
I Reis 10 : 1 ao 5
1 E ouvindo a rainha de Sabá a fama de Salomão, acerca do nome do SENHOR, veio prová-lo com questões difíceis.
2 E chegou a Jerusalém com uma grande comitiva; com camelos carregados de especiarias, e muitíssimo ouro, e pedras preciosas; e foi a Salomão, e disse-lhe tudo quanto tinha no seu coração.
3 E Salomão lhe deu resposta a todas as suas perguntas, nada houve que não lhe pudesse esclarecer.
4 Vendo, pois, a rainha de Sabá toda a sabedoria de Salomão, e a casa que edificara,
5 E a comida da sua mesa, e o assentar de seus servos, e o estar de seus criados, e as vestes deles, e os seus copeiros, e os holocaustos que ele oferecia na casa do SENHOR, ficou fora de si.
Amados,
O nome do SENHOR na vida de um servo fiel ultrapassa fronteiras.
A rainha de Sabá morava na Etiópia, África e veio conhecer a vida de um povo que, naquele tempo, adorava o Deus todo poderoso com fidelidade. Ela ficou como que ''fora de si''.
O que ela observou?
O ambiente do lugar, ou seja, a casa que Salomão edificou.
A comida, isto é, a fartura que Deus provia àquele povo.
O modo de ser e estar dos servos e criados, isto é, seu comportamento.
As vestes deles.
O trabalho dos copeiros naquela casa.
Os holocaustos (o modo de adoração) oferecidos a Deus.
Isso nos faz pensar:
Se alguém ouvisse acerca do nosso testemunho de cristão, teria a mesma vontade de conhecer o Deus que servimos?
Qual é hoje o nosso testemunho? Digno da curiosidade de quem ainda não o conhece?
Estamos preparados para responder acerca da Palavra do nosso Deus?
1º Pedro 3 : 15
15 Antes, santificai ao SENHOR Deus em vossos corações; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós.
Mais uma vez a Palavra nos convida a buscar a santificação em nossas vidas.
É algo muito particular, isto é, uma vontade real de fugir daquilo que é profano e abominável aos olhos de Deus, e ainda, que é contra a Sua Palavra.
Trata-se de uma decisão própria, firme, convicta de cada um de nós. Mais do que isso, é desejar ter o Santo Espírito de Deus dentro de si.
Nada desse mundo é melhor ou maior do que a comunhão com o Espírito de Deus que nos guia a toda verdade , que opera os sinais através de nossas vidas quando oramos em Nome de Jesus, que nos consola em momentos difíceis...
Jesus foi capacitado pelo Espírito de Deus e nós também temos sido a cada dia:
Lucas 4 :18
18 O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados do coração,
19 A pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, A pôr em liberdade os oprimidos, A anunciar o ano aceitável do SENHOR.
Como ultrapassaremos fronteiras com nosso testemunho? Como atalaias, verdadeiros seguidores e pregadores da Salvação que há em Jesus Cristo!
A Palavra de Deus diz:
II Coríntios 2 : 15 a 17
15 Porque para Deus somos o bom perfume de Cristo, nos que se salvam e nos que se perdem.
16 Para estes certamente cheiro de morte para morte; mas para aqueles cheiro de vida para vida. E para estas coisas quem é idôneo?
17 Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus.
Que nós possamos exalar o perfume de Cristo por todo lugar a fim de que o seu santo nome seja conhecido por aqueles que não tem esperança.
A Paz!!!
É verdade, temos que ser realmente filhos de Deus!! Um gesto como filho de Deus, vale mais do que mil palavras que nós podemos dizer!!
ResponderExcluir