Romanos 11:26 "E assim todo o Israel será salvo, como está escrito: De Sião virá o Libertador, E desviará de Jacó as impiedades."
ABRA A SUA BÍBLIA E CONFIRA TODOS OS TEXTOS ...

sábado, 24 de abril de 2010

ALÉM DE PAZ E SALVAÇÃO JESUS TROUXE...


Disse Jesus:
Mateus 10: 34 a 37
34 Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada;
35 Porque eu vim pôr em dissensão o homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra;
36 E assim os inimigos do homem serão os seus familiares.
37 Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim.

Amados,

Mas não foi o mesmo Jesus Cristo que disse: João 14:27 ''Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.'' ?

Sim, queridos, o sentido que Ele disse que faz a diferença!
Jesus é verdadeiramente é o Príncipe da Paz! Isaías profetizou cerca de 700 anos antes de Jesus vir aqui :

Isaías 9:6
6 Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.

Então o que quis dizer Jesus com espada e dissensão?
Eis aqui o sentido:
Jesus veio acabar (cortar com a espada ) o comodismo religioso e espiritual em que o povo de Israel se encontrava. Eles iam para a sinagoga (Igreja) mas não viam o poder de Deus agir. A espada (Palavra de Deus) tem poder para fazer acontecer sinais e prodígios!

Jesus veio nos mostrar que nem sempre a tradição religiosa familiar nos conduz a verdadeira adoração a Deus. Por isso o termo dissensão.

Ele veio tirar a ''religiosidade'' do povo, dos fariseus e publicanos que jejuavam duas vezes na semana e dizimavam, mas negavam a Deus com suas atitudes.

Ele veio acabar com o ''ecumenismo'': Ele nunca disse: ''...vocês podem adorar qualquer deus que quiserem, tudo bem, me coloca aí no grupo também, eu não ligo......'' . Pelo contrário:

Ele disse: EU SOU O CAMINHO! A VERDADE! A VIDA! E ainda: NINGUÉM VAI AO PAI, SENÃO POR MIM!!!! João 14:6
Definitivamente Ele não é um, dos caminhos, uma, das verdades, uma, das vidas, nem tão pouco há vários caminhos pra se chegar a Deus!!!

Essa farsa de ecumenismo, de subir num mesmo altar e pregar vários deuses, várias doutrinas, Deus nunca permitiu tal coisa! Basta ler a Bíblia!

Além disso, Ele veio, pagou o preço da cruz, sem pecado nenhum, por nós. Ele foi executado, sem culpa!
E nós? Estamos carregando a nossa cruz? O que temos que executar em nossas vidas?

Algumas respostas possíveis: nosso ''eu'', a incredulidade, a resistência à Palavra de Deus, a vergonha de admitir que precisamos de Jesus ...

Continuando o texto acima, no mesmo capítulo, Ele ainda disse:

38 E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim.

Mas a pergunta principal é : QUEM ESTÁ REINANDO NA SUA VIDA? QUAL DEUS?
O DEUS DE ISRAEL? OU UM DEUS QUALQUER?

Decida-se, o Rei está voltando!!!! Ele quer salvar você não porque você merece, mas pela graça Dele mesmo que na verdade já nos escolheu primeiro!

Aceite o chamado Dele!!! Não finja que não entendeu!!!

João 15:16
16 Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda.

A Paz!!!

Um comentário:

  1. Bela postagem, que Deus continue lhes proporcionando dádivas para elevar a Sua Palavra com honra e Glória. Amém
    http:vidasimpactando.blogspot.com
    Cláudio Muniz

    ResponderExcluir

SE VOCÊ SENTIU-SE ALIMENTADO(A) POR ESSA PALAVRA, COMENTE!
SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS.
DEUS ABENÇOE A SUA VIDA!!!