
Números 11 : 1 ao 6
1 E aconteceu que, queixou-se o povo falando o que era mal aos ouvidos do SENHOR; e ouvindo o SENHOR a sua ira se acendeu; e o fogo do SENHOR ardeu entre eles e consumiu os que estavam na última parte do arraial.
2 Então o povo clamou a Moisés, e Moisés orou ao SENHOR, e o fogo se apagou.
3 Pelo que chamou aquele lugar Taberá, porquanto o fogo do SENHOR se acendera entre eles.
4 E o vulgo, que estava no meio deles, veio a ter grande desejo; pelo que os filhos de Israel tornaram a chorar, e disseram: Quem nos dará carne a comer?
5 Lembramo-nos dos peixes que no Egito comíamos de graça; e dos pepinos, e dos melões, e dos porros, e das cebolas, e dos alhos.
6 Mas agora a nossa alma se seca; coisa nenhuma há senão este maná diante dos nossos olhos.
Amados,
Por esta palavra percebemos o quanto o povo de Israel murmurava.
O ''vulgo'' ( a murmuração ) contaminava todo o povo fazendo com que Moisés ficasse irritado e também cansado. Então ele orou a Deus acerca do grande peso que estava sentindo por causa do choro e murmuração daquele povo. Isso nos faz entender o quanto os líderes do povo de Deus sofrem para conduzir o povo. Alguns não aguentam a carga e desistem do chamado ministerial pois sentem o mesmo que Moisés sentiu.
Pela misericórdia e permissão de Deus ele contou com a ajuda de setenta anciãos na condução daquele povo.
Quando Deus nos tira do ''Egito'', lugar de escravidão e de pecado, as vezes seguimos rumo ao deserto para termos experiências com Deus já sabendo que guiados por Ele, sobrevivemos!
Aquele povo recebia, no deserto, o maná que vinha do céu, uma espécie de grão, que se moía para fazer bolos.
O maná já era um dos milagres de Deus na vida daquele povo, isto é, eles viam o milagre cair do céu durante o orvalho e não entendiam que Deus estava provendo para eles o alimento. E era tudo de graça, não precisavam pagar por ele.
A palavra diz que o povo caminhava e não adoecia. As sandálias que usavam não se acabavam porque Deus estava no controle do tempo e daquela transição, da escravidão para a liberdade.
Muitos murmuram enquanto Deus está libertando, curando, restaurando, santificando suas vidas. Acham difícil obedecer a Palavra, largar o pecado, as ideologias do mundo...
HOJE, o maná para nós é a própria PALAVRA DE DEUS! Ela tem todas as vitaminas para nosso espírito, alma e corpo serem fortalecidos.
Na maioria das vezes ela nos confronta para o nosso bem.
Mesmo conhecendo a natureza carnal do homem, JESUS continua chamando:
Mateus 11:28
28 Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Algumas vezes nos deparamos com pessoas que nunca estão satisfeitas: nem no ''Egito'' (no mundo de escravidão e pecado) nem dentro da Igreja, onde Deus manifesta o seu poder. Tudo está ruim, a cegueira espiritual já tomou conta, até conhecem a Palavra de Deus porém não se posicionam de acordo com os mandamentos. Dessa forma, não há como vencer as batalhas desse mundo.
Mas esta é uma palavra de alerta para todos nós, porque temos que vigiar, ou seja, ficar com nossos olhos bem abertos para compreendermos o agir de Deus mesmo estando em meio a um deserto. Lembrando que Jesus Cristo também foi levado, pelo Espírito de Deus, ao deserto e venceu o inimigo pela Palavra de poder.
O que Deus espera de seus filhos? Que todos confiem no seu agir!
Que nós possamos permanecer firmes e constantes na presença do Senhor!
JESUS CRISTO É O PÃO VIVO QUE DESCEU DO CÉU!!!
João 6:51
51 Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre; e o pão que eu der é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo.
O DESERTO É UM LUGAR DE EXPERIÊNCIA COM DEUS E DE VENCER O INIMIGO PELO PODER DA SUA PALAVRA . É MAIS QUE ISSO: É VER DEUS AGIR A SEU FAVOR!!!
A Paz!!!
É verdade, o deserto nos mostra o quanto Deus é poderoso!!!
ResponderExcluirGraças a Deus que em meio ao deserto sempre temos o maná, se vc tem Deus na sua vida mesmo em meio ao deserto vc não parece,aleluia
ResponderExcluirAleluias! Deus nos faz permanecer de pé. Deus te abençoe.
Excluir