
1 Portanto, se há algum conforto em Cristo, se alguma consolação de amor, se alguma comunhão no Espírito, se alguns entranháveis afetos e compaixões,
2 Completai o meu gozo, para que sintais o mesmo, tendo o mesmo amor, o mesmo ânimo, sentindo uma mesma coisa.
3 Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo.
Amados,
Essa palavra nos mostra a importância de andarmos em comunhão, no Espírito, e com um mesmo sentimento, por Cristo Jesus e por nós mesmos visto que o Senhor espera que resplandeçamos como astros no mundo.
Dessa forma, evita-se tristeza sobre tristeza, como apóstolo Paulo diz nesse texto, que podemos imaginar, das mais diversas ao longo da caminhada.
Priorizar obedecer a Palavra de Deus é uma decisão pessoal que gera entranháveis afetos pela Igreja, ou seja, cria-se vínculos com os irmãos, responsabilidade com o outro e com as coisas de Deus.
Cada um desempenhando seu papel no corpo de Cristo para edificação da Igreja gera frutos de justiça e manifestação da glória de Deus.
25 Julguei, contudo, necessário mandar-vos Epafrodito, meu irmão e cooperador, e companheiro nos combates, e vosso enviado para prover às minhas necessidades.
Ainda que cada um tenha um chamado na Obra do Senhor, vemos três importantes valores que Epafrodito tinha: irmão, cooperador e companheiro nos combates.
Um exército não vence batalhas se não estiver trabalhando juntos.
Não basta vestir uma camisa do exército bordada com o nome de Jesus e viver em guerra dentro da Igreja.
Enquanto muitos envergonham o nome de Cristo, em incontáveis escândalos, há um povo, reunindo em seus bairros, cidades, arraiais..., muitas vezes desconhecidos, vendo a glória de Deus a cada culto.
E é maravilhoso!
O desejo de Deus é ver seus pequeninos assim, vencendo batalhas em comunhão, no Espírito, e se importando uns com os outros.
Só mesmo insensíveis de coração não quereriam conviver com outros irmãos. E há alguns, que em vez de amor, sentem revolta, fúria, dizem palavras ofensivas, quando deveriam simplesmente exortar pela Palavra, mas não retem o conhecimento da Palavra da Vida. E isto porque, alguns buscam o que é seu e não o que é de Cristo Jesus.
O que é de Cristo? A sua Igreja, sua noiva.
Somos um, em Cristo!
Sabemos que toda batalha, com Cristo no comando, é boa e de vitória por fim.
Então, combatamos o bom combate, juntos, como irmãos, cooperadores e companheiros!
A Paz!!!
olá paz.
ResponderExcluirlinda mensagem, um dia muito abençoado bjs
Querida Lúcia,
ResponderExcluirVocê é sempre bem-vinda aqui!
Fique na Paz do Senhor Jesus!!
Missionária Delair.
Muitas igreja por não compreender o principio da unidade perdem muitas coisas vindo do Pai. NO salmo 133 diz que quando andamos em união o Senhor determinar a benção e a vida para aqueles lugar.
ResponderExcluirMinha amada te desejo uma boa tarde
Irismar querida,
ResponderExcluirO pior é que a Igreja são pessoas.
E a cada dia a apostasia está se revelando em muitos que não querem caminhar num mesmo sentimento como nesse texto.
Deus abençoe a todos os que ainda enxergam a simplicidade da Palavra e a cumpre.
A Paz, querida,
Missionária Delair.
Oi Missionária Delair,
ResponderExcluirAchei muito interessante a mensagem.
Hoje li um texto da bíblia que diz assim:
"Quero dizer com isto, que cada um de vós diz: Eu sou de Paulo, e eu de Apolo, e eu de Cefas, e eu de Cristo. Está Cristo dividido? foi Paulo crucificado por vós? ou fostes vós batizados em nome de Paulo?" 1Cor. 1:12,13.
Acho que muitas vezes as pessoas (igreja) se encontram assim, divididas. Mas sabemos que esse princípio é errado diante de Deus. Pois devemos viver enião, uns com os outros; como disse a minha querida Prª. Irismar em relação ao Salmo 133.
Devemos segui o exemplo de Paulo:
"Rogo-vos, porém, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que digais todos uma mesma coisa, e que não haja entre vós dissensões; antes sejais unidos em um mesmo pensamento e em um mesmo parecer." 1Cor. 1:10.
A paz do Senhor,
já estou acompanhando seu blog.
Um grande abraço.
Parabéns pelo belo blog. Adorei as mensagens, muito edificantes. Já estou seguindo este abençoado blog. Querendo visitar-me e seguir-me será muito bem vindos. Deus em Cristo continue abençoando as vossas vidas.
ResponderExcluirOi Marylane,
ResponderExcluirÉ tão mais fácil seguir a Palavra, conviver bem uns com os outros não é?
Ainda existem alguns que são usados para dividir a Igreja. Mas que nossa vida seja um testemunho diante desses e quem sabe um ânimo para gerar mudanças naqueles que ainda não entenderam o quanto é bom viver em comunhão.
Deus abençoe, bem vinda, volte sempre que quiser.
A Paz!
Missionária Delair.
Alessandra querida,
ResponderExcluirBem vinda a nosso blog.
Esperamos que você encontre aqui palavras que edifiquem sua vida espiritual.
Agradecemos a visita e volte sempre!!!
A Paz!!!
Pr. Giovani e Missionária Delair.
Esse texto combina muito com o que disse Paulo: "Somente deveis portar-vos dignamente conforme o evangelho de Cristo, para que, quer vá e vos veja, quer esteja ausente, ouça acerca de vós que estais num mesmo espírito, combatendo juntamente com o mesmo ânimo pela fé do evangelho." Filipenses 1:27
ResponderExcluirAté Mais!!
Irmão Luiz,
ResponderExcluirÉ tudo que Deus quer: ver-nos num mesmo sentimento de fé e comunhão.
Rejeitemos pois, todo sentimento e toda ação que foge à vontade de Deus. Só pelo conhecimento da Sua vontade acertaremos mais e seremos achados aprovados.
Prossigamos então, juntos, na mesma fé.
A Paz!
Missonária Delair.