Romanos 11:26 "E assim todo o Israel será salvo, como está escrito: De Sião virá o Libertador, E desviará de Jacó as impiedades."
ABRA A SUA BÍBLIA E CONFIRA TODOS OS TEXTOS ...

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

A PERGUNTA DE DEUS.


Miquéias 6 : 1 a 16

2 Ouvi, montes, a demanda do SENHOR, e vós, fortes fundamentos da terra; porque o SENHOR tem uma demanda com o seu povo, e com Israel entrará em juízo.

Amados,
Nesse texto Deus se depara com o povo de Israel que havia se esquecido de seu livramento, tanto da escravidão do Egito quanto das maldições que Balaque queria que Balaão lançasse sobre eles.

Nesse momento Deus pergunta para o povo:

3 Ó povo meu; que te tenho feito? E com que te enfadei? Testifica contra mim.

Essa pergunta de Deus vale para todo aquele que tem se esquecido das benevolências que recebeu de Deus. É o mesmo que Ele perguntar:

Por que você está tão morno?
Tão descrente?
Onde está seu primeiro amor por mim e pela minha Palavra?
Só porque você já está “crescido na fé” esfriou?
Onde está o seu espírito que lutava contra sua carne e prevalecia?

4
Pois te fiz subir da terra do Egito, e da casa da servidão te remi; e enviei adiante de ti a Moisés, Arão e Miriã.
5 Povo meu, lembra-te agora do que consultou Balaque, rei de Moabe, e o que lhe respondeu Balaão, filho de Beor, e do que aconteceu desde Sitim até Gilgal, para que conheças as justiças do SENHOR.

Algumas pessoas “se acostumam” com a misericórdia de Deus e se dão ao desânimo espiritual esquecendo que nosso Deus é o renovo constante em nossas vidas. O povo de Israel após entrar na terra prometida se esqueceu de Deus.

6 Com que me apresentarei ao SENHOR, e me inclinarei diante do Deus altíssimo? Apresentar-me-ei diante dele com holocaustos, com bezerros de um ano?
7 Agradar-se-á o SENHOR de milhares de carneiros, ou de dez mil ribeiros de azeite? Darei o meu primogênito pela minha transgressão, o fruto do meu ventre pelo pecado da minha alma?

Com que você tem se apresentado a Deus?
Será que Deus quer esse tipo de sacrifício acima? Claro que não! Devemos louvá-lo com inteligência.

O que Ele quer:

8 Ele te declarou, ó homem, o que é bom; e que é o que o SENHOR pede de ti, senão que pratiques a justiça, e ames a benignidade, e andes humildemente com o teu Deus?

Ou seja, Ele quer ver em nós um coração fiel, um espírito quebrantado e aberto a adorá-lo! Ele quer que andemos no que temos aprendido com a sua Palavra.

Mas o que é praticar a justiça?
É não oferecer adoração falsa a Deus, usando dois pesos, duas medidas, é não ter ânimo dobre, isto é, um dia está com fé, outro dia totalmente incrédulo... é crer continuamente.

O homem e a mulher de Deus devem ter postura firme. Isso que Deus espera ver em nós!

Que a revelação dessa palavra venha fazer sentido pra você e te anime a seguir firme, buscando renovo, em Deus, para que seu espírito e fé continuem vivos!

A Paz!!!

2 comentários:

  1. Graça e paz!! passei para deixar a paz do Senhor para vocês e desejar uma bela semana na graça do Senhor!! Meditem em 2 Ts 2:17 - 3:5,16

    ResponderExcluir
  2. Desejamos porção dobrada de bênçãos para você também irmã!
    Fique na Paz do Senhor Jesus!
    Missionária Delair.

    ResponderExcluir

SE VOCÊ SENTIU-SE ALIMENTADO(A) POR ESSA PALAVRA, COMENTE!
SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS.
DEUS ABENÇOE A SUA VIDA!!!