Romanos 11:26 "E assim todo o Israel será salvo, como está escrito: De Sião virá o Libertador, E desviará de Jacó as impiedades."
ABRA A SUA BÍBLIA E CONFIRA TODOS OS TEXTOS ...

sábado, 29 de dezembro de 2012

JESUS - VARÃO APROVADO POR DEUS.


Atos 2 : 22 a 41
22 Homens israelitas, escutai estas palavras: A Jesus Nazareno, homem aprovado por Deus entre vós com maravilhas, prodígios e sinais, que Deus por ele fez no meio de vós, como vós mesmos bem sabeis...

Amados,

Jesus, enquanto esteve aqui na Terra, pregando a Palavra de Deus, fazendo sinais, prodígios e maravilhas e segundo o discurso do nosso irmão Pedro, foi aprovado por Deus.

Como discípulos de Jesus, nós também devemos buscar a aprovação Dele e fazer por merecê-la.

Jesus esteve aqui e cumpriu toda a justiça, isto é, veio por meio natural, a saber, pela barriga de uma mulher, foi apresentado no templo a Deus, batizou nas águas, recebeu do dom do Espírito Santo, e seguiu seu ministério, com vitória.

Uma grande maioria de pessoas quando ouviram as justificativas de Pedro relativas à descida do Pentecostes, foram tocadas no íntimo de seus corações e disseram:

37 E, ouvindo eles isto, compungiram-se em seu coração, e perguntaram a Pedro e aos demais apóstolos: Que faremos, homens irmãos? 
38 E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo...

Eles perceberam que aquelas palavras faziam sentido em suas vidas, era tudo que eles precisavam ouvir para se renderem aos pés do Senhor Jesus.

Eles não resistiram à verdade. Foram aprovados por Deus.

Provérbios 4 : 20 a 23
20 Filho meu, atenta para as minhas palavras; às minhas razões inclina o teu ouvido.
21 Não as deixes apartar-se dos teus olhos; guarda-as no íntimo do teu coração.
22 Porque são vida para os que as acham, e saúde para todo o seu corpo.
23 Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.

A Palavra de Deus é remédio, é cura, libertação, salvação, alegria, tira todo sentimento negativo, enfim é vida!

Ela tem vida! Atente para ela! Guarde-a em seu coração!

O centurião disse pra Jesus: "Basta uma palavra sua..."
Mateus 8:8
8 E o centurião, respondendo, disse: Senhor, não sou digno de que entres debaixo do meu telhado, mas dize somente uma palavra, e o meu criado há de sarar.

Conselhos de homens podem até ajudar, mas a Palavra de Deus tem todo poder de fazer a diferença em nossas vidas.

Hoje, a nós que já estamos na caminhada com Jesus, a exortação é clara: se a Palavra de Deus não compungir nossos corações, como àqueles novos convertidos, é porque a soberba, o comodismo já terá contaminado nossos corações.

Se a Palavra de Deus já não servir de base para nosso comportamento, se não tocar a nossa alma, se não nos trouxer esperança, se não direcionar nossos caminhos, se não servir de modelo de moral e bons costumes, se não nos trouxer santidade no espírito, alma e corpo, precisaremos de libertação!

Nunca digamos por exemplo: "Eu já sei que o Senhor é meu Pastor e nada me faltará..." ou "Eu já conheço esse texto de "cor  e salteado"....

Tomara sintamos nossos corações contritos pela pregação da Palavra. Teremos a consciência limpa, não tendo do que nos envergonhar e certamente suportaremos as provações com perseverança e finalmente seremos varões e varoas aprovados por nosso Deus.

A Paz!!!

2 comentários:

  1. Amiga
    Feliz ano novo, que o grande Deus continue abençoando toda sua familia.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lúcia,
      Feliz Ano Novo para você,sua família e Igreja.
      A Paz,
      Missionária Delair.

      Excluir

SE VOCÊ SENTIU-SE ALIMENTADO(A) POR ESSA PALAVRA, COMENTE!
SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS.
DEUS ABENÇOE A SUA VIDA!!!