Romanos 11:26 "E assim todo o Israel será salvo, como está escrito: De Sião virá o Libertador, E desviará de Jacó as impiedades."
ABRA A SUA BÍBLIA E CONFIRA TODOS OS TEXTOS ...

sexta-feira, 28 de junho de 2013

VALORES... ONDE ESTÃO?


Salmos 37:23
23 Os passos de um homem bom são confirmados pelo SENHOR, e deleita-se no seu caminho.

Amados,

Onde estão os valores dos homens? Quanta coisa ruim acontecendo nesse mundo...

Outrora sonhávamos com dias melhores, a música não era maliciosa, o romantismo estava no ar, os jovens pediam as moças para dançar timidamente, nossas roupas não eram tão escandalosas, sonhávamos acordados...

Alguém pode perguntar: em que tempo foi isso? Anos 80. Creio que a última geração romântica, de certa forma,  foi essa.

A partir dos anos 90 tudo mudou: as ideologias e o mundo se transformaram em um paradoxo: globalização e ao mesmo tempo individualismo em todos os sentidos.

Sabemos que tudo isso é cumprimento da Palavra. Contudo Deus continua crendo que há um povo humilde e diferente. Os que obedecem aos seus mandamentos e fazem a diferença nesse mundo.

Esse povo é o povo de Deus!

O povo de Deus é diferente: no semblante, na atitude, nas vestes, na fé, "no amor de Deus e na paciência de Cristo" (II Tessalonicenses 3:5).

Hoje , para alguns homens,  ouvir sobre Jesus Cristo é considerado loucura, ainda que muitos sejam ganhos pela "loucura da pregação" (I Coríntios 1:21). Esses preferem viver segundo o curso desse mundo não se importando com o que há de vir.

O que será dessa geração? E seus valores? A Palavra mesmo responde:

João 5:24
24 Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida.

Tomara que muitos que vivem nesse tempo olhem para Jesus Cristo e reconheçam que "nele vivemos, nos movemos e existimos" (Atos 17: 24 ao 31):

24 O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens; 
25 Nem tampouco é servido por mãos de homens, como que necessitando de alguma coisa; pois ele mesmo é quem dá a todos a vida, e a respiração, e todas as coisas; 
26 E de um só sangue fez toda a geração dos homens, para habitar sobre toda a face da terra, determinando os tempos já dantes ordenados, e os limites da sua habitação; 
27 Para que buscassem ao Senhor, se porventura, tateando, o pudessem achar; ainda que não está longe de cada um de nós; 
28 Porque nele vivemos, e nos movemos, e existimos; como também alguns dos vossos poetas disseram: Pois somos também sua geração. 
29 Sendo nós, pois, geração de Deus, não havemos de cuidar que a divindade seja semelhante ao ouro, ou à prata, ou à pedra esculpida por artifício e imaginação dos homens. 
30 Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam; 
31 Porquanto tem determinado um dia em que com justiça há de julgar o mundo, por meio do homem que destinou; e disso deu certeza a todos, ressuscitando-o dentre os mortos. 

Sem dúvida os homens, de todas as gerações, que andarem segundo os valores cristãos não serão confundidos naquele grande Dia.(Salmos 25:3), pois haverá um dia em que seremos recebidos pelo Rei do universo e entraremos com confiança diante Dele.

I João 2:28
28 E agora, filhinhos, permanecei nele; para que, quando ele se manifestar, tenhamos confiança, e não sejamos confundidos por ele na sua vinda.

Portanto, quando ouvirmos falar de Jesus Cristo, não endureçamos nossos corações(Hebreus 4:7), pelo contrário: desarmemo-nos e deixemos a porta do nosso entendimento, coração e vida abertos para Ele entrar! 

A Paz!!!

2 comentários:

  1. Delair
    Paz, boa mensagem, a palavra de Deus é rica em sabedoria.
    tenha uma noite abençoada junto com sua familia.
    abraços.

    ResponderExcluir

SE VOCÊ SENTIU-SE ALIMENTADO(A) POR ESSA PALAVRA, COMENTE!
SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS.
DEUS ABENÇOE A SUA VIDA!!!