Romanos 11:26 "E assim todo o Israel será salvo, como está escrito: De Sião virá o Libertador, E desviará de Jacó as impiedades."
ABRA A SUA BÍBLIA E CONFIRA TODOS OS TEXTOS ...

domingo, 14 de março de 2010

DEUS TE VÊ!

Jeremias 24 : 5 a 7
5 Assim diz o SENHOR, o Deus de Israel: Como a estes bons figos, assim também conhecerei aos de Judá, levados em cativeiro; os quais enviei deste lugar para a terra dos caldeus, para o seu bem.
6 Porei os meus olhos sobre eles, para o seu bem, e os farei voltar a esta terra, e edificá-los-ei, e não os destruirei; e plantá-los-ei, e não os arrancarei.
7 E dar-lhes-ei coração para que me conheçam, porque eu sou o SENHOR; e ser-me-ão por povo, e eu lhes serei por Deus; porque se converterão a mim de todo o seu coração.

Amados,
Nesse capítulo 24 de Jeremias Deus nos compara a figos bons ou figos maus.

Nosso Deus é muito sábio! As vezes Ele permite que o ser humano passe por alguma prova, para testar os pensamentos do seu coração.

No versículo acima vemos o povo de Judá que foi levado ao cativeiro na Babilônia, ou seja, escravizados pelo rei Nabucodonosor.

Porém, está escrito que foi permissão de Deus, pelo motivo do povo ser como figos maus, ou seja, duros de coração, incrédulos à Palavra que nosso Deus mandava os profetas falarem com eles, desobedientes, ... .

Mesmo assim, Deus ficou de olho em quem se arrependia lá no cativeiro. Quando alguém está cativo em algum problema, nosso Deus está sempre no controle de tudo!

Como lemos acima, Ele vê aqueles que se arrependem de seus erros e se convertem, ou seja, se voltam a Ele, reconhecendo que Dele vem a solução de tudo.

No versículo 6 Deus cumpre a Sua promessa na vida destes e muda a sua sorte: os tira da prova e edifica suas vidas novamente.

Tudo que Ele faz é para o nosso bem. Mesmo sendo nos deixar na prova por um pouco de tempo.

Vale à pena ler o capítulo de Jeremias 24 todo.

Que nós possamos ser figos bons, arrependidos, de coração convertido, e merecedores da misericórdia e socorro de Deus!
A Paz!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE VOCÊ SENTIU-SE ALIMENTADO(A) POR ESSA PALAVRA, COMENTE!
SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS.
DEUS ABENÇOE A SUA VIDA!!!