Romanos 11:26 "E assim todo o Israel será salvo, como está escrito: De Sião virá o Libertador, E desviará de Jacó as impiedades."
ABRA A SUA BÍBLIA E CONFIRA TODOS OS TEXTOS ...

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

ENRIQUEÇA A MUITOS: FALE DE JESUS !


Amados,

Os servos do Deus Altíssimo são sempre confrontados na fé. Os que se dizem ou fazem papel de filósofos da religião se doem quando um servo fala da Palavra de Deus, como em Atos 4, quando Pedro e João pregavam a Palavra de Deus.

Atos 4 : 1 e 2
1 E, estando eles falando ao povo, sobrevieram os sacerdotes, e o capitão do templo, e os saduceus,
2 Doendo-se muito de que ensinassem o povo, e anunciassem em Jesus a ressurreição dentre os mortos.

Mas por que há esse confilito, ora declarado, ora oculto e essa “dor” que muitos sentem ao ouvir sobre Jesus?

Percebemos que vem do desconhecimento da Palavra. Quando o servo fiel começa a falar de Jesus, instantaneamente e defensivamente as pessoas se doem por não compreenderem de onde vem tanta sabedoria de pessoas que, às vezes, não tem tanta escolaridade ou se tem, submete-se ainda que seja culto, à simplicidade do Evangelho de Cristo.

A linguagem do servo fiel é diferente, os termos que saem de seus lábios denunciam que este está Nele: Jesus.

Quem tem conhecimento de Jesus é muito observado. Se você está em Jesus, anda em novidade de vida e isso se torna visível para o mundo.

Quando lemos o texto abaixo compreendemos o quanto é bom seguir este Caminho :

II Coríntios 6 : 1 ao 10
1 E nós, cooperando também com ele, vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão
2 ( Porque diz: Ouvi-te em tempo aceitável E socorri-te no dia da salvação; Eis aqui agora o tempo aceitável, eis aqui agora o dia da salvação ).
3 Não dando nós escândalo em coisa alguma, para que o nosso ministério não seja censurado;
4 Antes, como ministros de Deus, tornando-nos recomendáveis em tudo; na muita paciência, nas aflições, nas necessidades, nas angústias,
5 Nos açoites, nas prisões, nos tumultos, nos trabalhos, nas vigílias, nos jejuns,
6 Na pureza, na ciência, na longanimidade, na benignidade, no Espírito Santo, no amor não fingido,
7 Na palavra da verdade, no poder de Deus, pelas armas da justiça, à direita e à esquerda,
8 Por honra e por desonra, por infâmia e por boa fama; como enganadores, e sendo verdadeiros;
9 Como desconhecidos, mas sendo bem conhecidos; como morrendo, e eis que vivemos; como castigados, e não mortos;
10 Como contristados, mas sempre alegres; como pobres, mas enriquecendo a muitos; como nada tendo, e possuindo tudo.

É maravilhososo servir a Deus! Vem Dele a Palavra da Vida eterna!!!

Sejam renovados, agora mesmo, pelo Espírito de Deus!!!

A Paz!!!

9 comentários:

  1. É Verdade, toda sabedoria vem de Deus Pai!!! E os filósofos da religião se doem, porque eles nunca viram a sabedoria vinda de Deus, e sim a falada pelos homens!!

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  2. Irmã Delair, que o Senhor continue a te sustentar com a sua graça e poder.
    Que ele te torne não só alguém que tenha esse conhecimento que é notória por suas postagens, porém que isso seja uma verdade em sua vida. Por que se for! Creia, ele está e fará coisas lindas por meio de sua vida.
    Irma eu estou enfrentando momentos difíceis em minha vida espiritual, quero retornar ao primeiro amor, e por isso peso sua oração.

    Minhas palavras no inicio não são para trazer suspeitas sobre sua vida em Cristo, são apenas palavras de um cristão assustado com tanta coisa errada, e ao mesmo tempo com esperança de ver os 70 mil de nossa geração que não vão se prostrar diante de Baal.
    Também estou colocando sua vida em minhas curtas e fracas orações, porém que sejam sinceras. Que o Senhor tenha misericórdia de mim.

    ResponderExcluir
  3. Irmão Emerson,
    O povo de Deus tem se encontrado hoje numa grande tristeza espiritual por ver tanta gente negando Jesus com as atitudes. Mas não se desanime! O que perseverar até o fim... será salvo! Creia nessa promessa pois ela veio de Jesus Cristo! Ele é e será fiel em cumprí-la no momento oportuno. Enquanto isso, ore, jejue, leia a Palavra, vá a Igreja, junte-se com os irmãos na congregação dos santos onde Deus é tremendo!
    Estaremos orando pelo irmão, eu e meu esposo o Pr. Giovani. A vitória virá! Profetizamos seu testemunho de renovo na fé pelo Espírito de Deus! E também os sinais e prodígios de Deus em todas as áreas da sua vida.
    Fique na Paz do Senhor Jesus Cristo!!!
    Nele, Pr. Giovani e Miss. Delair.
    Obs. Não conseguimos acessar seu blog.

    ResponderExcluir
  4. Irmã Delair a paz do Senhor.
    Irmã, primeiramente eu quero agradecer sua atenção em segundo quero dizer que não tenho um blog. Quando posto comentário faço pela conta do gmail.
    Delair, em relação aos seus conselhos quero dizer que nesse momento eu não estou em uma denominação. Tenho congregado com um pequeno grupo de irmãos, isso devido à grave situação da apostasia aqui onde eu moro.
    Sou aqui do Rio De Janeiro moro na comunidade da Rocinha.
    Já fiz parte de duas denominações e por motivo de não me submeter a doutrinas que não tem base nas escrituras, fui levado a duas escolhas ficar com a Bíblia ou com a denominação.
    Creio ser esse o tempo do fim! Está muito difícil encontrar a sã doutrina, e pior quando você quer viver a sã doutrina e proclamar essa mesma doutrina você e tido como rebelde ou herege.

    ResponderExcluir
  5. A paz do Senhor Jesus,parabéns pelo blog,gostaria de fazer um convite a você, visite meu blog,nele você encontrará vários artigos sobre apologética cristã,pregações e vídeos musicais.Deus seja contigo.
    www.solascriptura-scriptura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Irmão Emerson. A Paz do Senhor Jesus!!!
    O conselho é que o irmão fique firme na Palavra de Deus!!! Examine o máximo as Escrituras.
    Não é uma escolha acertada ficar fora de uma congregação. Procure uma Igreja que tenha compromisso com a Palavra. Marche!!! Não vire alvo fácil do esfriamento espiritual, afinal, Jesus disse: ... a "minha casa" será chamada Casa de Oração, onde o povo se reúne para orar. Continue se reunindo com seus irmãos mas vá para Igreja e ande na obediência da Palavra. Quanto aos 70 mil, cuidado com essa doutrina pois a Salvação, segundo o que está escrito, alcançará um número que nós nem podemos imaginar pois enquanto houver tempo, Jesus continuará dizendo... "Vinde a mim...". Com isso, não sabemos quantos não vão se dobrar a baal, só Deus o sabe.
    Que Deus o fortaleça para seguir firme na caminhada. Elias achou que só ele sobrou de profeta que não se dobrou a baal e foi surpreendido por Deus quando falou com ele que sobraram mais 7.000. Por isso não vale a pena conjecturar. Deus está no controle de tudo! Descanse Nele e marche!!!
    Pr. Giovani.

    ResponderExcluir
  7. Graça e Paz Missionária Delair,

    mais uma vez estaremos postando esta maravilhosa reflexão em nosso humilde site, sabemos que esta obra não é nossa, é sim, do Nosso Senhor Jesus Cristo, a Ele toda Honra e toda Glória.

    Em Cristo


    José Ailton
    www.extremosulgospel.com.br

    ResponderExcluir
  8. amei o seu blo irmão e com esta pureza em teu coração que o amor de Deus emvolveu o seu coração espirituoso de alma tu es a preciosidade que Deus sempre quiz usar obrigado queria que voce me sequi=se o meu blo de mensagens evangelicas amem!
    meu blo e valtercoutinho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. estou te seguindo espero que voce entre no meu blog e me siga amem!

    ResponderExcluir

SE VOCÊ SENTIU-SE ALIMENTADO(A) POR ESSA PALAVRA, COMENTE!
SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS.
DEUS ABENÇOE A SUA VIDA!!!