
Salmos 17 : 1
1 Ouve, SENHOR, a justiça; atende ao meu clamor; dá ouvidos à minha oração, que não é feita com lábios enganosos.
Amados,
A Palavra de Deus nos ensina a orar sem cessar de forma que nossa intimidade com Deus se torne cada vez maior.
No livro de Hebreus capítulo 3 : 12 ao 18 nos fala que não se deve encontrar em qualquer um de nós um coração mau e infiel para se apartar do Deus vivo.
Ainda nos ensina que devemos exortar-nos uns aos outros no tempo que se chama Hoje, ou seja, todos os dias, para que o nosso coração não se endureça com o engano do pecado que é como um laço de passarinheiro.
Se somos participantes do Reino de Deus, devemos então manter firmemente o princípio da nossa confiança até o fim.
Portanto, temos que tirar tudo que não louva a Deus de dentro de nós, sabendo que tudo procede do nosso coração. Ele deverá ser limpo a cada dia pelo poder da Palavra de Deus.
Sabemos que a incredulidade precede o pecado visto que, se não cremos na Palavra de Deus, os nossos passos tendem a ir de encontro a ele.
Mas está escrito no versículo 18 de Hebreus 3 que não entrarão no repouso do Senhor aqueles que endurecem o coração mesmo ouvindo a voz Dele, através dos pregadores, servos do Deus Altíssimo.
A exemplo de um servo fiel com fé contínua, citamos o profeta Daniel naquele texto do livro Daniel capítulo 6 onde ele foi jogado na cova dos leões.
Ali está escrito que ele era um príncipe, que orava três vezes ao dia, era invejado, porém, ele não mudou o jeito de ser em seu relacionamento com Deus, ou seja, reteve desde o princípio a confiança Nele.
Até mesmo o rei Dario reconhecia o poder do Deus de Daniel, pois ele o servia ''continuamente''.
Daniel 6 : 16
6 Então o rei ordenou que trouxessem a Daniel, e lançaram-no na cova dos leões. E, falando o rei, disse a Daniel: O teu Deus, a quem tu continuamente serves, ele te livrará.
Daniel orava sempre: quando não estava acontecendo nada de ruim, em meio a dificuldades, em perseguições e mesmo diante da morte.Sua fé esteve viva dentro da cova dos leões. Por isso mesmo é que ele foi salvo daquele perigo. Daniel disse:
Daniel 6 : 22
22 O meu Deus enviou o seu anjo, e fechou a boca dos leões, para que não me fizessem dano, porque foi achada em mim inocência diante dele; e também contra ti, ó rei, não tenho cometido delito algum.
Nem no momento de desespero ele se achou culpado orando contra o rei que havia permitido ele ir para a cova dos leões.
Daniel disse: '' O meu Deus...''
Quanta intimidade ele tinha com Deus!
O rei reconheceu o poder de Deus ao livrar Daniel daqueles leões:
Daniel 6: 25 ao 27
25 Então o rei Dario escreveu a todos os povos, nações e línguas que moram em toda a terra: A paz vos seja multiplicada.
26 Da minha parte é feito um decreto, pelo qual em todo o domínio do meu reino os homens tremam e temam perante o Deus de Daniel; porque ele é o Deus vivo e que permanece para sempre, e o seu reino não se pode destruir, e o seu domínio durará até o fim.
27 Ele salva, livra, e opera sinais e maravilhas no céu e na terra; ele salvou e livrou Daniel do poder dos leões.
Mesmo que hoje, sejamos jogados na cova de leões, olhemos para JESUS!
É necessário deixarmos Deus sondar nossos corações e ver a nossa inocência.
Ele poderá encontrar todo tipo de desejo carnal e de pecados.
Mas deixemos Ele nos limpar!
Queiramos ser libertos!
Ele nos dará forças para vencer as fraquezas.
Então, que permaneçamos firmes na fé em Deus, continuamente!
A Paz!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
SE VOCÊ SENTIU-SE ALIMENTADO(A) POR ESSA PALAVRA, COMENTE!
SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS.
DEUS ABENÇOE A SUA VIDA!!!