Romanos 11:26 "E assim todo o Israel será salvo, como está escrito: De Sião virá o Libertador, E desviará de Jacó as impiedades."
ABRA A SUA BÍBLIA E CONFIRA TODOS OS TEXTOS ...

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

O QUE OS SEUS OLHOS VEEM E SEUS OUVIDOS OUVEM?


Mateus 11 : 4 e 5
4 E Jesus, respondendo, disse-lhes: Ide, e anunciai a João as coisas que ouvis e vedes:
5 Os cegos veem, e os coxos andam; os leprosos são limpos, e os surdos ouvem; os mortos são ressuscitados, e aos pobres é anunciado o evangelho.

Amados,
Nesse texto de Mateus 11 o profeta João Batista outrora ousado na pregação da Palavra, cheio do poder do Espírito Santo se vê preso por ter exortado o rei Herodes que estava adulterando com sua cunhada.

Mateus 14 : 3 e 4
3 Porque Herodes tinha prendido João, e tinha-o maniatado e encerrado no cárcere, por causa de Herodias, mulher de seu irmão Filipe;
4 Porque João lhe dissera: Não te é lícito possuí-la.

Na prisão vemos João Batista cheio de dúvidas, mesmo depois de ter visto Jesus e até batizá-lo no rio Jordão.

Vemos com isso que quando estamos ''na prova'' devemos ter o cuidado de não duvidar da Palavra de Deus.

João Batista mandou dois discípulos perguntarem a Jesus se ele era mesmo aquele que o povo esperava, segundo as profecias dos santos profetas.

Jesus não ficou enrolando aqueles dois homens! Disse logo: Ide e anunciai a João: '' Os cegos veem, e os coxos andam; os leprosos são limpos, e os surdos ouvem; os mortos são ressuscitados, e aos pobres é anunciado o evangelho.''

Ou seja, era ele mesmo: o Salvador, o libertador, o restaurador, o médico, o pregador...

Aprendemos nessa palavra que apesar das lutas, perseguições, tristezas, rejeições, palavras ouvidas que machucam o coração, lágrimas, preocupações e outro tanto, Jesus Cristo continua operando seus sinais.

Precisamos entender isso: é na hora da luta que vemos o agir de Deus e do seu Espírito Santo!

Nunca duvide, nem por um segundo sequer, como João Batista duvidou enquanto estava na prova naquela prisão!

Continue crendo na resposta de Deus!!! Ele é fiel e não muda! Como estava profetizado pelo profeta Isaías e depois confirmado a boca de Jesus dentro da sinagoga:

Lucas 4 : 16 ao 21 ( e em Isaías 61 foi profetizado )
16 E, chegando a Nazaré, onde fora criado, entrou num dia de sábado, segundo o seu costume, na sinagoga, e levantou-se para ler.
17 E foi-lhe dado o livro do profeta Isaías; e, quando abriu o livro, achou o lugar em que estava escrito:
18 O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados do coração,
19 A pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, A pôr em liberdade os oprimidos, A anunciar o ano aceitável do SENHOR.
20 E, cerrando o livro, e tornando-o a dar ao ministro, assentou-se; e os olhos de todos na sinagoga estavam fitos nele.
21 Então começou a dizer-lhes: Hoje se cumpriu esta Escritura em vossos ouvidos.

E hoje? O que temos visto e ouvido? Boas Novas e dado bastante glórias a Deus e Aleluias ou más notícias e desanimado? Temos sido discípulos de Jesus? Temos crido Nele?
Nunca esqueça dos testemunhos que já ouvistes na sua Igreja, das palavras que já foram pregadas, da alegria que já sentiu na hora do louvor, da comunhão dos irmãos... Isso tudo é que nos fortalece na caminhada!
Seja um discípulo fiel de Jesus Cristo! Enquanto isso,

JESUS CONTINUA CUMPRINDO TUDO QUE FOI PROFETIZADO ACERCA DE SUA VINDA!!!
Que você diga também: ''O Espírito do Senhor está sobre mim...''

A Paz!!!

Um comentário:

  1. A paz do Senhor Jesus.

    Aos pobres é anunciado o evangelho. Essa frase de Jesus traz uma esperamça para quem quer depender da fé abundante, ouvindo, praticando, e vendo pela oração da fé, o que nos é ensinado pelo Espírito Santo.
    Na salvação nos dada pela fé, implica a cura do cego, do surdo, ressurreição dos mortos, a prosperidade para quem quer cumprir o IDE. Quando foste faltou alguma coisa?
    O Entendimento de nossos direitos incluídos na salvação, é o pão para os famintos e sedentos de justiça.
    Devemos examinar as escrituras, pois elas foram cumpridas pelo Salvador para ajudar a pessoa de boa vontade, que ouve uma pregação com atenção, temor, respeito.
    O Espírito Santo de Deus quer ensinar a tomarmos posse do que já é nosso. Tudo é vosso. Não lhes falta nenhum dom.

    Deus abençoe a todos em nome de Jesus.

    ResponderExcluir

SE VOCÊ SENTIU-SE ALIMENTADO(A) POR ESSA PALAVRA, COMENTE!
SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS.
DEUS ABENÇOE A SUA VIDA!!!