Romanos 11:26 "E assim todo o Israel será salvo, como está escrito: De Sião virá o Libertador, E desviará de Jacó as impiedades."
ABRA A SUA BÍBLIA E CONFIRA TODOS OS TEXTOS ...

domingo, 18 de abril de 2010

A LINGUAGEM DO CRENTE E O ANÚNCIO DAS BOAS NOVAS DE SALVAÇÃO.


Efésios 4:29
29 Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem.

Amados,

O crente é chamado a anunciar as Boas Novas de Salvação e a Palavra nos exorta a vigiarmos nas palavras que saem da nossa boca.
Bem disse Jesus que tudo que sai da nossa boca procede, primeiramente, do nosso coração.

Mateus 15:18
18 Mas, o que sai da boca, procede do coração, e isso contamina o homem.

Visto que nosso Deus tem confiado a nós o ministério de pregar o Evangelho a todas as nações, precisamos zelar desse chamado que nos torna embaixadores de Cristo na Terra.

II Coríntios 8:23
23 Quanto a Tito, é meu companheiro, e cooperador para convosco; quanto a nossos irmãos, são embaixadores das igrejas e glória de Cristo.

Temos visto e ouvido notícias, escândalos, corrupção no meio cristão, nas instituições religiosas, em outras áreas também. Isso se deve ao próprio agir de Deus, que está trazendo pra luz tudo aquilo que esteve em oculto.

Agora vemos quem é quem, quem é cristão só de ''capa'', quem são verdadeiramente os ''lobos vestidos de ovelhas''. Sabem por quê?
Porque nosso Deus tem zelo das suas ovelhas! Ele jamais vai deixar você , que é ovelha, enganada!

Deus espera que sejamos portadores de Boas Notícias!

Qual era o caráter da linguagem de Cristo?

Percebe-se na leitura da Palavra: consolação, exortação, poder, autoridade... e também palavras realmente temperadas com ''sal'', incontamináveis, verdadeiras, que realmente faziam a diferença onde muitas pessoas paravam para ouvir e decidiam seguí-Lo, ainda que uma parcela somente seguia-o por causa das bênçãos materiais.

Mas uma grande parte também O seguia porque O amava. Ou seja, seguiam-No não só por bênçãos materiais e terrenas, mas porque criam que Suas palavras tinham o peso de eternidade!

Por isso diziam, como os servidores dos principais sacerdotes e dos fariseus que foram incumbidos de levarem Jesus, preso, a eles:

João 7: 46
46 Responderam os servidores: Nunca homem algum falou assim como este homem.

QUE NÓS POSSAMOS IMITAR A LINGUAGEM DE CRISTO!
ELA PRODUZIRÁ, SEM DÚVIDA, A SALVAÇÃO DOS QUE A OUVEM!
ELE MESMO CONFIRMARÁ AS PALAVRAS QUE SAIREM DA NOSSA BOCA!
A Paz!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE VOCÊ SENTIU-SE ALIMENTADO(A) POR ESSA PALAVRA, COMENTE!
SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS.
DEUS ABENÇOE A SUA VIDA!!!