Romanos 11:26 "E assim todo o Israel será salvo, como está escrito: De Sião virá o Libertador, E desviará de Jacó as impiedades."
ABRA A SUA BÍBLIA E CONFIRA TODOS OS TEXTOS ...

sábado, 6 de novembro de 2010

HOMENS / MARIDOS SEGUNDO O CORAÇÃO DE DEUS!



DEUS PROCURA HOMENS SEGUNDO O SEU CORAÇÃO.

I Reis 2 : 1 a 3
1 E aproximaram-se os dias da morte de Davi; e deu ele ordem a Salomão, seu filho, dizendo:
2 Eu vou pelo caminho de toda a terra; esforça-te, pois, e sê homem.
3 E guarda a ordenança do SENHOR teu Deus, para andares nos seus caminhos, e para guardares os seus estatutos, e os seus mandamentos, e os seus juízos, e os seus testemunhos, como está escrito na lei de Moisés; para que prosperes em tudo quanto fizeres, e para onde quer que fores.

QUAIS AS QUALIDADES DE UM HOMEM?

Atos 13 : 22
22 E, quando este foi retirado, levantou-lhes como rei a Davi, ao qual também deu testemunho, e disse: Achei a Davi, filho de Jessé, homem conforme o meu coração, que executará toda a minha vontade.

Algumas virtudes vemos no texto abaixo:

1º Timóteo 3 : 2 a 4
2 Convém, pois que o bispo seja irrepreensível, marido de uma mulher, vigilante, sóbrio, honesto, hospitaleiro, apto para ensinar;
3 Não dado ao vinho, não espancador, não cobiçoso de torpe ganância, mas moderado, não contencioso, não avarento;
4 Que governe bem a sua própria casa, tendo seus filhos em sujeição, com toda a modéstia

PACIENTE E CONTROLADO (LONGÂNIMO)

2º Timóteo 3 :10
10 Tu, porém, tens seguido a minha doutrina, modo de viver, intenção, fé, longanimidade, amor, paciência,...

NÃO DEVE SER SOBERBO E SIM TER ATITUDES SÓBRIAS.

1º Reis 18 :22
22 Então disse Elias ao povo: Só eu fiquei por profeta do SENHOR, e os profetas de Baal são quatrocentos e cinqüenta homens.


O profeta Elias demonstrou, nesse momento, soberba e medo ao achar que somente ele ficou de profeta naquela região. Mas Deus disse a ele que havia mais sete mil homens que não se dobraram ao falso deus baal.

Obadias 1 : 2 e 3
2 Eis que te fiz pequeno entre os gentios; tu és muito desprezado.
3 A soberba do teu coração te enganou, como o que habita nas fendas das rochas, na sua alta morada, que diz no seu coração: Quem me derrubará em terra?

SER BONDOSO COM AS PESSOAS.

• APTO PARA ENSINAR COM PACIÊNCIA.

• NÃO DADO AO VINHO.

• NÃO INCLINADO À VIOLÊNCIA
.

1º Pedro 3 : 7
7 Igualmente vós, maridos, coabitai com elas com entendimento, dando honra à mulher, como vaso mais fraco; como sendo vós os seus co-herdeiros da graça da vida; para que não sejam impedidas as vossas orações.

NÃO FOCALIZADO DEMAIS NOS DETALHES DESSA VIDA E SIM EM DEUS .

Colossenses 3 : 2
2 Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra.

NÃO SER OFENDIDO FACILMENTE (PAVIO CURTO – EXPLOSIVO)

1º Coríntios 4 : 12 e 13
12 E nos afadigamos, trabalhando com nossas próprias mãos. Somos injuriados, e bendizemos; somos perseguidos, e sofremos;
13 Somos blasfemados, e rogamos; até ao presente temos chegado a ser como o lixo deste mundo, e como a escória de todos.

Mateus 5 : 11 e 12
11 Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.
12 Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós.

SER UM HOMEM GRATO A DEUS E NÃO INVEJOSO DOS DONS QUE OUTRAS PESSOAS TEM RECEBIDO.

1º Reis 21 : 1 a 4
1 E Sucedeu depois destas coisas que, Nabote, o jizreelita, tinha uma vinha em Jizreel junto ao palácio de Acabe, rei de Samaria.
2 Então Acabe falou a Nabote, dizendo: Dá-me a tua vinha, para que me sirva de horta, pois está vizinha ao lado da minha casa; e te darei por ela outra vinha melhor: ou, se for do teu agrado, dar-te-ei o seu valor em dinheiro.
3 Porém Nabote disse a Acabe: Guarde-me o SENHOR de que eu te dê a herança de meus pais.
4 Então Acabe veio desgostoso e indignado à sua casa, por causa da palavra que Nabote, o jizreelita, lhe falara, quando disse: Não te darei a herança de meus pais. E deitou-se na sua cama, e voltou o rosto, e não comeu pão.

O homem que busca forças em Deus conquista todos os seus objetivos. Não precisa passar por cima de ninguém! Deus o honra pela sua fé! Todos percebem a glória de Deus em sua vida e família. Não falta nada pois, o Senhor lhe concede o seu favor!

ENFIM: DEUS ESPERA QUE O HOMEM / MARIDO SEJA UM CRISTÃO MADURO – SEJA HOMEM !!!

A Paz!!!

Um comentário:

  1. Parabéns pelo estudo!

    Interessante como a Bíblia tem resposta para tudo!
    Muitos procuram a qualidade de um homem cristão em outros lugares, mas a bíblia tem a resposta certa sobre isso!

    Abraços!

    ResponderExcluir

SE VOCÊ SENTIU-SE ALIMENTADO(A) POR ESSA PALAVRA, COMENTE!
SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS.
DEUS ABENÇOE A SUA VIDA!!!