Romanos 11:26 "E assim todo o Israel será salvo, como está escrito: De Sião virá o Libertador, E desviará de Jacó as impiedades."
ABRA A SUA BÍBLIA E CONFIRA TODOS OS TEXTOS ...

domingo, 13 de março de 2011

SOMOS AMIGOS DE DEUS ?

Amados,

Jesus nos considera amigos dele. E nós, somos amigos de Deus?

Em Provérbios 18:24 está escrito que "...há amigos mais chegados do que um irmão".

Quantos amigos temos hoje? Podemos contar nos dedos de uma mão? Qual o conceito de amizade que temos hoje?

Jesus, com seu imenso amor continua dizendo em sua Palavra em João 15:18 que se tornam inimigos de Deus todo aquele que se levantar contra seus servos.

Ainda diz em 1º Coríntios 2:9 que aos amigos Ele preparou coisas que o olho não viu nem os ouvidos ouviram, ou seja, coisas grandiosas reservadas somente aos amigos.

Se somos discípulos de Jesus devemos ser amigos também uns dos outros como os irmãos da Igreja primitiva:

Atos 2:44
E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum.

Somos todos amigos dentro da nossa Igreja? Podemos contar uns com os outros?

Fazer a vontade do Pai e não andar em falsas veredas é ser fiel a Jesus Cristo.

Quem tem um encontro com Jesus também testemunha, no meio da família, da sua amizade com Ele, como disse a um homem que tinha sido liberto em João 9:4.

O Reino de Deus é infinitamente maior que o teto das nossas Igrejas. Nosso olhar deve ser espiritual, a nível de eternidade. Com isso, se somos amigos de Jesus devemos amar uns aos outros e sermos confiáveis.

Quem tem Jesus como amigo não teme o inimigo homem ou espiritual, pois Jesus já venceu a tudo e todos na cruz. Ainda que ao longo da história houveram perseguições, amigos não se traem, participam da mesma fé, da mesma Palavra, do mesmo exército.

Colossenses 2:13 a 15
13 E, quando vós estáveis mortos nos pecados, e na incircuncisão da vossa carne, vos vivificou juntamente com ele, perdoando-vos todas as ofensas,
14 Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz.
15 E, despojando os principados e potestades, os expôs publicamente e deles triunfou em si mesmo.

Permanecer ao lado de Jesus, ciente do Plano de Salvação de Deus e não abandoná-lo por causa da Palavra, é demonstrar amizade a Ele
. Muitos discípulos o abandonaram pois Ele pregava de uma forma diferente, que mexia com o íntimo de muitas pessoas meramente religiosas.

João 6:66
Desde então muitos dos seus discípulos tornaram para trás, e já não andavam com ele.

E como terra boa que somos, dar frutos com perfeição também testemunha esse laço maravilhoso de amizade. Por isso devemos vigiar naquilo que possa nos impedir de agradar ao nosso Amigo:

Lucas 8:14
E a que caiu entre espinhos, esses são os que ouviram e, indo por diante, são sufocados com os cuidados e riquezas e deleites da vida, e não dão fruto com perfeição;...

Finalmente, provar o nosso amor por Ele deixando que faça parte da nossa vida inteiramente.

João 14:21
Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.

Concluímos que pelo menos um Amigo podemos afirmar que temos: Jesus Cristo!

Que Deus possa nos ajudar a sermos amigos uns dos outros... marido e esposa, pais e filhos, irmãos na Igreja, vizinhos ...

Essa é a vontade do Pai!

A Paz!!!

Um comentário:

  1. É verdade!!

    Devemos ser irmãos uns dos outros e não inimigos! Afinal estamos no mesmo barco, se alguém remar ao contrario todos nós afundaremos!

    Até mais!!

    ResponderExcluir

SE VOCÊ SENTIU-SE ALIMENTADO(A) POR ESSA PALAVRA, COMENTE!
SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS.
DEUS ABENÇOE A SUA VIDA!!!