Romanos 11:26 "E assim todo o Israel será salvo, como está escrito: De Sião virá o Libertador, E desviará de Jacó as impiedades."
ABRA A SUA BÍBLIA E CONFIRA TODOS OS TEXTOS ...

sábado, 22 de dezembro de 2012

DO SENHOR É A GUERRA !


1º Samuel 17 : 33 a 47
33 Porém Saul disse a Davi: Contra este filisteu não poderás ir para pelejar com ele; pois tu ainda és moço, e ele homem de guerra desde a sua mocidade.
34 Então disse Davi a Saul: Teu servo apascentava as ovelhas de seu pai; e quando vinha um leão e um urso, e tomava uma ovelha do rebanho,
35 Eu saía após ele e o feria, e livrava-a da sua boca; e, quando ele se levantava contra mim, lançava-lhe mão da barba, e o feria e o matava.
36 Assim feria o teu servo o leão, como o urso; assim será este incircunciso filisteu como um deles; porquanto afrontou os exércitos do Deus vivo.
37 Disse mais Davi: O SENHOR me livrou das garras do leão, e das do urso; ele me livrará da mão deste filisteu. Então disse Saul a Davi: Vai, e o SENHOR seja contigo.

Amados,

Cronologicamente Davi era muito novo para lutar com o gigante Golias, mas tinha mais intimidade com Deus que o rei Saul, mais velho que ele.

Quem vence problemas é o poder da Palavra de Deus. Não importa quem somos ou que idade temos. O que realmente faz a diferença é a confiança no poder da Palavra de Deus.

Hoje lutamos contra seres espirituais armados com o Nome do Senhor Jesus. E é quando pensamos que a situação não tem mais jeito é que Deus entra em ação.

Saul conhecia as guerras de Golias e o temia pelo seu histórico de vitórias, mas não sabia das guerras de Davi, que também tinha vitórias pra contar as quais ele sabia que Deus lhe havia permitido vencer e elas não eram conhecidas, nem ele mesmo, diante do povo, pois vivia nos montes apascentando ovelhas.

Muitos não sabem das nossas lutas particulares. Deus o sabe e nos ajuda a guerreá-las.

Confie na sua intimidade com Deus e não fuja dos problemas! Devemos fugir, isto é, sair de perto das tentações, como José, que fugiu das garras da mulher de Potifar (Gênesis 39:10 a 13)!

Davi simplesmente se posicionou em lugar de ficar morrendo de medo do gigante. O que contava pra ele era exatamente as esperiências que ele tinha com Deus. Ele tinha plena confiança Nele.

Quando os problemas vêm temos que honrar o Nome do Deus vivo e sermos valentes.

Saul ainda queria vestir a Davi com uma armadura pesada, mas ele já estava revestido de uma vestimenta espiritual de poder - a fé no Deus Altíssimo.

Ele confiava:

Salmos 91 : 7
7 Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas tu não serás atingido.

O exército de Istael não tinha forças nem pra lembrar que o Deus dos céus liberta e vence batalhas.

Davi buscava e cria em Deus por convicção e experiências. É por isso que Deus o fez reinar.

Lembrando que aquele jovem não carregou cinco tijolos pesados para matar Golias. Foram cinco seixos cheios do poder de Deus e só usou um deles.

45 Davi, porém, disse ao filisteu: Tu vens a mim com espada, e com lança, e com escudo; porém eu venho a ti em nome do SENHOR dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado.
46 Hoje mesmo o SENHOR te entregará na minha mão, e ferir-te-ei, e tirar-te-ei a cabeça, e os corpos do arraial dos filisteus darei hoje mesmo às aves do céu e às feras da terra; e toda a terra saberá que há Deus em Israel.
47 E saberá toda esta congregação que o SENHOR salva, não com espada, nem com lança; porque do SENHOR é a guerra, e ele vos entregará na nossa mão.  

Quando vamos à Igreja aprendemos a guerrear. Tomamos "vitaminas" da Palavra de Deus a fim de nos fortalecermos para quando o problema aparecer, damos um brado de guerra e partimos pra luta.  

O que devemos fazer é demarcar nosso território, sem medo, pois o que mais Deus ama é agir em nossas vidas por amor do Nome Dele.  

Toda glória é de Deus!  

Sejamos valentes, pelejando com Jesus!  

Quem diria, Davi, um jovem, com espontaneidade enfrentando um gigante, falando com ousadia em Nome do Senhor dos Exércitos?
  
Então? Vamos ser ousados na guerra. Seja em qual problema for!

O Senhor dos Exércitos estará à frente das batalhas!

A Paz!!!        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE VOCÊ SENTIU-SE ALIMENTADO(A) POR ESSA PALAVRA, COMENTE!
SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS.
DEUS ABENÇOE A SUA VIDA!!!