Romanos 11:26 "E assim todo o Israel será salvo, como está escrito: De Sião virá o Libertador, E desviará de Jacó as impiedades."
ABRA A SUA BÍBLIA E CONFIRA TODOS OS TEXTOS ...

domingo, 25 de julho de 2010

VENCENDO EM MEIO AOS INVEJOSOS.


Tiago 3:14
14 Mas, se tendes amarga inveja, e sentimento faccioso em vosso coração, não vos glorieis, nem mintais contra a verdade.

Amados,
Um dia Neemias sentiu no coração reedificar o muro da cidade de Jerusalém que havia sido destruído. Mas como sempre, e até nos dias de hoje, encontra-se pelo caminho os invejosos que não fazem nada a não ser tentar impedir aquilo que muitos sonham e se dispõe em realizar. Assim foi naquele tempo...
Neemias 2 : 19 e 20
19 O que ouvindo Sambalate, o horonita, e Tobias, o servo amonita, e Gesém, o árabe, zombaram de nós, e desprezaram-nos, e disseram: Que é isto que fazeis? Quereis rebelar-vos contra o rei?
20 Então lhes respondi, e disse: O Deus dos céus é o que nos fará prosperar: e nós, seus servos, nos levantaremos e edificaremos; mas vós não tendes parte, nem justiça, nem memória em Jerusalém.

Sabemos o final dessa história e ensinamento bíblico: Neemias venceu os invejosos porque perseverou no seu sonho buscando força em Deus e reconhecendo o seu poder:

Neemias 8 :10
10 Disse-lhes mais: Ide, comei as gorduras, e bebei as doçuras, e enviai porções aos que não têm nada preparado para si; porque este dia é consagrado ao nosso Senhor; portanto não vos entristeçais; porque a alegria do SENHOR é a vossa força.

Depois disso, de copeiro do rei, Neemias passou a ser governador!
Deus exaltou esse varão de fé porque ele não desistiu nos momentos de perseguição, críticas e invejas
.

Asafe, um salmista, também sentiu inveja da vida dos ímpios, pessoas que não conhecem a Deus e que se davam bem nessa vida; mas depois viu o fim deles. Leia Salmo 73 e verá que os pés dele quase se resvalaram, ou seja, ele quase caiu na fé em Deus...

Salmos 73 : 2, 3 e 17 ao 20
2 Quanto a mim, os meus pés quase que se desviaram; pouco faltou para que escorregassem os meus passos.
3 Pois eu tinha inveja dos néscios, quando via a prosperidade dos ímpios...

Mas Asafe entendeu o fim daqueles que não amam e não querem pertencer a Deus e só vivem de aparência...

17 Até que entrei no santuário de Deus; então entendi eu o fim deles.
18 Certamente tu os puseste em lugares escorregadios; tu os lanças em destruição.
19 Como caem na desolação, quase num momento! Ficam totalmente consumidos de terrores.
20 Como um sonho, quando se acorda, assim, ó Senhor, quando acordares, desprezarás a aparência deles.

Sabemos que inveja não provém de Deus e sim da carne fraca de muitos.

Para se ter vitória é necessário muito esforço. Mas nosso Deus honra aqueles que não retrocedem diante das dificuldades,de pessoas pessimistas, negativas e invejosas.

Que nós possamos nos apegar em Deus, que nos capacita a cada dia para realizar tudo aquilo que, ainda que pareça difícil, buscando força em Nele, iremos, sim, concretizar.

A Paz!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE VOCÊ SENTIU-SE ALIMENTADO(A) POR ESSA PALAVRA, COMENTE!
SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS.
DEUS ABENÇOE A SUA VIDA!!!