Romanos 11:26 "E assim todo o Israel será salvo, como está escrito: De Sião virá o Libertador, E desviará de Jacó as impiedades."
ABRA A SUA BÍBLIA E CONFIRA TODOS OS TEXTOS ...

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

ACEITEMOS A EXORTAÇÃO !



Lucas 4 : 14 ao 30
25
Em verdade vos digo que muitas viúvas existiam em Israel nos dias de Elias, quando o céu se cerrou por três anos e seis meses, de sorte que em toda a terra houve grande fome;
26 E a nenhuma delas foi enviado Elias, senão a Sarepta de Sidom, a uma mulher viúva.
27 E muitos leprosos havia em Israel no tempo do profeta Eliseu, e nenhum deles foi purificado, senão Naamã, o sírio.

Amados,

Por que somente uma viúva de Sarepta recebeu a bênção em Israel no tempo do profeta Elias ?

Por que somente Naamã, o siro, recebeu a cura da lepra em meio a tantos leprosos no tempo do profeta Eliseu?

Quando Jesus disse essa verdade dentro da sinagoga, todos se indignaram e se movimentaram para expulsá-lo da cidade com a intenção de precipitá-lo do cume do monte onde a cidade estava edificada.

Naquela pregação Jesus mostrava que muitos estavam dentro da Igreja, mas não recebiam as bênçãos porque ainda eram religiosos e não crentes em Deus e em seu poder verdadeiramente. Aquele povo não estava ligado espiritualmente em Deus.

Ouvindo aquela verdade, aquele povo dizia uns aos outros, posso até imginar, que Jesus era apenas o filho daquele “seu Zezinho carpinteiro e de dona Mariinha “, ...imaginem eles cochichando, murmurando dentro da Igreja...

Quando vamos à Igreja devemos desejar sermos esclarecidos na Palavra e contemplar também o sobrenatural de Deus, isto é, o poder ilimitado Dele agindo nas nossas vidas.

Só Jesus sabe o que está no nosso pensamento e coração quando chegamos à Casa de Deus.

Aquele povo se ofendeu porque Jesus os exortou!

Deus não erra o alvo. Se Ele quer nos exortar na Palavra, que sejamos ovelhas apascentáveis.

Hebreus 12:5
5 E já vos esquecestes da exortação que argumenta convosco como filhos: Filho meu, não desprezes a correção do SENHOR, E não desmaies quando por ele fores repreendido; ...

Não aceitar a exortação é crucificar Jesus novamente.
Por muitas vezes Deus quer tratar conosco para melhorar nosso comportamento. Temos que dar essa liberdade a Ele de agir segundo sua Palavra.

Cuidemos para que, quando Jesus voltar para buscar a Igreja subamos juntamente com os profetas que Deus tem usado para proferir sua Palavra, os quais muitos não gostam de ouvir.

Alguns dizem: “duro é esse discurso”, mas aquele que teme ao Senhor aceita as exortações da Palavra de Deus.

Exatamente por Jesus ter uma aparência simples, vestes simples é que o povo o desprezou.

Estamos esperando quem pregar então? Um galã profeta? Não! Profeta é aquele que profere a sã doutrina de Deus.

Somente dois receberam a vitória em Israel naquele tempo: a viúva e Naamã. Observe que ele nem era israelita, era sírio (siro) ! Deus abençoa sem fazer acepção de pessoas. Ele abençoa quem crê!

Muitos saem das Igrejas, ou não querem congregar, por ouvir uma exortação, porque a bênção está demorando, porque o pregador é simples demais, porque tem um profeta fiel a Deus sendo usado, por inúmeros motivos, mas não nos enganemos:

Não somos nós que saímos, Jesus é que sai de perto!

28
E todos, na sinagoga, ouvindo estas coisas, se encheram de ira.
29 E, levantando-se, o expulsaram da cidade, e o levaram até ao cume do monte em que a cidade deles estava edificada, para dali o precipitarem.
30 Ele, porém, passando pelo meio deles, retirou-se.

Aceite a Jesus, aceite a Palavra de Deus, aceite a exortação!

Por amor, Jesus Cristo tem cuidado de nós!

A Paz!!!

Um comentário:

  1. Com certeza temos que aceitar a exortação de Deus, afinal ele só corrige e castiga a todo aquele que ele ama!

    Abraçoss!

    ResponderExcluir

SE VOCÊ SENTIU-SE ALIMENTADO(A) POR ESSA PALAVRA, COMENTE!
SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS.
DEUS ABENÇOE A SUA VIDA!!!