Romanos 11:26 "E assim todo o Israel será salvo, como está escrito: De Sião virá o Libertador, E desviará de Jacó as impiedades."
ABRA A SUA BÍBLIA E CONFIRA TODOS OS TEXTOS ...

quarta-feira, 14 de julho de 2010

SIM, SIM, ou NÃO, NÃO.


Tiago 5:12
12 Mas, sobretudo, meus irmãos, não jureis, nem pelo céu, nem pela terra, nem façais qualquer outro juramento; mas que a vossa palavra seja sim, sim, e não, não; para que não caiais em condenação.

Amados,
O que Deus nos ensina nessa Palavra?
A resposta é bem clara: que não devemos coxear entre dois pensamentos!!!

Mateus 5:37
37 Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna.

A nossa conduta deve ser firmada na Palavra de Deus, naquilo que Ele aprova e ensina às suas ovelhas através da pregação, leitura e entendimento da Palavra, sabendo que o Espírito Santo de Deus nos guia a toda verdade.

A decisão de agir segundo Sua vontade é de escolha individual, pessoal, livre, porém, não há como fugir da escolha. Neste momento Jesus nos fala: escolha a bênção ou a maldição. Claro que todos querem a bênção, mas a má conduta impede Deus de operar a bênção.

Muitos podem dizer: mas o que é certo pra mim pode não ser para outro.
O certo é a vontade de Deus, pois ela não falha!
O certo é não mentir, não se corromper, é ser imparcial, agir corretamente, obedecer,... é não coxear entre dois pensamentos!!!!

A inconstância é um laço de passarinheiro muito grande. Os que caem nesse laço nunca se firmam na Rocha, que é Jesus Cristo, caminham sofrendo em todas as áreas da vida, pois o coração coxeia, cambaleia, vai pra lá e pra cá, anda sem rumo, não tem um norte a seguir, ... como está escrito:

Tiago 1:8
8 O homem de coração dobre é inconstante em todos os seus caminhos.

Deus espera que suas ovelhas se deixem ser apascentadas por sua sã doutrina e que suas ações dignifiquem os ensinamentos recebidos.
Nosso comportamento mostra quem nós somos! A Palavra nos exorta:

Tito 1: 15 e 16
15 Todas as coisas são puras para os puros, mas nada é puro para os contaminados e infiéis; antes o seu entendimento e consciência estão contaminados.
16 Confessam que conhecem a Deus, mas negam-no com as obras, sendo abomináveis, e desobedientes, e reprovados para toda a boa obra.

Que nós, como ovelhas, não neguemos a Jesus Cristo com as obras (nossos atos).

Que Jesus possa olhar para suas ovelhas e agradar-se delas: do seu comportamento, dos seus atos, do seu compromisso com o cumprimento da Palavra... !!!

A Paz!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE VOCÊ SENTIU-SE ALIMENTADO(A) POR ESSA PALAVRA, COMENTE!
SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS.
DEUS ABENÇOE A SUA VIDA!!!