Romanos 11:26 "E assim todo o Israel será salvo, como está escrito: De Sião virá o Libertador, E desviará de Jacó as impiedades."
ABRA A SUA BÍBLIA E CONFIRA TODOS OS TEXTOS ...

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

RETIRE OS “ALTOS” E ADORE A DEUS !

Amados,

Vemos na Palavra que durante muito tempo o povo de Israel adorava a Deus, porém não tiraram do seu meio os “altos”, o que era para Deus, uma abominação.

Exemplo, o rei Jotão:

II Reis 15: 34 e 35
34 E fez o que era reto aos olhos do SENHOR; fez conforme tudo quanto fizera seu pai Uzias.
35 Tão-somente os altos não foram tirados; porque o povo ainda sacrificava e queimava incenso nos altos. Este edificou a porta alta da casa do SENHOR.

Mas houveram dois reis, Ezequias e Josias que fizeram o povo adorar somente ao Senhor e retiraram do meio do povo todos os “altos”:

II Reis 18 : 1 ao 4
1 E sucedeu que, no terceiro ano de Oséias, filho de Elá, rei de Israel, começou a reinar Ezequias, filho de Acaz, rei de Judá.
2 Tinha vinte e cinco anos de idade quando começou a reinar, e vinte e nove anos reinou em Jerusalém; e era o nome de sua mãe Abi, filha de Zacarias.
3 E fez o que era reto aos olhos do SENHOR, conforme tudo o que fizera Davi, seu pai.
4 Ele tirou os altos, quebrou as estátuas, deitou abaixo os bosques, e fez em pedaços a serpente de metal que Moisés fizera; porquanto até àquele dia os filhos de Israel lhe queimavam incenso, e lhe chamaram Neustã.

E hoje irmãos, quantos altos e costumes temos dentro de nós e em nossa prática cotidiana que precisam ser quebrados, tirados, excluídos para que a nossa adoração a Deus seja verdadeira e O agrade?

Apóstolo Paulo entendeu bem isso quando disse ao povo de Corinto que era necessário que a Igreja se despojasse dos enganos das velhas práticas e costumes do povo que se tornaria manchas na vida da Igreja.

II Coríntios 11 : 1 a 3

1 Tomara eu me suportásseis um pouco na minha loucura! Suportai-me, porém, ainda.
2 Porque estou zeloso de vós com zelo de Deus; porque vos tenho preparado para vos apresentar como uma virgem pura a um marido, a saber, a Cristo.
3 Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo.

Esse é o momento de refletirmos que tipo de adoração queremos oferecer a Deus pois, Ele já nos tem mostrado qual tipo de sacrifício o agrada:

Provérbios 23 : 26
26 Dá-me, filho meu, o teu coração, e os teus olhos observem os meus caminhos.

Jesus vai buscar uma Igreja pura e imaculada, sem manchas. Por isso, devemos nesse período de caminhada nos desprender de tudo aquilo que atrapalha nossa verdadeira adoração a Deus.

A Paz!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE VOCÊ SENTIU-SE ALIMENTADO(A) POR ESSA PALAVRA, COMENTE!
SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS.
DEUS ABENÇOE A SUA VIDA!!!