Jacó as impiedades."
ABRA A SUA BÍBLIA E CONFIRA TODOS OS TEXTOS ...

terça-feira, 2 de novembro de 2010

IGREJA: UMA CASA DE ORAÇÃO.


Mateus 21 : 10 ao 17

10 E, entrando ele em Jerusalém, toda a cidade se alvoroçou, dizendo: Quem é este?
11
E a multidão dizia: Este é Jesus, o profeta de Nazaré da Galiléia.

Amados,

Jesus chegou a Jerusalém e foi para o templo orar. Ele foi recebido com louvor pelas crianças enquanto que os adultos estavam envolvidos com outras coisas as quais o deixaram muito indignado. Faziam comércio na porta da Igreja.

A indignação de Jesus se deu porque o povo não estava ligado no real sentido da Igreja: casa de oração.

12 E entrou Jesus no templo de Deus, e expulsou todos os que vendiam e compravam no templo, e derribou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que vendiam pombas;
13 E disse-lhes: Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração; mas vós a tendes convertido em covil de ladrões.

Igreja é lugar de edificação e também de muitos sinais e prodígios. Os coxos e cegos que foram curados reconheceram que eram totalmente dependentes do favor de Deus e foram ali para ter um encontro com Jesus.

14
E foram ter com ele no templo cegos e coxos, e curou-os.

Provavelmente aqueles comerciantes foram embora xingando Jesus dizendo que Ele havia destruído seu ''ganha-pão'', ou seja, sua matéria-prima de sustento mas não enxergaram que o PÃO DA VIDA estava bem ali perto deles, que a LUZ DO MUNDO poderia dá-los muito mais do que sustento físico e material.

15 Vendo, então, os principais dos sacerdotes e os escribas as maravilhas que fazia, e os meninos clamando no templo: Hosana ao Filho de Davi, indignaram-se,
16 E disseram-lhe: Ouves o que estes dizem? E Jesus lhes disse: Sim; nunca lestes: Pela boca dos meninos e das criancinhas de peito tiraste o perfeito louvor?

Quando aquelas criancinhas diziam ''Hosana'' elas pediam ''Salva-nos Senhor! '' mas foram criticadas por aqueles que eram adultos, incrédulos, duros de coração e muito religiosos. Deus não quer religiosidade!

Foi triste pra Jesus ver aquela cena. Ela revelou que o povo não queria saber de ouvir a Palavra de Deus dentro da Igreja. Aprendemos com isso que temos que ter uma postura diferente dentro e fora da Igreja. Temos que ser ''pessoas de Deus'' em todo lugar que andarmos.

Apóstolo Paulo exortou também a Igreja de Filipos para evitar o mesmo erro:

Filipenses 2 : 12 ao 16
12 De sorte que, meus amados, assim como sempre obedecestes, não só na minha presença, mas muito mais agora na minha ausência, assim também operai a vossa salvação com temor e tremor;
13 Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade.
14 Fazei todas as coisas sem murmurações nem contendas;
15 Para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis, no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo;
16 Retendo a palavra da vida, para que no dia de Cristo possa gloriar-me de não ter corrido nem trabalhado em vão.

Nosso irmão viajou fazendo missões, abrindo Igrejas, lutou com perseguições e preocupava-se com o andamento da Igreja no sentido de que, em sua ausência, as coisas caminhassem sem que se profanasse o templo de Deus e a sua Obra.

Temos que ter temor e tremor de Deus. Jesus não fica perto de quem é arrogante. Por isso, ele deixou os fariseus foi passar a noite em outro lugar.

17
E, deixando-os, saiu da cidade para Betânia, e ali passou a noite.

O verdadeiro prejuízo para aqueles vendedores não foi financeiro mas espiritual. Toda vez que vamos à Igreja, devemos entregar nossa vida no altar do Senhor, com inteireza de coração, reconhecendo ali, na presença de Deus, o quanto necessitamos Dele.

QUE NÓS POSSAMOS JUNTOS, NA CASA DE ORAÇÃO DO PAI, ENCONTRARMOS, VERDADEIRAMENTE, COM JESUS!!!

A Paz!!!

Um comentário:

  1. que Deus te Abençoe Pastor o Senhor e toda a sua familia.
    Hoje muitos negam O Sangue De Jesus epor coisas minimas as vezes em uma pequena mentira...
    Fika na paz do Senhor Jesus!
    se quise tc comigo é só logar aparti das 22hs http://teologiaaqui.blogspot.com/

    ResponderExcluir

SE VOCÊ SENTIU-SE ALIMENTADO(A) POR ESSA PALAVRA, COMENTE!
SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS.
DEUS ABENÇOE A SUA VIDA!!!