Romanos 11:26 "E assim todo o Israel será salvo, como está escrito: De Sião virá o Libertador, E desviará de Jacó as impiedades."
ABRA A SUA BÍBLIA E CONFIRA TODOS OS TEXTOS ...

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

QUANDO O DEUS VIVO APARECEU PRA VOCÊ?



II Crônicas 1 : 1 ao 13

Amados,

A Palavra fala que Deus apareceu a Salomão. Deus perguntou a ele:

7 Naquela mesma noite Deus apareceu a Salomão, e disse-lhe: Pede o que queres que eu te dê.

Salomão não pediu riquezas e sim sabedoria e entendimento.

10 Dá-me, pois, agora, sabedoria e conhecimento, para que possa sair e entrar perante este povo; pois quem poderia julgar a este tão grande povo?

Cremos que Deus ficou admirado pelo pedido de Salomão.

11 Então Deus disse a Salomão: Porquanto houve isto no teu coração, e não pediste riquezas, bens, ou honra, nem a morte dos que te odeiam, nem tampouco pediste muitos dias de vida, mas pediste para ti sabedoria e conhecimento, para poderes julgar a meu povo, sobre o qual te constituí rei,
12 Sabedoria e conhecimento te são dados; e te darei riquezas, bens e honra, quais não teve nenhum rei antes de ti, e nem depois de ti haverá.

No livro de Deuteronômio 4 : 1 ao 9 fala da observância dos estatutos do Senhor e de como o servo é considerado sábio e entendido, ou seja, a mesma capacitação que Salomão pediu a Deus.

Deuteronômio 4: 6
6 Guardai-os pois, e cumpri-os, porque isso será a vossa sabedoria e o vosso entendimento perante os olhos dos povos, que ouvirão todos estes estatutos, e dirão: Este grande povo é nação sábia e entendida.

Quem não gostaria de ser respeitado, solicitado, admirado por ser sábio e entendido? Creio que todos nós.

Adquirir essa capacidade depende da abertura que damos a Deus de trabalhar em nós, tanto no que se refere à inteligência quanto na emoção, sem esquecer das outras áreas das nossas vidas que também devem ser entregues nas mãos do Senhor.

Na inteligência: o conhecimento de Deus, em sua Palavra, nos torna cada vez mais entendidos.

Na emoção: muitos dizem que tem um temperamento tal e assumem aquilo como se não tivesse como mudar.

Perfis psicológicos modernos classificados como melancólico, fleumático, sanguíneo, colérico se transformam em intrepidez, alegria, mansidão, ousadia, longanimidade, paciência ... segundo o que for necessário ser melhorado pelas mãos poderosas de Jesus Cristo, pois esses perfis, no lado negativo, precisam e devem ser mudados.

Jesus Cristo mudou o comportamento e o entendimento de muitos desde que começou o seu ministério eterno.

Consideramos que Deus aparece para nós quando abrimos a porta da nossa vida, ou seja, dos nossos sentidos para Ele.

Um dia, ao ouvir um pregador na televisão, meu ouvido se abriu e despertei do sono e da ignorância. Por isso falo de sentidos.

Quando ganhei uma Bíblia toquei, li, senti, enxerguei Deus e assim Ele apareceu pra mim.

E você?

Quando o Deus vivo apareceu pra você?

O que você tem pedido a Ele?

A Paz!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE VOCÊ SENTIU-SE ALIMENTADO(A) POR ESSA PALAVRA, COMENTE!
SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS.
DEUS ABENÇOE A SUA VIDA!!!