Romanos 11:26 "E assim todo o Israel será salvo, como está escrito: De Sião virá o Libertador, E desviará de Jacó as impiedades."
ABRA A SUA BÍBLIA E CONFIRA TODOS OS TEXTOS ...

sábado, 6 de agosto de 2011

VENÇA O MAL COM O BEM.

II Reis 6 : 8 a 23
21 E, quando o rei de Israel os viu, disse a Eliseu: Feri-los-ei, feri-los-ei, meu pai?
22 Mas ele disse: Não os ferirás; feririas tu os que tomasses prisioneiros com a tua espada e com o teu arco? Põe-lhes diante pão e água, para que comam e bebam, e se vão para seu senhor.


Amados,

A Palavra diz que devemos vencer o mal com o bem:

Romanos 12:21
21 Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem.


Foi o que aconteceu com o rei de Israel, que ia ser atacado pelo rei da Síria.

Deus é tão maravilhoso que usou o profeta Eliseu como conselheiro do rei de Israel num momento decisivo em que ele poderia matar todo o exército sírio devido a uma cegueira momentânea advinda da oração de Eliseu quando estava cercado pelo mesmo exército.

18 E, como desceram a ele, Eliseu orou ao SENHOR e disse: Fere, peço-te, esta gente de cegueira. E feriu-a de cegueira, conforme a palavra de Eliseu.

Deus é tremendo! Além de cegar os inimigos, abriu os olhos de Geazi, o ajudante do profeta Eliseu, quando estava desesperado por estarem cercados:

15 E o servo do homem de Deus se levantou muito cedo e saiu, e eis que um exército tinha cercado a cidade com cavalos e carros; então o seu servo lhe disse: Ai, meu senhor! Que faremos?
16 E ele disse: Não temas; porque mais são os que estão conosco do que os que estão com eles.
17 E orou Eliseu, e disse: SENHOR, peço-te que lhe abras os olhos, para que veja. E o SENHOR abriu os olhos do moço, e viu; e eis que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo, em redor de Eliseu.


Irmãos, definitivamente não estamos sós. Se somos homens e mulheres de Deus, há um grande exército que nos ajuda nas batalhas contra o inimigo das nossas almas, que é, em verdade, o nosso único inimigo.

Geazi recebeu a oração. Se nao tivesse recebido, ele não teria tido aquela visão espiritual.

Devemos receber a oração!

Muitas vezes oramos para alguém e esse não recebe verdadeiramente. A incredulidade, o desespero, o desânimo não o deixa ver que a oração tem poder.

Tudo apontava para um desfecho de matança. Mas o inimigo foi derrotado quando, pelo conselho do homem de Deus, o rei ofereceu ao exército pão e água e depois os despediria de volta ao seu senhor, o rei da Síria.

No lugar de matança, pão e água!

Hoje, sabemos que pão é esse que devemos oferecer àquele que se posiciona contra nossas vidas: o Pão da Vida. E a água? A Água Viva,ou seja, o Espírito Santo.

II Coríntios 2:10
10 E a quem perdoardes alguma coisa, também eu; porque, o que eu também perdoei, se é que tenho perdoado, por amor de vós o fiz na presença de Cristo; para que não sejamos vencidos por Satanás.


Que lição essa! Aprendamos com ela, a sermos pacificadores.

A Paz!!!

5 comentários:

  1. OI DElair como filhos de Deus somos convocados a vencer o mal com o bem, pois assim estamos imitando o nosso Deus. Andar por esse caminho é pagar o preço de viver a palavra de Deus!!!

    Um belo dia

    ResponderExcluir
  2. Irismar,
    O homem natural tende a dar lugar à carne em momentos de nervosismo, contudo, Deus nos ensina tudo diferente para que não sejamos vencidos pelo verdadeiro inimigo.
    Bom será se obedecermos os Seus ensinamentos toda vez que houver alguma situação estressante à nossa frente.
    A Paz, querida.
    Missionária Delair.

    ResponderExcluir
  3. “Senhor, nos ajude a viver em união. Que a nossa família possa servir de exemplo para o mundo e refletir a tua glória como um espelho. Que no meio de uma geração apóstata, possamos resplandecer como o povo fiel e eleito, que cuida uns dos outros e que vela pela unidade e comunhão”.

    Hoje chega ao fim nossa Campanha Um minuto pela Família e é por este motivo que vim lhe convidar para ver a finalização da Campanha no blog Restaurando Minha Família.La estará o selo que poderás pegar para postar em seu blog.
    http://daiane-restaurandocasamentos.blogspot.com

    Daiane
    Campanha Um Minuto Pela Família
    Blog Restaurando minha Família.

    ResponderExcluir
  4. Olá Missionária Delair! É um prazer poder fazer parceria com você! Que Deus abençõe sua família e seu ministério! Graça e Paz!

    ResponderExcluir
  5. Olá irmã Gê,
    Estamos juntas na evangelização dos povos!
    Que Deus possa usá-la como instrumento de bênção nessa Terra, em Nome de Jesus.
    A Paz!!!
    Missionária Delair.

    ResponderExcluir

SE VOCÊ SENTIU-SE ALIMENTADO(A) POR ESSA PALAVRA, COMENTE!
SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS.
DEUS ABENÇOE A SUA VIDA!!!