Romanos 11:26 "E assim todo o Israel será salvo, como está escrito: De Sião virá o Libertador, E desviará de Jacó as impiedades."
ABRA A SUA BÍBLIA E CONFIRA TODOS OS TEXTOS ...

terça-feira, 27 de julho de 2010

''DESCER DO SALTO'' E OUVIR A INSTRUÇÃO DO SENHOR.


Josué 5: 15
15 Então disse o príncipe do exército do Senhor a Josué: Descalça os sapatos de teus pés, porque o lugar em que estás é santo. E fez Josué assim.

Amados,
A situação de Josué vinha sendo de vitória, pois pouco antes desse encontro com o Anjo do Senhor, ele havia passado o rio Jordão, a seco, com o povo de Israel. Deus havia lhe dito:

Josué 3 : 7
7 E o SENHOR disse a Josué: Hoje começarei a engrandecer-te perante os olhos de todo o Israel, para que saibam que, assim como fui com Moisés, assim serei contigo.

Como no mar vermelho, com Moisés, assim aconteceu com Josué no rio Jordão. Deus abriu o rio quando os sacerdotes que carregavam a arca do Senhor puseram seus pés na água.

Foi uma experiência maravilhosíssima para aquele povo. Logo depois eles ergueram um altar, com as doze pedras tiradas do leito do rio, e adoraram ao Senhor ali no outro lado do rio. Cada pedra representava uma das tribos de Israel. E aquele altar ia ficar como testemunho desse milagre no rio Jordão.

Josué 4 : 14
14 Naquele dia o SENHOR engrandeceu a Josué diante dos olhos de todo o Israel; e temeram-no, como haviam temido a Moisés, todos os dias da sua vida.

Mas haveria adiante outros desafios: o próximo seria conquistar a cidade de Jericó! Deus tinha dado aquelas terras para o povo de Israel.

Josué chegou ao pé da campina e olhou para Jericó, cidade toda murada, onde sabemos que em cima do muro poderia passar uma carroça de tão largo que era.

O que será que passou pela cabeça de Josué? Muito provavelmente ele pensou nas dificuldades para vencer aquela batalha. Como transpor aquela muralha?

Mas o Anjo do Senhor, príncipe do exército de Deus apareceu perto dele com uma espada na mão. Ele deu as instruções necessárias para a vitória que viria mais uma vez.

Irmãos, sabemos quem era esse anjo: o próprio Jesus Cristo. Muitos acham que Jesus não agia no Velho Testamento. Que engano! O Anjo do Senhor é Jesus! Há também os anjos ministradores de recados e das bênçãos de Deus.

E esse príncipe disse: '' Descalça os sapatos dos seus pés...''!
Ou seja, desce do salto! Humilhe-se diante de Deus que ele vos exaltará!

Não deixe a soberba, a força do seu braço, suas convicções, suas filosofias sobreporem as orientações de Deus, o Deus de Israel e nosso também. Pois fomos enxertados na videira, como está escrito em Romanos capítulo 11.

Assim, o anjo deu todas as orientações para Josué que venceu a batalha dominando Jericó, com muito esforço como está descrito no capítulo 6, pois tiveram que fazer conforme o anjo orientou.

Josué 6:16
16 E sucedeu que, tocando os sacerdotes pela sétima vez as buzinas, disse Josué ao povo: Gritai, porque o SENHOR vos tem dado a cidade.

O povo finalmente deu o grito de vitória naquele grande desafio.

Que nós possamos tirar as sandálias dos nossos pés diante de Deus, nos humilharmos e confiar em suas orientações para que vençamos a todos os desafios que aparecerem!!!

A Paz!!!

Um comentário:

  1. José disse:

    A paz do Senhor Jesus.

    Deus começa a engrandecer o seu povo quando se lê e prega a Palavra diariamente. O Espírito Santo traz o entendimento, a meditação para seguirmos Jesus. Assim, estaremos resistindo a nossa e a inveja do diabo.
    Deus abençoe a todos em nome de Jesus.

    ResponderExcluir

SE VOCÊ SENTIU-SE ALIMENTADO(A) POR ESSA PALAVRA, COMENTE!
SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS.
DEUS ABENÇOE A SUA VIDA!!!