Romanos 11:26 "E assim todo o Israel será salvo, como está escrito: De Sião virá o Libertador, E desviará de Jacó as impiedades."
ABRA A SUA BÍBLIA E CONFIRA TODOS OS TEXTOS ...

sexta-feira, 25 de março de 2011

JESUS, BRILHO SANTO.


Mateus 2 : 1 a 16
1 E, tendo nascido Jesus em Belém de Judéia, no tempo do rei Herodes, eis que uns pastores vieram do oriente a Jerusalém,
2 Dizendo: Onde está aquele que é nascido rei dos judeus? porque vimos a sua estrela no oriente, e viemos a adorá-lo.

Amados,

No dia do nascimento de Jesus Cristo alguns pastores (ditos magos, sábios) vieram ao encontro de Jesus seguindo uma estrela resplandescente no céu.Eles foram enviados por Herodes como investigadores daquele que haveria de ser o Messias do povo.

7 Então Herodes, chamando secretamente os magos, inquiriu exatamente deles acerca do tempo em que a estrela lhes aparecera.
8 E, enviando-os a Belém, disse: Ide, e perguntai diligentemente pelo menino e, quando o achardes, participai-mo, para que também eu vá e o adore.
9 E, tendo eles ouvido o rei, partiram; e eis que a estrela, que tinham visto no oriente, ia adiante deles, até que, chegando, se deteve sobre o lugar onde estava o menino.

Qual foi a surpresa? Eles se alegraram por terem visto o Cristo de Deus!

10 E, vendo eles a estrela, regozijaram-se muito com grande alegria.

Sabemos bem que o intuito de Herodes era de matá-lo, pois o povo aguardava o cumprimento das profecias, isto é, a vinda do Mestre.

11 E, entrando na casa, acharam o menino com Maria sua mãe e, prostrando-se, o adoraram; e abrindo os seus tesouros, ofertaram-lhe dádivas: ouro, incenso e mirra.
12 E, sendo por divina revelação avisados em sonhos para que não voltassem para junto de Herodes, partiram para a sua terra por outro caminho.

Aqueles pastores ofertaram o seu melhor para Jesus: ouro, incenso e mirra.

No livro de Jó está escrito que o Senhor Todo-Poderoso é o tesouro de todo aquele que se volta para Ele. Jesus é o Todo-Poderoso !

Jó 22 : 23 a 25

23 Se te voltares ao Todo-Poderoso, serás edificado; se afastares a iniqüidade da tua tenda,
24 E deitares o teu tesouro no pó, e o ouro de Ofir nas pedras dos ribeiros,
25 Então o Todo-Poderoso será o teu tesouro, e a tua prata acumulada.

16 Então Herodes, vendo que tinha sido iludido pelos magos, irritou-se muito, e mandou matar todos os meninos que havia em Belém, e em todos os seus contornos, de dois anos para baixo, segundo o tempo que diligentemente inquirira dos magos.

Por que um menino causaria tanto ódio em um rei? Em que Jesus é ameaça?

Por que Jesus ainda causa esse tipo de sentimentos em muitos ?

Nao adianta conjecturar: sabemos da cegueira espiritual que acomete a muitos causada pelo próprio satanás:

II Corintios 4 : 4
4 Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.

Uma coisa é certa: a estrela de Jesus Cristo continua brilhando e atraindo a muitos que ainda não tem esperança, para aqueles que se voltam a Ele, para os escolhidos, para os humildes de coração, pois haverá o Dia em que os escolhidos serão honrados por Ele por terem o seguido.

O intento de Herodes jamais se cumpriu assim como o intento de muitos não subsistirá, pois o Plano de Salvaçao de Deus jamais será frustrado!

Você está no Plano de Salvação de Deus!

Nao há dinheiro, nem riqueza que preencha a vida do ser humano.

JESUS SIM, POIS ELE É A VIDA, A VERDADE, O CAMINHO !

A Paz!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE VOCÊ SENTIU-SE ALIMENTADO(A) POR ESSA PALAVRA, COMENTE!
SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS.
DEUS ABENÇOE A SUA VIDA!!!