Romanos 11:26 "E assim todo o Israel será salvo, como está escrito: De Sião virá o Libertador, E desviará de Jacó as impiedades."
ABRA A SUA BÍBLIA E CONFIRA TODOS OS TEXTOS ...

segunda-feira, 21 de março de 2011

RECOMEÇAR : reedificando os muros.


Neemias 2 : 12 a 20
20 Então lhes respondi, e disse: O Deus dos céus é o que nos fará prosperar: e nós, seus servos, nos levantaremos e edificaremos; mas vós não tendes parte, nem justiça, nem memória em Jerusalém.

Amados,

Nosso semblante denuncia quando nos encontramos em aperto e quem convive conosco logo percebe. Foi assim que aconteceu com Neemias quando soube da destruição de Jerusalém e o rei percebeu que algo muito grave estava acontecendo pelo trasnfigurar do rosto do seu servo.

Contudo, Neemias orou e fez confissão dos pecados de todos os filhos de Israel que estavam sofrendo em Jerusalém.

Jerusalém se acabou em ruínas por se renderem ao cansaço, à incredulidade, à murmuração, a não buscar intimidade com Deus, a pecar.

Pecados não se enconbre, se confessa! Não podemos enganar a Deus com nossas desculpas esfarrapadas, pois todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos Dele.

Hebreus 4:13

13 E não há criatura alguma encoberta diante dele; antes todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos de tratar.

Por vezes vemos tudo atrapalhado e não sabemos por onde começar o conserto, mas quando oramos a Deus começa o processo de restauração.

O arrependimento e a confissão é a chave da libertação.

Deus nos faz novos em tudo. Cria em nós um coração novo e um espírito reto (Salmos 51).Então encontramos forças para reedificar os muros derrubados por causa dos nossos pecados.

A vontade de Deus é restaurar sempre, mas temos que caminhar, ou seja, ir lá na "terra" que foi assolada: uma discussão com alguém, uma injustiça cometida... , pois erros cometidos nos impede de ficarmos de cabeça erguida e essas ruínas devem ser restauradas.

Deus orientou Neemias a reedificar os muros de Jerusalém. Quando não damos valor para as coisas de Deus derrotas e destruição acontecem por causa da nossa dura cerviz.

Ainda que saibamos que a oração tem poder, não vemos respostas rápidas. Deus nos faz ver os estragos que a nossa altivez fez. E Ele nos mostra mais: nesse tempo de reedificação encontramos algumas pessoas para nos ajudar e outros para nos atrapalhar.Os lobos cercam as ovelhas, mas só os enxergamos quando deixamos Jesus Cristo nos mostrar.

Não há motivos para nos entristecermos com isso, pois quanto mais somos perseguidos, desprezados, ... mais Jesus Cristo se mostra com poder a nós.

Neemias não olhou ninguém. Somente firmou-se no propósito de conserto dos muros de Jerusalém.

Precisamos dar essa chance a nós mesmos: a de recomeçar.

As vezes é preciso se calar, como Neemias fez no versículo 12. Ele não fez nenhum estardalhaço, simplesmente agiu.

Por fim, ele encontrou a certeza que o Deus dos céus é o que daria a prosperidade e levantaria o ânimo para que a reedificação dos muros de Jerusalém se concretizasse.

Então, que nós tenhamos coragem para arrependermos, fecharmos as brechas da nossa vida pela obediência a Deus, pela sua Palavra, e assim vencermos todo tipo de dificuldade, seja terrena ou espiritual.

A Paz!!!

3 comentários:

  1. Não podemos enganar a Deus! Temos sim é confessar os nossos pecados para que ele possa nos ajudar a não cairmos mais nesse erro! Mas também precisamos agir, e não ficarmos só pedindo a Deus para nos ajudar, Deus até nos ajuda mas também é preciso que nós tomemos uma atitude!!

    Até mais!!

    ResponderExcluir

SE VOCÊ SENTIU-SE ALIMENTADO(A) POR ESSA PALAVRA, COMENTE!
SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS.
DEUS ABENÇOE A SUA VIDA!!!