Romanos 11:26 "E assim todo o Israel será salvo, como está escrito: De Sião virá o Libertador, E desviará de Jacó as impiedades."
ABRA A SUA BÍBLIA E CONFIRA TODOS OS TEXTOS ...

sábado, 14 de agosto de 2010

AS PORTAS QUE DEUS ABRE.


I Coríntios 16: 8 e 9
8 Ficarei, porém, em Éfeso até ao Pentecostes.
9 Porque uma porta grande e eficaz se me abriu; e há muitos adversários.

Amados,
Quando apóstolo Paulo falou da porta que Deus havia aberto pra ele, estava se referindo à cidade de Éfeso, a qual tinha um povo que estava conhecendo o Caminho (JESUS), convertendo-se e deixando as artes mágicas, as quais queimaram em praça pública todos seus livros de magia.
Atos 19 : 17 a 20
17 E foi isto notório a todos os que habitavam em Éfeso, tanto judeus como gregos; e caiu temor sobre todos eles, e o nome do Senhor Jesus era engrandecido.
18 E muitos dos que tinham crido vinham, confessando e publicando os seus feitos.
19 Também muitos dos que seguiam artes mágicas trouxeram os seus livros, e os queimaram na presença de todos e, feita a conta do seu preço, acharam que montava a cinquenta mil peças de prata.
20 Assim a palavra do Senhor crescia poderosamente e prevalecia.

Havia também uma parte da população que adorava uma falsa deusa que, segundo eles, veio de Júpiter e que eles acreditavam que era a padroeira da cidade.

Vendedores ambulantes de nichos dessa deusa falsa implicaram com nosso irmão apóstolo Paulo por ele pregar sobre o Caminho, JESUS CRISTO, e incitaram o povo por causa da conversão da população da cidade, dando então, menos lucro para eles que fabricavam e vendiam os famosos ''santinhos'', escapulários, fotos, imagens e outro tanto de enganação.

Atos 19 : 24 ao 28
24 Porque um certo ourives da prata, por nome Demétrio, que fazia de prata nichos de Diana, dava não pouco lucro aos artífices,
25 Aos quais, havendo-os ajuntado com os oficiais de obras semelhantes, disse: Senhores, vós bem sabeis que deste ofício temos a nossa prosperidade;
26 E bem vedes e ouvis que não só em Éfeso, mas até quase em toda a Ásia, este Paulo tem convencido e afastado uma grande multidão, dizendo que não são deuses os que se fazem com as mãos.
27 E não somente há o perigo de que a nossa profissão caia em descrédito, mas também de que o próprio templo da grande deusa Diana seja estimado em nada, vindo a ser destruída a majestade daquela que toda a Ásia e o mundo veneram.
28 E, ouvindo-o, encheram-se de ira, e clamaram, dizendo: Grande é a Diana dos efésios.

Comumente se vê esse tipo de comportamento em muitas cidades onde a população põe como guardador ou padroeiro qualquer deus.

Mas a Bíblia diz:

Salmos 127 : 1
1 Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.

Quanta ilusão! Esse texto de Atos 19 nos mostra claramente que Deus não agrada de romarias a cidades entregues a imagens de escultura e a outros ''senhores(as)''.

Além disso nesse mesmo texto vemos que nosso DEUS não habita em nada feito por mãos de homens.

Um dia Jesus, em visão, disse a Paulo, quando esteve em Corinto e em Éfeso em missão evangelística:

Atos 18 : 9 e 10
9 E disse o Senhor em visão a Paulo: Não temas, mas fala, e não te cales;
10 Porque eu sou contigo, e ninguém lançará mão de ti para te fazer mal, pois tenho muito povo nesta cidade.
11 E ficou ali um ano e seis meses, ensinando entre eles a palavra de Deus.

Creio que ele não teve dúvidas de pregar a Verdade que liberta!!!

Muita gente se converteu durante o tempo que esteve nessa região pregando a Palavra de Deus. Muitos milagres aconteceram, o verdadeiro SENHOR foi anunciado ali!

O que deve prevalecer em nossa busca a Deus é a verdade escrita em sua Palavra!!!

Temos que jogar fora todo tipo de tradicionalismo religioso e ensinamento errado de outrora.

Por quê? Palavras de apóstolo Pedro:

Atos 5:29
29 Porém, respondendo Pedro e os apóstolos, disseram: Mais importa obedecer a Deus do que aos homens.

A Paz!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE VOCÊ SENTIU-SE ALIMENTADO(A) POR ESSA PALAVRA, COMENTE!
SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS.
DEUS ABENÇOE A SUA VIDA!!!