Romanos 11:26 "E assim todo o Israel será salvo, como está escrito: De Sião virá o Libertador, E desviará de Jacó as impiedades."
ABRA A SUA BÍBLIA E CONFIRA TODOS OS TEXTOS ...

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

QUANDO DEUS DIZ ''NÃO''.


I Crônicas 17 : 1 ao 27
1 Sucedeu, pois, que, morando Davi já em sua casa, disse ao profeta Natã: Eis que moro em casa de cedro, mas a arca da aliança do SENHOR está debaixo de cortinas.
2 Então Natã disse a Davi: Tudo quanto tens no teu coração faze, porque Deus é contigo.

Amados,
Davi quis construir um templo para colocar a arca da aliança do Senhor, que continha as tábuas dos dez mandamentos, porque o tempo todo ela esteve em tendas feitas de cortinas. Enquanto isso, o rei Davi morava numa casa de madeira nobre, o cedro. Ele não concordava com o fato da arca estar num lugar tão simples.

Naquele momento o profeta Natã disse a Davi uma palavra positiva, boa, para ele ir à frente com seu plano. Porém nosso Deus naquela mesma noite disse ao profeta que não era bem assim:

3 Mas sucedeu, na mesma noite, que a palavra de Deus veio a Natã, dizendo:
4 Vai, e dize a Davi meu servo: Assim diz o SENHOR: Tu não me edificarás uma casa para eu morar;
5 Porque em casa nenhuma morei, desde o dia em que fiz subir a Israel até ao dia de hoje; mas fui de tenda em tenda, e de tabernáculo em tabernáculo.

Com isso aprendemos que apesar da nossa boa intenção, temos que colocar nossos planos nas mãos do Senhor para que ele confirme, isto é, em oração devemos pedir a confirmação de Deus sobre nossos planos.

Mas alguém poderá dizer: mas como ele nos responderá?
Do mesmo jeito que o Senhor falou com Natã para falar a Davi, ele poderá usar alguém ou alguma pregação, ou um texto bíblico para nos responder.

Aí é que está a intimidade que temos com Deus: é necessário nos achegarmos a Ele para que possamos ouvir a sua voz!

Sabemos que Ele não deixa seus servos enganados !
Ele sempre revela o caminho para que não nos desviemos de sua vontade e do que é correto.

Naquele momento Davi recebeu um ''não'' de Deus.
Mas nosso Deus é tremendo, pois, quem edificaria uma casa para por a arca da aliança, no tempo permitido por ele, era o filho de Davi: Salomão.

11 E há de ser que, quando forem cumpridos os teus dias, para ires a teus pais, suscitarei a tua descendência depois de ti, um dos teus filhos, e estabelecerei o seu reino.
12 Este me edificará casa; e eu confirmarei o seu trono para sempre.
13 Eu lhe serei por pai, e ele me será por filho; e a minha benignidade não retirarei dele, como a tirei daquele, que foi antes de ti.
14 Mas o confirmarei na minha casa e no meu reino para sempre, e o seu trono será firme para sempre.

Por acaso Davi se irou? Não!!!

Ele se humilhou na presença de Deus em oração:

16 Então entrou o rei Davi, e ficou perante o SENHOR; e disse: Quem sou eu, SENHOR Deus? e qual é a minha casa, para que me tenhas trazido até aqui?
17 E ainda isto, ó Deus, foi pouco aos teus olhos; pelo que falaste da casa de teu servo para tempos distantes; e trataste-me como a um homem ilustre, ó SENHOR Deus.
18 Que mais te dirá Davi, acerca da honra feita a teu servo? Porém tu conheces bem a teu servo.
19 Ó SENHOR, por amor de teu servo, e segundo o teu coração, fizeste toda esta grandeza, para fazer notória todas estas grandes coisas.
20 SENHOR, ninguém há como tu, e não há Deus fora de ti, segundo tudo quanto ouvimos com os nossos ouvidos.

Precisamos reconhecer a soberania de Deus em nossas vidas, aceitar o ''sim'' e o ''não'' dele, pois ele sabe o que é melhor pra nós!

Muitas pessoas quando recebem um ''não'' se iram, desistem de Jesus, da Igreja, brigam, retrocedem na fé, como meninos, como disse apóstolo Paulo:

I Coríntios 3:1
1 E eu, irmãos, não vos pude falar como a espirituais, mas como a carnais, como a meninos em Cristo.

E outra vez disse:

I Coríntios 14:20
20 Irmãos, não sejais meninos no entendimento, mas sede meninos na malícia, e adultos no entendimento.

Com esta palavra Deus abre nosso entendimento para percebermos que o ''não'' dele é para nos exaltar no futuro, para que haja em nós limites, aos quais serão de grande valia em tempo oportuno.
Vale à pena ler todo o texto desse capítulo 17 e perceber como Deus tirou Davi do curral de ovelhas ainda menino e o pôs como rei de Israel.
Assim aconteça conosco também, pois está escrito acerca de seus servos:

Apocalipse 5: 9 e 10

9 E cantavam um novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro, e de abrir os seus selos; porque foste morto, e com o teu sangue compraste para Deus homens de toda a tribo, e língua, e povo, e nação.
10 E para o nosso Deus os fizeste reis e sacerdotes; e eles reinarão sobre a terra.

A Paz!!!

Um comentário:

  1. A Paz do Senhor Jesus.

    Eles reinarão sobre a terra. Essa frase de apocalipse é tremenda. Somos sacerdotes, podemos ministrar as bençãos de Deus para nós e para o ser humano. Somos intercessores. Reinamos por meio desse conhecimento. Podemos dizer aos enfermos, aos necessitados que há esperança. Há provisão de Deus. Há o sim, o amém de Jesus na oração da fé.

    Deus abençoe a todos em nome de Jesus.

    ResponderExcluir

SE VOCÊ SENTIU-SE ALIMENTADO(A) POR ESSA PALAVRA, COMENTE!
SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS.
DEUS ABENÇOE A SUA VIDA!!!