Romanos 11:26 "E assim todo o Israel será salvo, como está escrito: De Sião virá o Libertador, E desviará de Jacó as impiedades."
ABRA A SUA BÍBLIA E CONFIRA TODOS OS TEXTOS ...

domingo, 5 de dezembro de 2010

AS ACUSAÇÕES E O LIVRAMENTO DO SENHOR.


Zacarias 3 : 1 a 10
1
E Ele mostrou-me o sumo sacerdote Josué, o qual estava diante do anjo do SENHOR, e Satanás estava à sua mão direita, para se lhe opor.

Amados,

Deus deu uma revelação ao profeta Zacarias sobre Josué filho de Jozadaque. Creio que Zacarias deve ter ido até ele e passado a visão.

Josué foi um dos que edificaram a casa do Senhor novamente, quando o povo tinha desanimado de ir à Igreja (templo) – Ageu capítulo 1.

O inimigo se levantou contra ele acusando-o. Pelo versículo ele se posicionava à mão direita de Josué se lhe opondo. Mas a Palavra de Deus diz que Jesus nos segura pela mão direita. Então, se estamos com a vida no altar do Senhor, podemos ter a certeza que quem está ao nosso lado direito é Ele. E nos defendendo!

Satanás sempre perde quando o servo de Deus procura se esforçar, ainda que erre algumas vezes. Deus não admite acusações:

2 Mas o SENHOR disse a Satanás: O SENHOR te repreenda, ó Satanás, sim, o SENHOR, que escolheu Jerusalém, te repreenda; não é este um tição tirado do fogo?

Josué era um tição tirado do fogo, ou seja, um servo tirado da escravidão da Babilônia, daquela fornalha de aflição em que vivia naquele lugar. Naquele momento o inimigo tinha visto em Josué vestes sujas, ou seja, manchas de algum pecado. Por isso o acusava diante de Deus:

3 Josué, vestido de vestes sujas, estava diante do anjo.

Mas quem tem nos purificado na caminhada? A própria Palavra de Deus e as experiências que temos com Ele. A Palavra nos exorta a buscarmos a santificação sem a qual não veremos a Deus.

4
Então respondeu, aos que estavam diante dele, dizendo: Tirai-lhe estas vestes sujas. E a Josué disse: Eis que tenho feito com que passe de ti a tua iniqüidade, e te vestirei de vestes finas.

Jesus via em Josué uma pessoa esforçada em fazer a vontade de Deus. Por isso o defendeu e o purificou.

Quem acha que Jesus não agiu no Velho Testamento se engana e muito!

5 E disse eu: Ponham-lhe uma mitra limpa sobre a sua cabeça. E puseram uma mitra limpa sobre a sua cabeça, e vestiram-no das roupas; e o anjo do SENHOR estava em pé.

Mas também veio a exortação do Senhor Jesus:

6 E o anjo do SENHOR protestou a Josué, dizendo:
7 Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Se andares nos meus caminhos, e se observares a minha ordenança, também tu julgarás a minha casa, e também guardarás os meus átrios, e te darei livre acesso entre os que estão aqui.

Essa é a promessa clara de Salvação, onde os servos do Senhor que permanecerem firmes serão colocados como colunas na Casa de Deus e ainda serão testemunhas no dia do Tribunal de Cristo
.

E ainda revelou mais uma coisa: a vinda dele, o Renovo na Terra:

8 Ouve, pois, Josué, sumo sacerdote, tu e os teus companheiros que se assentam diante de ti, porque são homens portentosos; eis que eu farei vir o meu servo, o RENOVO.

Jesus sabia que Josué e seus companheiros de Igreja eram homens inteligentes e de caráter. Quem veio pessoalmente renovar a nossa fé, nos oferecer Salvação? Ele mesmo: Jesus Cristo. Cumpriu-se a revelação feita ao profeta Zacarias aproximadamente 518 anos depois.

9 Porque eis aqui a pedra que pus diante de Josué; sobre esta pedra única estão sete olhos; eis que eu esculpirei a sua escultura, diz o SENHOR dos Exércitos, e tirarei a iniqüidade desta terra num só dia.

Jesus é a pedra de esquina mais reta que Deus esculpiu. Quem basear sua vida nessa pedra terá solidez em tudo que puser as mãos. Muitos podem pensar que Deus fez uma imagem de escultura de Jesus, mas não é isso! Deus abomina, detesta imagens de escultura. O sentido dessa palavra acima é que Jesus é a pedra de esquina perfeita que Deus criou para nos dar base firme na caminhada. Foi ele que num dia venceu a morte, o diabo, a religiosidade e todo mal na cruz.

Quanto aos sete olhos, no versículo 9, em
Apocalipse 5:6 e Isaías 11 diz que são os sete espíritos de Deus, a saber:
Isaías 11
1 Porque brotará um rebento do tronco de Jessé, e das suas raízes um renovo frutificará.
2 E repousará sobre ele o Espírito do SENHOR, o espírito de sabedoria e de entendimento, o espírito de conselho e de fortaleza, o espírito de conhecimento e de temor do SENHOR.
3 E deleitar-se-á no temor do SENHOR; e não julgará segundo a vista dos seus olhos, nem repreenderá segundo o ouvir dos seus ouvidos.


10
Naquele dia, diz o SENHOR dos Exércitos, cada um de vós convidará o seu próximo para debaixo da videira e para debaixo da figueira.

A promessa é que tanto o povo de Israel, que adora a Deus Pai, quanto nós que adoramos o Filho, seremos salvos.

Isso se confirma com a história de Natanael.

Um dia Natanael, que era um religioso e que foi visto debaixo de uma figueira teve um encontro com a videira verdadeira Jesus Cristo.

João 1:45 a 49
45 Filipe achou Natanael, e disse-lhe: Havemos achado aquele de quem Moisés escreveu na lei, e os profetas: Jesus de Nazaré, filho de José.
46 Disse-lhe Natanael: Pode vir alguma coisa boa de Nazaré? Disse-lhe Filipe: Vem, e vê.
47 Jesus viu Natanael vir ter com ele, e disse dele: Eis aqui um verdadeiro israelita, em quem não há dolo.
48 Disse-lhe Natanael: De onde me conheces tu? Jesus respondeu, e disse-lhe: Antes que Filipe te chamasse, te vi eu, estando tu debaixo da figueira.
49 Natanael respondeu, e disse-lhe: Rabi, tu és o Filho de Deus; tu és o Rei de Israel.

Este Natanael, que estava debaixo da figueira, sob a proteção da religião judaica e de Deus se rendeu aos pés de Jesus, reconhecendo-o como Filho de Deus.

I João 5:12
12 Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida.


Que nós possamos fechar as brechas, impedindo toda acusação do inimigo e deixemos Jesus mudar as nossas vestes espirituais para que estejamos Nele e Ele em nós.

A Paz!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE VOCÊ SENTIU-SE ALIMENTADO(A) POR ESSA PALAVRA, COMENTE!
SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS.
DEUS ABENÇOE A SUA VIDA!!!