Romanos 11:26 "E assim todo o Israel será salvo, como está escrito: De Sião virá o Libertador, E desviará de Jacó as impiedades."
ABRA A SUA BÍBLIA E CONFIRA TODOS OS TEXTOS ...

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

AUTO - AJUDA OU AJUDA DO ALTO ?



Salmos 23:4
4 Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.

Amados,

Ouvi um pregador perguntar: Auto-ajuda ou ajuda do alto?

O que temos buscado?

Auto-ajudar significa que o ''eu'' é quem decide como resolver a situação, por qual caminho percorrer, o que buscar, ou seja, é uma decisão individualista, sem a intervenção de Deus.

As pessoas do mundo vivem horizontalmente, ou seja, só confiam no que seus olhos vêm e em objetos e pessoas supostamente com poderes próprios.

Quem é de Deus sabe que todo poder pertence a Deus! Sempre olha pra cima, num relacionamento vertical com Deus.

Salmos 62:11
11 Deus falou uma vez; duas vezes ouvi isto: que o poder pertence a Deus.

Nosso Deus sempre providencia socorro aos que o clama.

Além disso temos inúmeros motivos para crer que a ajuda do alto é melhor do que qualquer auto-ajuda!

II Samuel 22:7
7 Estando em angústia, invoquei ao SENHOR, e a meu Deus clamei; do seu templo ouviu ele a minha voz, e o meu clamor chegou aos seus ouvidos.

Salmos 30:2
2 SENHOR meu Deus, clamei a ti, e tu me saraste.

Salmos 77:1
1 Clamei a Deus com a minha voz, a Deus levantei a minha voz, e ele inclinou para mim os ouvidos.

Salmos 138:3
3 No dia em que eu clamei, me escutaste; e alentaste com força a minha alma.

Salmos 142:5
5 A ti, ó SENHOR, clamei; eu disse: Tu és o meu refúgio, e a minha porção na terra dos viventes.

Se nossa alma se encontra em sequidão, o Senhor derrama ''água viva'', ou seja, o Espírito Santo para nos guiar diante de qualquer situação.

O que escolhemos então?

Confiar na força do nosso braço ou na força do Senhor?

Isaías 31:1
1 Ai dos que descem ao Egito a buscar socorro, e se estribam em cavalos; e têm confiança em carros, porque são muitos; e nos cavaleiros, porque são poderosíssimos; e não atentam para o Santo de Israel, e não buscam ao SENHOR.

Ou seja, ai daqueles que esperam somente no socorro terreno!

Não perca a bênção, coloque suas causas primeiramente no altar do Senhor, pois é Ele e não outro que confirmará sua vitória.

A Paz!!!

Um comentário:

  1. Senhor, minha alma te bendiz por tua Santa Palavra. Nada se compara ao poder da tua Escritura, ela esmaga o engano do diabo e dos homens.

    ResponderExcluir

SE VOCÊ SENTIU-SE ALIMENTADO(A) POR ESSA PALAVRA, COMENTE!
SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS.
DEUS ABENÇOE A SUA VIDA!!!