Romanos 11:26 "E assim todo o Israel será salvo, como está escrito: De Sião virá o Libertador, E desviará de Jacó as impiedades."
ABRA A SUA BÍBLIA E CONFIRA TODOS OS TEXTOS ...

domingo, 22 de agosto de 2010

APOCALIPSE 12: A mulher e o dragão.

Veja: o primeiro mapa múndi é escatológico, o segundo, um mapa múndi normal:






Mapa do Oriente Médio: 
Observe: a mulher (grávida com a mão na barriga) de Apocalipse 12: 1 a 5.




Amados, será que é verdade?


Pelos mapas acima vemos formatos de uma águia, um dragão e um bebê.


Teria o apóstolo João visto o mapa múndi nos últimos dias e descrito na Palavra de Deus?



Sabemos que Deus está no controle de tudo o que acontecerá relativo à revelações contidas nesse livro profético e verdadeiro!


Por tudo que temos ouvido dos acontecimentos nos últimos dias será que esse mapa tem mesmo algum fundamento? Só Deus sabe!


Dentre vários textos relacionados ao tema, há este:

''Em Apocalipse 12 a serpente ficou irada, e arrojou da boca água como um rio a fim de tragar a mulher, mas a terra engoliu o rio.
O mapa múndi dá a entender essa profecia em seu processo: a porção seca surgiu das águas e, pela movimentação geológica, repartiu-se no que são hoje os diferentes continentes.
Do ponto de vista da bíblia, as separações geológicas ocorreram por causa dessa mulher universal, cuja parte principal sempre esteve, historicamente, na região da Palestina, perto do Mediterrâneo.
Ela sofre dores de parto e dá á luz o filho varão, que é arrebatado ao trono, no céu.
O dragão começa a persegui-la e a ela são dadas as duas asas as grande águia para voar e fugir para o deserto, que, de acordo com o desenho do mapa terrestre, deve ser a América do Norte, uma vez que a América do Norte se assemelha a uma águia pronta para pousar.
A Europa por outro lado incluindo, a parte da Ásia que engloba a China, assemelha-se a um dragão.
A boca desse animal, de onde saiu água como rio para tentar afogar a mulher, pode ser visualizada perto do estreito de Gibraltar, na Espanha, onde há um mar indo em direção aos grandes oceanos. Deus preparou tudo, para cumprimento do que está registrado em Apocalipse 12.''


Já se ouviu falar que o anticristo, em pessoa, surgirá na Europa, onde o desenho no mapa se forma um dragão.


No livro '' Apocalipse - versículo por versículo''* no estudo do texto de Apocalipse 12 encontra-se o significado de cada agente:


A mulher: representa a nação Israelita.
O dragão: é o próprio inimigo das nossas almas, o diabo.
O menino: Jesus Cristo.
A semente da mulher: o povo remanescente de Israel.


Claramente se vê uma grande perseguição ao remanescente de Israel no período da ''grande tribulação''.


Isto é confirmado em Romanos 9:27
27 Também Isaías clama acerca de Israel: Ainda que o número dos filhos de Israel seja como a areia do mar, o remanescente é que será salvo.


Lamentavelmente nem todos irão no arrebatamento. Ficarão aqui ainda os que se converterão pós-arrebatamento. Será um período dificílimo onde já estará imperando o reinado do anticristo personificado em uma autoridade política e religiosa mundialmente aceita e adorada por algum tempo até que chegue o dia em que mostrará suas reais intenções de domínio da vida de todos que ficarem por aqui, obrigando a todos adorarem o próprio satanás.



Não queira deixar pra seguir o Senhor Jesus depois, durante a grande tribulação, pois até mesmo pregar a Palavra de Deus será proibido! Os cristãos não terão vez! Terão que negar Jesus e seguir o anticristo ou então, serem mortos por não seguirem o ''sistema'' que será implantado aqui.

No livro de escatologia citado acima o autor afirma que nós, servos do Senhor, não alcançaremos essa parte do cumprimento das profecias pois a Igreja do Senhor já estará ao lado de Cristo, nas bodas do Cordeiro.



Estamos preparados pra subir no arrebatamento da Igreja, que acontecerá a qualquer momento, segundo os sinais que já podemos ver, ditos por Jesus?

Esperamos que possamos dizer com convicção: sim, estamos preparados!


A Paz!!!


Fonte: '' Apocalipse - versículo por versículo''* - Severino Pedro da Silva - CPAD.

E o texto entre aspas foi achado na internet, mas sem nota de autor.


28 comentários:

  1. Boa Tarde!
    Mechamo Thais Sales, e sim, me senti alimentada por tal palavra! Sou cristã e estou afastada da igrejapor motivos claros: o brilho das coisas do mundo chamaram minha atenção. Venho lendo muito sobre a volta do Senhor, sobre os sinais de que este dia está próximo, e isso me assusta. Temo a Deus e O amo verdadeiramente! Nasci em um lar cristão e até hoje vivo cercada de pessoas que ainda reunem. Gostaria de pedir aos irmão que orem por mim para que o Senhor me de forças! Parece que quanto mais eu quero voltar, mais difícil fica; Eu tenho um coração de servir na obra do Senhor, por isso peço a ajuda dos irmão em oração, porque sozinha eu não consigo, mas com a ajuda daqueles que envocam o nome do Senhor, eu sei que vou conseguir!
    Louvado seja o Senhor!
    Que Deus os abençoe por essa palavra!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa faço minha as suas palavras. Sinto exatamente a mesma coisa

      Excluir
    2. Irmã Thaís, vamos orar sim pra que Deus possa tirar todo impedimento de você voltar a caminhar com Jesus.
      Deus te abençoe,
      Missionária Delair.

      Excluir
    3. Oi irmã Thaís, eu também tive afastada, me chamo Raquel, fiquei anos afastada, mas pedia a Deus por muitas vezes, me tirar as coisas do mundo do meu coração, pedi misericórdia, que eu queria é servi-lo, estar perto dele, eu tinha até uma perturbação que na qual não me deixava nem ficar perto da casa de Deus, mas pedi misericórdia também para Deus me libertar, hoje eu vejo, Deus abriu meus olhos, as coisas do mundo é tudo mentira, ilusão do diabo, Jesus me deu seu amor, e o tenho como meu melhor amigo, ele me deu um filhinho que na qual os médicos que eu não teria filhos naturalmente, e mesmo eu não estando em comunhão Jesus com seu amor me deu me filho, um milagre, hoje sirvo ao Deus vivo, que amo muito e me amou primeiro. Peça Deus e ele vai te libertar.
      11 E qual o pai de entre vós que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou, também, se lhe pedir peixe, lhe dará por peixe uma serpente?

      12 Ou, também, se lhe pedir um ovo, lhe dará um escorpião?

      13 Pois se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem? LUCAS 11

      Excluir
    4. Glórias a Deus irmã Raquel.
      Deus te abençoe!
      Missionária Delair.

      Excluir
  2. Amada irmã Thais, a paz do Senhor Jesus!
    Estaremos orando por você, pois sabemos que Jesus lhe dará forças para voltar e ser uma bênção na Igreja Dele! Tome posse novamente do seu lugar no Reino de Deus lendo e obedecendo a Palavra de Deus. Não olhe as circunstâncias nem ninguém. Olhe para Jesus! Que você possa dizer a cada dia: "Minhas forças estão em Ti Senhor!".
    Missionária Delair.

    ResponderExcluir
  3. ué, esqueceram da mulher grávida?

    pegue um mapa melhor e enquadre o oriente médio, verás uma mulher grávida, com a mão na barriga, cabelos compridos, e vestido longo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade anônimo(a)! Achei o mapa do Oriente Médio.
      Agradeço pela contribuição.
      Deus te abençoe,
      Missionária Delair.

      Excluir
    2. Anônimo, o que tem relevância no versículo é o filho, onde estão as forças da grávida, quero ser parte desse filho já amadurecido e que há de reger com Cristo, aceite a Jesus, invoque HÓ SENHOR JESUS, m=e tenha um viver diário com ele para fazermos parte juntos do filho varão.

      Excluir
    3. Irmão (a), Deus abençoe pela sua contribuição nos comentários. A intenção é que cresçamos juntos no conhecimento e na graça do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
      Fique na Paz!!!!
      Missionária Delair.

      Excluir
  4. Se a Fonte: "Apocalipse - versículo por versículo" for literal temos que considerar:

    Que se saiba, Jesus nao foi arrebatado ao Ceu assim que nasceu como o filho varao de Apocalipse 12:5 "E deu à luz um filho homem que há de reger todas as nações com vara de ferro; e o seu filho foi arrebatado para Deus e para o seu trono." A referencia imediata ao filho homem que há de reger todas as nações com vara de ferro seria para o Senhor Jesus, mas nao podemos esquecer dos vencedores da igreja em Tiatira cuja referencia eh identica em
    Apocalipse 2:26,27: "E ao que vencer, e guardar até ao fim as minhas obras, eu lhe darei poder sobre as nações,
    E com vara de ferro as regerá; e serão quebradas como vasos de oleiro; como também recebi de meu Pai."

    NOTEM: Aqui o Filho (Senhor Jesus) que esta falando que o(s) vencedore(s) vao reger as nacoes com vara de ferro. Entao como consequencia o filho-varao nao pode ser o Senhor Jesus, que ja venceu e ja esta nos ceus, mas os santos vencedores. As primicias entre os cristaos.

    Se a semente da mulher eh o o povo remanescente de Israel.
    entao em Apocalipse 12:17 "E o dragão irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra ao remanescente da sua semente, os que guardam os mandamentos de Deus, e têm o testemunho de Jesus Cristo." estaria dizendo que o povo de Israel tem o testemunho de Jesus Cristo. O que seria contraditorio, para nao dizer confuso. Eh mais provavel que sejam parte do povo de Israel e a parte nao vencedora da igreja em Tiatira a qual por nao se arrepender de seguir a mulher Jezabel, entenda-se: "Mariolatria" foi prometido passar pela grande tribulacao:
    Apocalipse 2:21-23 "E dei-lhe tempo para que se arrependesse da sua fornicação; e não se arrependeu.
    Eis que a porei numa cama, e sobre os que adulteram com ela virá grande tribulação, se não se arrependerem das suas obras.
    E ferirei de morte a seus filhos, e todas as igrejas saberão que eu sou aquele que sonda os rins e os corações. E darei a cada um de vós segundo as vossas obras."

    E se a mulher de Apocalipse 12 representa a nação Israelita ela teria que gerar o filho varao, ou sejam, os vencedores, os quais teriam que ser os 144.000 selados do povo de Israel em Apocalipse 7. Aos quais nao eh referido que tenham sido arrebatados, mas apenas que foram comprados da terra e que seguiriam o Cordeiro por onde que que ele for em Apocalipse 14:1-5. Apesar que sao citados estarem junto com o Cordeiro sobre o monte de Siao, e nao no Ceu. A voz que Joao ouviu eh do ceu e nao no Ceu.

    Como ja vimos a mulher gerou o filho-varao entre os quais estao os santos vencedores da igreja em Tiatira. E que se saiba o povo de Israel nao gerou a igreja, mas Cristo gerou a igreja. E se os vencedores da igreja entao eles sao gerados da Igreja. Entao a mulher tem que representar a Igreja.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, Deus abençoe pela contribuição.
      Cresçamos no conhecimento e na graça do nosso Deus!
      Pr. Giovani e Miss. Delair.

      Excluir
  5. Esse é o pago que eles dão para quem construiu este país, e lhes enriqueceram na sua colonização, parabéns por falar se ter medo de expressar a sua indignação amigo, o amigo citou no seu texto que nós os negros sempre somos considerados aqui como imigrantes, exatamente, agora olhe para os imigrantes do bairro da liberdade, descendentes de japoneses, para os imigrantes de Blumenau Joinville, descendentes de alemães e outros povos de sangue europeu que vivem aqui, veja o seu padrão de vida e a sua aceitação dentro da sociedade brasileira, nós viemos para essa terra a força, fomos removidos, e após séculos de escravidão depois fomos libertados para sermos maltratados discriminados e mortos pelas corporações policiais deste governo, somos estrangeiros em terra alheia, chamados apenas de "africanos" pelo fato de termos sidos capturados naquelas terras, mas somos na verdade um outro povo e tudo isto que nós passamos está descrito com exata perfeição de detalhes em "Deuteronômio 28 e Levíticos 26, 400 anos de escravidão, subjugados por nossos inimigos, plantamos e não comemos do fruto dessa terra, construirmos casas de luxo mas não moramos nela, nossos filhos foram levados e vendidos, e nossas mulheres forma tomadas e possuídas e não tivemos forças diante dos nossos inimigos, e somos conhecidos por vários motejos, apelidos, mas nunca por um nome que nos identifique como uma nação?, Quem já ouviu coisa semelhante? Por que as letras do nome "Brasil" são praticamente as mesmas do "Israel", Que perseguição é esta que este povo não para de sofrer mesmos após séculos de libertação? Judeus do atual Israel são sofridos e perseguidos? Ou são os mais poderosos da planeta? !!!!!!!! Acorda, Brasil, acorda mundo, muita gente vai se surpreênder no final dos tempos, "VOCÊS?! MAS COMO? O QUE VOCÊS TEM HAVER? É isso que muitos dirão, porque seus sentidos estão endurecidos, suas mentes foram condicionadas pelos senhores do mundo, e não conseguiram ver a profecia se cumprindo diante dos seus olhos, a marca da identificação sobre o povozinho, a gentinha mais desprezada da face desta terra, O dragão tenta devorar o filho, e neste cenário quem é o filho e quem é o dragão, onde ambos estão?http://libertadordeisrael.blogspot.com.br/2010/08/apocalipse-12-mulher-e-o-dragao.html Uso este blog somente em intensão que vocês vejam onde está a visão de joão neste cenário mundial. Muitos ridicularizam, acham isto impossível e uma teoria estúpida, criada por loucos, mas nem tudo oque estamos acostumados a acreditar e a ver é real ou verdade, isso foi feito propositalmente, a mulher não está visível, está escondida, o mundo não a ver de verdade, porque o mundo "está no maligno" e a mulher está fora da vista da serpente., quem está entendendo isto? Quem tiver ouvidos para ouvir que ouça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmão Elielson,
      Deus o abençoe por suas considerações.
      Fique com a Paz do Senhor Jesus no coração.
      Pr. Giovani e Miss. Delair.

      Excluir
  6. Paz do Senhor. Olá meus queridos irmãos esta bem esclarecedor , porém , só temos que entender uma coisa
    A Mulher não é a nação israelita
    A mulher é Igreja
    A semente da mulher ou o menino
    São os Crentes vencedores que serão arrebatados no primeiro rapto que não será percebido .
    O Dragão é o Diabo
    Deus Abençoe .

    ResponderExcluir
  7. Irmão Renan, agradecemos a sua visita e comentário.
    Que Deus abençoe o irmão grandemente,
    A Paz,
    Pr. Giovani e Missionária Delair.

    ResponderExcluir
  8. Ola pastor muito interessante essa visao do mapa mundi. Que se parece esta bem claro mesmo crendo que vamos estar aqui na tribulação mas achei mais logico o mapa do que falar das estrelas algo inventado pela nasa para mim a nasa mente bastante abraço fique com Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, certo é que as profecias estão se cumprindo.
      Precisamos estar preparados para quando tudo acontecer, e já está acontecendo.Precisamos permanecer na fé. "Aquele que perseverar até o fim será salvo". Então vamos perseverar!
      Deus abençoe,
      Missionária Delair e Pr. Giovani.

      Excluir
  9. Não vi nenhuma mulher grávida com a mão na barriga no mapa do oriente médio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amado irmão Sérgio Lopes, observe que a cabeça é a Turquia, as mãos é a Jordânia, o braço é a cor verde como se fosse uma manga de blusa que é o Iraque, a barriga é a Arábia Saudita como se fosse uma saia longa. É uma questão de percepção. Fique na Paz do Senhor Jesus!
      Pr. Giovani e Missionária Delair.

      Excluir
    2. Fiquei chocada quando vi a mulher! Não precisei de ajuda para achar!

      Excluir
    3. Pois é... Está muito claro...
      Vamos orar...
      Missionária Delair.

      Excluir
  10. Pastor Giovani, tenho prazer em cooperar para complementar sobre a Revelação. Clique no ícone, ou: ¨DCiro Leal¨ ou ¨GemaNomo¨

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DCiro, a Paz do Senhor Jesus.
      Agradecemos a visita e que Deus te abençoe poderosamente juntamente com sua família.
      Missionária Delair e Pr. Giovani.

      Excluir
  11. Uma interpretação da profecia diz que quando o dragão tentar devorar o filho varão (Israel) Ele será levado com asas de águia (USA, cujo símbolo é uma águia e assim se vê no mapa) ao deserto (Brasil) onde a serpente não poderá achá-lo. Os últimos acontecimentos políticos uniram USA, Israel e Brasil. Maranata !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Paz do Senhor Jesus!
      Glórias a Deus! Vamos aguardar o cumprimento da vontade de Deus na fé.
      Deus te abençoe,
      Missionária Delair.

      Excluir
  12. Prezado Pastor
    Boa tarde

    Prezado boa tarde

    As pessoas que vão passar pela grande tribulação são pessoas de todas as nações do mundo pois a grande tribulação será em toda a Terra e as pessoas que aceitarem a Jesus se tornarão membros do Corpo de Cristo que é a Santa Igreja. Depois que Jesus morreu, ressuscitou e subiu ao céus o povo de Deus é a Santa Igreja.

    ResponderExcluir

SE VOCÊ SENTIU-SE ALIMENTADO(A) POR ESSA PALAVRA, COMENTE!
SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS.
DEUS ABENÇOE A SUA VIDA!!!