Romanos 11:26 "E assim todo o Israel será salvo, como está escrito: De Sião virá o Libertador, E desviará de Jacó as impiedades."
ABRA A SUA BÍBLIA E CONFIRA TODOS OS TEXTOS ...

sexta-feira, 30 de abril de 2010

A ESCOLA DO MESTRE.



Está escrito em Hebreus capítulo 1:1 que nos últimos dias Deus tem falado com seu povo pelo Filho.
Hebreus 1 : 1
1 Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho.

Jesus tem nos ensinado vários mandamentos ao longo do tempo em que caminhamos em sua presença.
A pergunta mais importante é: o que estamos fazendo com Seus ensinamentos? Será que estamos realmente tomando posse das suas palavras e realmente sendo libertos, transformados, livres, iluminados? Essa resposta cada um de nós deve dar a si mesmo.

Tenho a certeza de que Jesus Cristo não mudou em nada sua Palavra e esta nos exorta a crer e usar a fé.

Muitos ainda não entenderam tão simples mensagem.

A mensagem do amor ao próximo, da longanimidade, da paciência, da mansidão, do trabalho na ceara, que ainda tem seu lugar, graças a Deus, devido aos crentes fiéis e fortalecidos em Sua Palavra.

A Palavra nos confronta e muda nosso posicionamento, de egocêntrico para uma visão coletiva, onde já não nos alegramos mais em sermos unicamente abençoados, porque nos constrangemos quando alguém ainda está passando pelo deserto e precisa de ajuda. Sentimos o amor de Deus que nos move a fazer alguma coisa, por menor que seja. E Deus honra a fé daqueles que se movem nesse sentido.

O nosso maior inimigo é a indiferença, a desistência, a falta de fé na Palavra, a ausência de intrepidez, a inércia, o desânimo de marchar.

Quando nosso irmão Paulo se encontrou com Jesus naquele deserto (livro Atos dos Apóstolos), ele não jogou fora a oportunidade à sua frente. Ele poderia não ter se humilhado diante de Deus devido a sua intelectualidade, sabedoria, era um homem culto, acadêmico. Mas foi tão forte aquele acontecimento que ele não pensou duas vezes em seguir o Mestre.

Pois é, amados, Jesus é o Mestre. Estamos, nesse tempo, em sua escola.
Creio que todos nós queremos tirar notas boas, não aos olhos dos homens, mas na avaliação de nosso Deus.
Bem que disse Davi:

I Crônicas 21:13
13 Então disse Davi a Gade: Estou em grande angústia; caia eu, pois, nas mãos do SENHOR, porque são muitíssimas as suas misericórdias; mas que eu não caia nas mãos dos homens.
A Palavra ainda fala no texto de Hebreus:
10 E: Tu, Senhor, no princípio fundaste a terra, E os céus são obra de tuas mãos.
11 Eles perecerão, mas tu permanecerás; E todos eles, como roupa, envelhecerão,
12 E como um manto os enrolarás, e serão mudados. Mas tu és o mesmo, E os teus anos não acabarão.

Quando os céus forem enrolados, o que será de nós ?

Esse é o momento, esse é o tempo, o dia que se chama Hoje, de nós seguirmos o Caminho para que possamos cantar com alegria e esperança o hino da vitória, como por exemplo, o da Harpa Cristã - nº 469 :

Letra do louvor ''Ao estrugir a trombeta'':
Quando a angelical trombeta neste mundo estrugir,
O meu nome ouvirei Jesus chamar;
Pois eu creio na promessa, e que Deus a vai cumprir
Quando ouvir Jesus meu nome proclamar!
Glória! Glória! Aleluia! O meu nome ouvirei Jesus chamar;
Glória! Glória! Aleluia! Eu espero ouvir Jesus a me chamar.
Quando o céu for enrolado e o sol não der mais luz,
O meu nome ouvirei Jesus chamar;
Passarão a terra, o mar, mas permanecerá Jesus,
Que meu nome vai na glória pronunciar.
Oh! Que música suave há de ser pra mim ouvir
O meu nome Jesus Cristo anunciar,
Oh! Que gozo vai minha alma lá nos altos céus fruir
Quando o Cristo o meu nome proclamar!

A Paz!!!!

Um comentário:

SE VOCÊ SENTIU-SE ALIMENTADO(A) POR ESSA PALAVRA, COMENTE!
SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS.
DEUS ABENÇOE A SUA VIDA!!!